Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GreatField

Membro Pleno
  • Posts

    106
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acabei comprando o nobreak Intelbras DNB 1.5 kVA TW. O nobreak aparentemente é de boa qualidade, embora o tecnico da fabricante tenha dito que há alguns relés internos, informação que é omitida no diagrama do manual: Futuramente farei um teste na saída dele pra verificar se a forma de onda senoidal é constante, até mesmo com cargas altas. Um problema que já me fora avisado em outros topicos, mas não cheguei a pensar que seria tão relevante, é o problema do barulho dele. Os fans dele ficam a 100% até mesmo em stand-by, fazendo um ruído infernal que ultrapassa os 73 decibeis. Pensei que o software UPSilon2000 teria um controle da velocidade dos fans mas ele não o tem. É impossível ver videos, filmes, jogos com ele no quarto. To buscando algum isolante acustico pra vê se ajuda já que não da pra abrir e trocar as fans por conta da garantia.
  2. Creio que 400watts é o máximo que vou chegar a usar. É apenas para um PC e para um PS4 e PS3. E estes nunca serão ligados ao mesmo tempo, apenas um por vez. Vou dar uma olhada nesses ragtech
  3. Olhando o manual, verifiquei que o TS Shara Senno VT 1kva faz uso de relé: Pesquisei o nobreak puro senoidal de entrada da SMS, o Mirage MR1000S 1kva, e este não faz uso de relé! Pelo menos no diagrama de blocos não é citado: Só que o da SMS é cerca de R$ 1000 mais caro que o da TS Shara. Gabriel Torres chegou a mencionar os problemas de se usar relés em nobreaks e estabilizadores de tensão, com uma excelente explicação -> https://youtu.be/ozxqu6kpRtM?t=500 Agora fiquei em dúvida se compro ou não esse TS Shara Senno VT 1kva.
  4. Eu vou pegar um de 1kva, o mais barato da linha Mas me parece que não há diferenças entre os modelos quanto a entrega da forma de onda senoidal
  5. Recomendam essa linha ? https://www.youtube.com/watch?v=JVbHojGatas&ab_channel=TSSHARAVÍDEOS
  6. Estive pesquisando mas todos que encontro são semi-senoidais. Poderiam recomendar algum ?
  7. Existe alguma função/método em python que verifica se uma resposta HTTP está modificada em relação a outra ? Last-Modified: Wed, 22 Jul 2022 19:15:56 GMT Ou a única forma e pegar cada um dos campos de 'Last-Modified' e verificar manualmente ?
  8. Queria aqueles kits que vem 50pcs baratin. Tava precisando desses dois ou algum equivalente:
  9. A placa possui tensão de 4.5v nas USBs. Já verifiquei onde o sinal 5V_DUAL do esquema anexado abaixo é gerado e troquei alguns componentes, inclusive o P0903BDG (Q22 no esquema) e a tensão continua em 4.5v nas USBs. Verifiquei o pulso no source dele e é de 5v. No gate eu não sei ao certo qual a tensão que deveria ter mas medi e tem 0.013v (veja esquema do 5V_DUAL na imagem abaixo). Por hora eu desisti de corrigir este setor e passei para uma atualização de BIOS pois chegou esse Debug Card pra mim hoje e descobri que esse LED RESET deveria estar apagado. Estou tentando atualizar a BIOS da placa mas estou tendo problemas com a extensão do arquivo de BIOS que é .BSS -> https://biostar.com.tw/app/pt/eol/introduction.php?S_ID=421#download O gravador CH341A pelo que me parece, só grava arquivos .BIN ou .HEX. Teria a possibilidade de gravar arquivo.BSS com esse gravador ou converter .BSS para .BIN ? OBS: a placa estava funcionando 100% a 4anos quando guardei ela. Fui ligar ela essa semana e ela liga com CPU FAN no máximo e não gera vídeo. biostar_ig41a-m7s_ver_6.5_rev_0.0_sch.pdf
  10. Essa resina/cola vermelha que envolve o chip precisa ser removida por completo ou só a parte visível ? Chegou um HP DV9500 pra um reballing e ele é meu segundo notebook que tento fazer reballing. Tenho mais experiência em reballing de placas de vídeo, que normalmente não possui essas colas ao redor do chip. Ele já chegou mexido, alguém já havia tentado fazer reballing nele já que o substrato da placa na região da GPU e chipset está amarelado. A dúvida fica por conta dessa resina/cola que fica nos cantos do processador. Ela já chegou removida praticamente pelo outro técnico, mas verifiquei que ainda tem uma quantidade minúscula embaixo do chip que tá complicado de remover: Não da pra vê direito na imagem acima, mas há uma pequena quantidade dessa cola vermelha embaixo do chip. Se eu não remover essa pequena quantidade eu vou ter problemas na hora da extração ?
