Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frankppnet

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Galera testei todos os conversores existentes na internet e pra mim o melhor foi o (WinAVI All-In-One Converter 1.7.0.4734 - pena q é pago) ++ muito superior ao Format Factory 3.0.1 (essa versão do Format Factory comigo não travou em nada e já converti + de 2Tb de HD), mesmo assim pro conversor ficar do seu jeito q você quer, tem q fazer configurações internas no programa, para q a gravação fique excelente, eu só gravo em MKV H.264/AVC 1080p com resolução de 2000kbps a 10000kbps, com áudio em AC-3. Assim posso assistir direto na TV de LED 40 sem problema nenhum. Melhor parte o WinAVI All-In-One converte de MKV pra MKV mudando o ENCODER do MKV, porq muitos MKV 720p ou 1080p q baixo da internet atualmente, não passam na TV por causa do ENCODER não ser compatível. O programa (WinAVI ...) tb grava LENGENDA embutida no vídeo, já o Format Factory tb grava + dependendo do tipo de gravação da internet fica muito ruim e com áudio pulando muito rápido, já o vídeo normal.
  2. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Eu não sou chegado muito a lutas, meus jogos são carros, fases , tiros e futebol. Faz assim instala um jogo q tenho aqui o Call Of Duty Black Ops e deixa Clock Modulation 100% - Chipset Clock Mod 100% e o Set Multiplier em Turbo e ver o que acontece. No meu desliga nessas configurações. Eu não uso nada pra gravar o jogo porq tudo consome recurso do sistema (FRAPS e MSI Afterburner) deve ser por isso meu notebook é diferente de vocês. Uso um antivirus da microsoft - Microsoft Security Essentials somente ele e mesmo assim desativo o antivirus quando jogo. Pelo Control Center eu desativo: Wireless Card - Touchpad - Câmera. Desativo a Tecnologia de armazenamento Intel Rapid. Desativo o WINSAT. Eu desativo tudo q não preciso no momento, isso deixa o recurso do sistema sem consumir nada desnecessário. Como desativar o WINSAT Para desabilitar isso, é só abrir - Windows+R (executar) --> taskschd.msc. No menu da esquerda, navegue até Microsoft > Windows > Maintenance. Não sei se em pt-br eles traduziram isso. Enfim, ele vai carregar a tela do meio, e lá vai aparecer o tal do WinSAT. É só clicar com o botão direito nele e clicar em desativar/disable. Pra quem não sabe o WinSAT (isso consome um recurso do sistema absurdo)é uma avaliação do seu PC semanalmente. Aquela que avalia seu PC em uma nota de 1 a 7.9. Não sei porque, mas aqui, ela ficava ativado praticamente todo dia quando eu jogava, ele só ativa quando você instala um novo driver de vídeo e marca a opção Executar automaticamente o WinSAT e habilita o tema da área de trabalho Windows Aero (se houver suporte), mesmo não marcando a opção o WinSAT fica ativado da mesma forma. Esse Set Multiplier serve para diminuir o clock do processador 29 - 28 - 27 - 26 - 25 - 24 - 23 - 22 - 21 e deixando em 20 ele ficaria sem o turbo bost em stock. Faz outra configuração - Clock Modulation 100% - Chipset Clock Mod 100% e o Set Multiplier em 23 +- e vai baixando até 20 e ver se desliga o notebook. Fazendo isso se o seu notebook ainda desligar, amigo procura a assistencia tecnica logo, não é normal.
