Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MisterSanderson

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre MisterSanderson

  • Data de Nascimento 24-08-1994 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  1. Oi galera. A minha placa-mãe diz que suporta o processador que quero instalar, se eu atualizar o firmware da BIOS e fizer overclock. Mas eu não entendi como seria o overclock... Seria o clock do FSB da placa, que é mais baixo do quê da CPU? Pois o clock da CPU em si não precisa ser aumentado. Putz, eu só tinha olhado os nomes dos fóruns e postei nesse, agora que fui olhar os subfóruns descobri que postei no fórum errado, existe um de overclock de placa-mãe. Mas acho que não tenho como trocar, alguém aí sabe quem pode trocar para mim?
  2. Ela não procede... Aí é dito que o pino 24 é o negativo do clock, mas ele não dá continuidade no multímetro. Eu comprei um cabo novo e ele também tem esse pino inoperante. Aí eu liguei o cabo velho e ele funcionou, transmitiu vídeo, mesmo com o pino 24 sem funcionar.
  3. Olá. Tenho um monitor DVI que veio com um cabo DVI-D (apesar dele ter furação DVI-DL). Hoje a saída DVI da minha placa de vídeo não funcionava mais, só VGA da placa e da onboard. Peguei um multímetro e testei continuidade de todos os pininhos do cabo DVI-D. O pino inferior direito não deu continuidade, nem a plaquinha plana central mais à direita dele. Isso significa que o cabo está partido? Ou esse pino não é para funcionar mesmo? Pergunto pois já vi várias conexões do PC terem pinos não-funcionais. Por exemplo, aquele plug de 24 pinos que liga a fonte à placa-mãe na verdade só tem 23, puseram um vazio só para ficar bonitinho... Enfim, se não for cabo partido vai ser mais trabalhoso de resolver o problema.
  4. Não dá pra ver todo o cabo de força na foto desse anúncio, só duas das três pontas. Como é a ponta faltante?
  5. Olá. Recentemente ganhei um drive de disquete e gostaria de instalá-lo no meu computador. Entretanto, o conector de alimentação próprio dele é de um tipo que minha fonte não possui. Eu gostaria de comprar um adaptador para ligar o drive à fonte, mas para isso preciso conhecer o nome do conector de alimentação do disquete. Qual é o nome?
  6. Isso é uso do processador, não é temperatura. Se ele passou a ser mais usado, ele vai ter mais temperatura, é normal. Pelo que você falou, o problema não é ele estar mais quente com o mesmo uso, mas simplesmente estar tendo mais uso, não é? Mais uso, mais temperatura. O que você quer é diminuir o uso mínimo, ou seja, tirar programas ou processos inúteis que estão constantemente rodando enquanto você não faz nada, e elevando a temperatura do processador à toa. Só para esclarecer: você usa Windows XP? Esse sistema tem um defeito (proposital?) em um processo dele que causa esse tipo de problema.
  7. Olá. Desde que troquei meu processador o computador tem apresentado erros muito frequentes de memória (toda hora o programa rodando fecha e avisa que caiu em uma exceção, o que pesquisei e vi ser tentativa de acessar memória indisponível ou inexistente). Eu rodei o teste de memória do Windows 7 e foi alegado que nenhum problema havia sido encontrado. Assim, suspeito que possa haver algum defeito na memória cache do próprio processador. Que programa eu posso usar para testar isso? Os programas de teste de processadores que vejo se limitam a testar se o processador sabe fazer cálculos, não vê diretamente se a memória dele está OK. Queria um que testasse claramente a memória cache.
  8. Isso eu compreendo, só que eu estava supondo que o FSB envia só um dado por pulso de clock. Afinal, como iriam se comunicar um componente QDR com um DDR? O barramento teria que igualar isso, não?
  9. Oi. Eu estava esses dias dando uma olhada no site da Intel e percebi que na busca de lá há diferentes filtros (feature filter) para processadores de acordo com o socket: LGA775 LGA775, LGA775 LGA775, LGA775, LGA775 LGA775, LGA775, LGA775, LGA775 LGA775, LGA775, LGA775, LGA775, LGA775 LGA775, LGA775, LGA775, LGA775, LGA775, LGA775 LGA775, LGA775, LGA775, LGA775, LGA775, PLGA775, LGA775 E vi que os resultados (os processadores retornados) são totalmente diferentes. Tirando a última categoria, que tem um PLGA, porquê as outras não são redundantes? Que diferença há entre um "LGA775" e um "LGA775, LGA775", por exemplo?
  10. PCI-e 2x16 por acaso seria "PCI Express 2.0 16 lanes"? Ou seria "2 slots PCI Express 1.0 16 lanes"?
  11. Vi as seis páginas. Dual Channel não tem relação com a minha dúvida. Vi as pessoas lá fazerem uma confusão enorme com isso, pensando que aumentava a frequência ao invés da largura do barramento. Observei que você disse que colocar a relação DRAM:FSB em 1:1 não faz diferença para o FPS dos jogos. Porém, minha dúvida ainda persiste... Lá você disse: Porquê isso? Se o FSB real do processador (que é quad-pumped) é 266MHz e a frequência real da memória (que é double-pumped) é 266MHz também, o que a faz ser bem mais lenta que o processador?
  12. Meu processador é um Celeron 430 1.80GHz. No site da Intel é dito que o FSB é de 800MHz, mas como ele é quad-pumped o Front Side Bus é na verdade de 200MHz. Considerando que a memória RAM têm clock DDR 800 MHZ mas são double data rate, então o clock real é de 400MHz, o dobro do processador. Nesse contexto, me parece que as memórias poderiam ser acessadas mais rapidamente se meu processador fosse mais rápido, ou seja, as memórias estão sendo subutilizadas, ou seja, há um gargalo na CPU.
  13. Eu tenho dois módulos de memória PC2-6400 no meu computador (clock real 400 MHz). Considerando que meu processador tem clock Front Side Bus real igual a 200MHz, isso significa que estou subutilizando a memória, certo? Ela poderia ser acessada com o dobro da frequência que é atualmente, pelo que entendi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×