Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MisterSanderson

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Oi galera. A minha placa-mãe diz que suporta o processador que quero instalar, se eu atualizar o firmware da BIOS e fizer overclock. Mas eu não entendi como seria o overclock... Seria o clock do FSB da placa, que é mais baixo do quê da CPU? Pois o clock da CPU em si não precisa ser aumentado. Putz, eu só tinha olhado os nomes dos fóruns e postei nesse, agora que fui olhar os subfóruns descobri que postei no fórum errado, existe um de overclock de placa-mãe. Mas acho que não tenho como trocar, alguém aí sabe quem pode trocar para mim?
  2. Ela não procede... Aí é dito que o pino 24 é o negativo do clock, mas ele não dá continuidade no multímetro. Eu comprei um cabo novo e ele também tem esse pino inoperante. Aí eu liguei o cabo velho e ele funcionou, transmitiu vídeo, mesmo com o pino 24 sem funcionar.
  3. Olá. Tenho um monitor DVI que veio com um cabo DVI-D (apesar dele ter furação DVI-DL). Hoje a saída DVI da minha placa de vídeo não funcionava mais, só VGA da placa e da onboard. Peguei um multímetro e testei continuidade de todos os pininhos do cabo DVI-D. O pino inferior direito não deu continuidade, nem a plaquinha plana central mais à direita dele. Isso significa que o cabo está partido? Ou esse pino não é para funcionar mesmo? Pergunto pois já vi várias conexões do PC terem pinos não-funcionais. Por exemplo, aquele plug de 24 pinos que liga a fonte à placa-mãe na verdade só tem 23, puseram um vazio só para ficar bonitinho... Enfim, se não for cabo partido vai ser mais trabalhoso de resolver o problema.
  4. Não dá pra ver todo o cabo de força na foto desse anúncio, só duas das três pontas. Como é a ponta faltante?
  5. Olá. Recentemente ganhei um drive de disquete e gostaria de instalá-lo no meu computador. Entretanto, o conector de alimentação próprio dele é de um tipo que minha fonte não possui. Eu gostaria de comprar um adaptador para ligar o drive à fonte, mas para isso preciso conhecer o nome do conector de alimentação do disquete. Qual é o nome?
  6. E se o SO tiver suporte, mas o aplicativo sendo rodado não tiver? Você sabe?
  7. E se o SO não tiver suporte à tecnologia? Ele vai usar o processador como se fosse um só, normal, ou vai usar só metade dele (só um dos processadores lógicos)? E se o SO tiver suporte, mas o aplicativo sendo rodado não tiver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...