  3. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Sinceramente não sei o que vocês estão fazendo. Melhor configuração foi aquela q postei anteriormente, não tem melhor, já fiz todos os testes possiveis com esse notebook. E wilmors apesar de você ter confundido algumas coisas, sua maneira deixa os jogos com os FPS baixos, eu coloco outra configuração q tb funciona, mais os FPS dos jogos não mudam nada. outra configuração pro notebook - Clock Modulation 100% - Chipset Clock Mod 87,5% e travo o Set Multiplier em 25 ou 24 ou 23 (dependendo do jogo), tb dessa forma meu notebook nunca mais desligou novamente. Ainda continuo afirmando q o que desliga o notebook é o chipset. Meu driver de vídeo é mais moderno. Atualmente uso o Driver: Data: 22/02/2012 Versao: 15.26.5.64.2656 (8.15.10.2656 é a mesma coisa) ai você me pergunta porq isso. Simples responder - esse drive 8.15.10.2656 é Intel® Desktop Board e o drive 15.26.5.64.2656 é Intel Core™ i7 Mobile Processors (para notebooks com i3, i5 e i7) pra mim não mudou nada. Isso fica a critério de cada um. Segue os links dos drivers de vídeo Data: 22/02/2012 (Notebook) Versao: 15.26.5.64.2656 - http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=21033 Data: 22/02/2012 (Desktop) Versao: 8.15.10.2656 - http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=21154〈=por Esse driver de vídeo na Versao: 15.26.5.64.2656 baixei desse site aqui, foi recomendado pela INTEL - Utilitário de atualização de driver Intel® http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect Minha melhor configuração pra a maioria dos jogos. Clock Modulation 87,5% - Chipset Clock Mod 87,5% e o Set Multiplier em Turbo (no ThrottleStop não passou o Set Multiplier de 25) e uso o Windows 7 Pro na segunda partição do HD exclusivo pra jogos, no Windows 7 Ultimate exclusivo pra programas (na primeira partição) meus jogos ficaram mais lentos instalados no Windows 7 Ultimate.
  4. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Todos sabem os testes de performance do Windows 7 tem um determinador valor, porém quando você atualiza o driver de vídeo para o último os resultados de vídeo aumentam bastante, isso seria raridade, se todos pensarem o motivo é simples; o meu teste normal batia 5.9 depois q atualizei o driver de vídeo tb bateu video com 6.3 e claro q o aumento da temperatura é super normal é como se a placa de vídeo tivesse funcionando a 100% e nenhuma peça projetada de computador não funciona nem 70% se vocês abrirem o CPU-Z notem q nunca chegará a 2.9Ghz de turbo boost mesmo você usando de tudo para estressar o computador, o máximo q eu vi 26.85 x 99.8 MHz = 2679.2 MHz, já com isso o note chega aos 99ºC imaginem o note com 2.9Ghz não pode passar dos 100ºC nunca. A culpa está no resfriamento do notebook CCE, para eles resolverem esse problema generalizado teriam q recolher um a um dos notebook e bolar um jeito de refazer o resfriamento do notebook, só assim teriamos sossego sobre o desligamento dos nossos notebook CCE. Minha solução: esses notebooks CCE não foram feitos para jogos pesados (porq o que desliga o notebook são os jogos pesados, pelo menos o meu é assim, só parou de desligar quando coloquei no ThrotleStop 4.0 em Clock Modulation para 87,5% e o Chipset para 87.5%) então montarei um computador somente para os jogos pesados e o notebook CCE usarei para internet, edição de imagem e vídeo, Adobe Creative Suite 5.5 Master Collection, etc... pelo menos isso o Core i7 2630QM tira de letra hehehe. Problema aparentemente sem solução
  5. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Bom Dia No site da Intel achei isso aqui. http://www.intel.com/support/pt/idyp.htm Clica em Execute o Utilitário para identificação do sistema Intel® Porque no site o vídeo marca como Versão Microsoft DirectX* 11.0 ?????????? até o próprio Painel de Programas de Gráficos e Multimídia da Intel (nos Gráficos HD Intel) tb marca como DirectX 11.0 isso na versão do Drive 8.15.10.2653 e todos os programas q eu testo informam a mesma coisa DirectX 11.0, só não tenho jogos do DirectX 11.0 para ser testado. Lembrando q eu sei q o suporte do video Intel HD3000 é DirectX 10.1 Alguem já testou algum jogo feito somente em DirectX 11.0 para saber se funciona?????????????
  6. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Aconteceu igualzinho ao meu tb, tinha momentos q desligava e não ligava mais, só quando retirava da tomada, mais quando eu atualizava o índice de desempenho do Windows o notebook não desligava. Faz igual a mim, coloque o plano de energia em alto desempenho e o ThrottleStop 4.0 em 87,5% no chipset e processador e deixe o turbo boost ativado, isso só ocorreu no call of duty black ops os outros jogos eu coloco o processador em 100% e o chipset em 87,5% e não desliga. Por isso estou fazendo anotações dos jogos quais desligam e em quais configurações, assim já uso o máximo do notebook em jogos sem desliga-lo. A maioria dos jogos eu uso o ThrottleStop 4.0 em 100% no chipset e processador. A temperatura chega entre 93ºC~97ºC e não desliga, muito estranho. Só desliga o jogos q consomem muito do notebook, mais estranho é q tem jogos q a temperatura (processador) chega em 97ºC e o notebook não desliga e tem jogos q chega 92ºC~95ºC em temperaturas (processador) e o notebook desligava, por isso q essa é minha dúvida se realmente o que desliga o notebook é o processador ou não. Ainda aposto o que desliga o notebook é o chipset, a não ser se alguem comprove outra teoria.