  11. Alguém ai já mexeu com esse projetor ? Saberia dizer que tipo de erro seria esse ? No manual não diz nada sobre TEMP e LAMP solid RED ao mesmo tempo junto com Power BLUE solid. A menos que seja no instante em que os leds vermelho de TEMP e LAMP acendem, neste instante que dura menos de 1 segundo, o Power BLUE fica desligado. Se este for o caso, seria o último caso na tabela de erros abaixo: "The lamp ignition failed. If temperature is too high, the fans will cool the lamp" Já abri ele e verifiquei/testei os fans mas todos estão funcionando perfeitamente! Alguma dica ?
  12. Fiz um circuito de um Flip Flop do tipo D, e tava querendo compactar ele em um Circuito integrado, como o da imagem abaixo: Vou precisar de vários FF D no meu circuito, por isso to precisando reduzir eles a um único CI, mas não sei como fazer isso no Quartus II, alguém poderia ajudar ?
  13. Esse tópico serve apenas como aviso de que esse Dissipador Snowman p/ NVMe 2280 não serve corretamente em placas mãe que tenham o slot M.2 em baixo do slot PCi Exp. x16, como é o caso da GA-A320MA-M.2. O dissipador é muito denso a ponto de não permitir que a placa de vídeo seja colocada corretamente no PCi Express x16, deixando um pedaço da placa de vídeo de cerca de 10% a 15% pra fora do slot PCi. Ele parece ter uma boa dissipação mas peca nesse aspecto. É um dissipador recomendado apenas para placas mãe com slot M.2 acima do slot PCi Exp x16, como o da placa-mãe abaixo. A placa de vídeo continua funcionando mesmo não estando 100% plugada.
  14. Descobri uma forma de resolver o problema. Você deve ir no AMD Radeon Software e buscar a opção "Resoluções personalizadas" e depois clicar em "Criar novo". Depois Você colocar a resolução 1920x1080 no campo "Resolução (PX)" e clica em "Criar". Os demais campos são marcados automaticamente. Fique atento ao campo "Taxa de atualização (Hz)", onde deve ter a taxa de atualização suportada pelo seu monitor. Depois é só clicar na resolução de 1920x1080 @ 60Hz que é criada abaixo de "Resoluções personalizadas", conforme imagem acima. Depois você vai em "Configurações de Exibição do Windows" e você verá que a resolução de 1920x1080 irá aparecer! Basta agora selecioná-la.
  15. Reparei essa placa de vídeo nessa madrugada removendo todos os módulos de memória e o chip gráfico e rebalando. Quando testei a placa ontem no adaptador riser ligado no pci x1 ela não dava imagem, mas quando fui testar hoje no pci x16 ela deu vídeo. Foi uma dificuldade pra instalar o driver mas quando instalei verifiquei que nas configurações de exibição do windows não tem 1920x1080p. A resolução máxima da tela só vai até 1600x1200. Busquei informações online mas não achei nada até agora que ajudasse a solucionar o problema. Achei esse relato de um cara que teve o mesmo problema. Estava mexendo direto no driver da amd e vi umas opções de escala, mas quando ativa mostra a mensagem no monitor de que esta fora de escala. Outra coisa estranha é que o driver instalado pelo próprio windows é de uma r7 200 series. Baixei o software adrenalin da amd e ele verificou e também sugeriu esse driver da r7 200 series (21.5.2).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...