  7. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa tarde Existem alguns fatores q você tem q entender um pouco. Só me responde uma coisa, esse jogo batman: arkham city quando você retirou a fonte, o jogo ainda ficou rodando perfeito com os FPS iguais com a fonte ligado antes. Porq se não mudou nada é muito estranho isso ai. Aqui em casa com o plano de energia em equilibrio os FPS cairam muito, junto com a temperatura tb, ficando praticamente igual como você relatou acima. O notebook ligado na fonte faz com q ele seja usado em 100%, já o notebook ligado somente na bateria dependendo do plano de energia q você escolheu fica de 50%~75% é normal essa caida brusca de temperatura. No meu caso eu coloquei meu plano de energia em Alto Desempenho e ainda alterei as configurações de energias avançadas tudo igual como se tivesse ligado na fonte, assim mesmo eu desligando a fonte do meu notebook não muda absolutamente nada na temperatura, continuando com 94ºC (com ou sem fonte). Para sua temperatura ter caido tanto assim (76ºC), bem provavel q seu plano de energia deva estar em Equilibrado. Só tem um probleminha do plano de energia estar em alto desempenho é q a bateria do notebook com os jogos só dura de 45~55 minutos. Mesmo com uma base resfriadora o notebook tb desligava, muito calor onde moro. Comprei esse daqui http://br.thermaltake.com/Product.aspx?C=1038&ID=1329#Tab0 Meu amigo comprou esse aqui para o mesmo notebook CCE 787P http://www.xconcept.com.br/site/index.php/2011/11/base-refrigerada-modelo-xc-hv-nctxx6/ Procure uma base q tenha o maior Fluxo de Ar (CFM) bem alta.
  8. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Isso é normal porq as USB são energizadas. Esse notebook roda a maioria dos jogos de boa - PES 2012, devil my cry 4, FIFA 2012, DIRT 1 e 2 (já o DIRT 3 ficou razoavel), a maioria dos Call of Duty roda de boa (menos o Call Of Duty - Modern Warfare 3 - rodou com leg) need for speed, a maioria dos Battlefield rodou de boa (menos o Battlefield 3 q ficou com 12~15fps) Burnout e muitos outros ficaram bons. A maioria em SLOW, tb com video onboard você não pode esperar muito desse notebook não.
  9. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Mesmo ligando tudo junto (Devil My Cry 4 + Filme Conan o barbaro 1080p + TS Bench (1024M) do ThrottleStop 4.0) o notebook CCE Iron 787P não desligou em nenhum momento. Depois tb liguei o COD Black Ops e não desligou. Isso no HD Particionado de JOGOS (Win7 Pro) já no HD Particionado de Programas (Win7 Ultimate) eu coloquei o ThrottleStop 4.0 no clock modulation e chipset clock mod tudo em 100%. Melhor coisa é você particionar o HD e colocar uma partição somente win7 pro e jogos e mais nada (deixo ele sem internet e sem nada), você verá q jogo roda totalmente redondinho e os FPS bem altos. Espero q os amigos do forum q tenham esse CCE Iron 787p tb façam esses testes só pra elaborar a melhor configuração para q possamos utilizar nossos notebook da melhor forma possivel. Agora posso dizer q o meu notebook CCE Iron 787P é EXCELENTE. Segue as imagens tiradas em Full HD - 1920x1080 ligada em uma TV LED 32" Full HD http://imageshack.us/g/192/throttlestop.jpg/
  10. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Depois de muitos testes, cheguei a uma conclusão, não sei se todos concordarão. Fiz todos os testes possíveis e conclui q o que desliga o notebook CCE Iron 787p não é o processador e sim o chipset H65. Todos os testes q fiz o processador chegou a 99ºC ( não ocorrendo throtting) e não desligou, porém nenhum teste faz com q o chipset H65 tb seja testado a 100% (eu não conheço nenhum). Ai decidi instalar o throttlestop 4.0 e coloquei tudo no maximo e fiz os testes com o proprio programa (tudo no maximo 100%) não desligou, para minha surpresa, porém quando abri a tela de um jogo call of duty black ops o notebook desligou na hora. Desse momento em diante fiz varios testes com o programa throttlestop 4.0 e cheguei a conclusão q o problema não é do processador e sim do chipset q esquenta muito e o notebook desliga na hora. Por fim pra não desligar nunca mais tive de diminuir a % do chipset junto com o processador, coloquei ambos em 87,5% e o turbo boost ativado, incrivel q pareça não notei diferença nos FPS dos jogos. Mesmo eu desativando o turbo boost o jogo call of duty black ops desligava o notebook e o chipset travado em 100% Outra coisa, eu particionei o hd em 3 partes uma tem windows 7 ultimate (esse contem todos os programas) q eu uso diariamente a outra partição colquei o windows 7 professional (nele só tem JOGOS e mais nada) e a outra partição coloquei para arquivos. Depois q atualizei para o ultimo driver de video (isso sem marcar a opção do windows aero) o ELEMENTOS GRÁFICOS ficou com 6.3 e o GRÁFICOS DE JOGOS ficou com 6.3 antes ambos estavam com 6.2, deve ser por isso q não notei diferença de performance nos FPS dos jogos quando travei o throttlestop 4.0 em 87,5% no chipset e processador. Espero q alguem faça o mesmo teste e possamos trocar informações. para q pelo menos saibamos o porq o notebook CCE Iron 787p desliga em algumas ocasiões.
  11. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Pra quem está atualizando todos os DRIVER, um conselho NÃO FAÇAM ISSO. Acabei de formatar o notebook CCE 787p, até q o drive de video melhorou bastante, porém o jogo Call of Duty Black Ops desligava o notebook toda hora, isso depois q atualizei o drive da placa de vídeo. Formatei o notebook instalei tudo q estava antes e jogo Call of Duty Black Ops umas 5 horas e o notebbok não desliga. Sei lá muito estranho isso, é como se ele forçasse o maximo da placa de video sem ela poder responder e assim sobrecarregando demais o processamento e automaticamente se desligando sozinha, porq a temperatura do processador nem passava dos 80º.
  12. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite eu comprei esse daqui http://br.thermaltake.com/Product.as...8&ID=1329#Tab0 Meu amigo comprou esse aqui para o mesmo notebook CCE 787P http://www.xconcept.com.br/site/inde...-xc-hv-nctxx6/ Procure uma base q tenha o maior Fluxo de Ar Máximo Isso é normal, está correto O Norton está no manual o serial, o Office 2010 somente pra teste mesmo e trocar para o Windows 7 Proficional sem perder a garantia é IMPOSSIVEL.
  13. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Eu jogo Devil May Cry 4 tudo no FULL ligado na tomada e não desliga, tb jogo na bateria e não desliga, só q a bateria dura +- 50 minutos, com a resolução do brilho em 60%. Temperatura da placa mãe e processador (roda com +- 2500 Ghz) ficam com 76ºC (168ºF), isso com a base de cooler em aluminio (120mm) quando eu jogo eu desligo tudo q seja desnecessário, wireless card, touchpad, camera e tb desabilito antivirus e tudo q tem na área de notificação, já zerei o devil my cry 4 no normal e agora estou zerando no difícil e no difícil ao máximo hehehe Conselho troque seu notebook, tem algo esquentando mais doq deveria eu acho q não é o processador.
  14. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite eu comprei esse daqui http://br.thermaltake.com/Product.aspx?C=1038&ID=1329#Tab0 Meu amigo comprou esse aqui para o mesmo notebook CCE 787P http://www.xconcept.com.br/site/index.php/2011/11/base-refrigerada-modelo-xc-hv-nctxx6/ Procure uma base q tenha o maior Fluxo de Ar Máximo A diferença do meu Thermaltake para o dele xconcept é de 1ºC e pior o dele foi 4x mais barato q o meu hehehe. Eu instalei o Win7Pro mais antes gravei os drivers q tinham disponíveis no INICIAR - PROGRAMAS e ainda fiz o RECOVERY do sistema original do Win7HP e o meu gerenciador de dispositivos está perfeito, sem nada faltando.
  15. Frankppnet

    CCE Iron 787P

    Boa noite Infelizmente você deixou sua bateria chegar ao ZERO absoluto (0%), e agora nunca mais recarregará e caso recarregue nunca mais será 100%. Troque sua bateria por outra nova na assistência técnica. Não existe outra maneira de resolver seu problema. você quer bater no notebook???????? eu nem vou tentar fazer o que você fez, simplesmente balaço ele pouco levemente se não fizer nada está perfeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...