Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Paim

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Math.Pi @GuilhermeGB A fonte não é das melhores, mas não chega a ser ruim. Acho que não vai ter problemas. Mas quanto a VGA tinha pensado na 960 apesar de um pouco cara. Caso não consiga, fica aquela duvida, pegar uma 950 ou uma 760 usadinha. Tenho preferência com nvidia, já tive problemas com uma 7750 xfx, besteira minha mas fiquei com trauma.
  2. Olá pessoal, to querendo dar um up no meu PC. Montei ele tem uns 2 anos, uso pra dota2 basicamente, é um jogo que não exige muito, mas não consigo rodar ele em qualidade máxima como gostaria. Configuração atual: Fonte: Cougar PowerX 550w Processador: Core i5 4570 placa-mãe: Asus H81M-C/BR Placa de Vídeo: GigaByte GeForce GTX550Ti 1GB 192Bit Memoria: 2 x Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 Total 8GB HD: 1 ssd Kingston 120GB e 1 HD WD blue 500GB Gabinete: AeroCool VS-92 Não queria gastar mais que uns 800 reais... Agradeço qualquer sugestão.
  3. O tópico é um pouco antigo mas vamos la. Estava com exatamente o mesmo sintoma, e no meu caso a temperatura fazia cair o clock da placa, eu encontrei o problema, pode ser a mesma coisa em outros casos. Comprei uma XFX 7850 1GB usada, o modelo com um unico cooler, pequeno pra falar a verdade. Enfim, notei alguns problemas logo de inicio, 1 - O clock da gpu caia de 860 Mhz para 450Mhz do nada e os jogos ficavam com aproximadamente metade dos fps, isso eu notava imediatamente no meio do game. Achei que pudesse ser software, mexi no MSI AB, nos programas da amd, e nada. 2 - Eu ligava o computador e fazia um benchmark ou jogava, o clock era o ótimo 860 Mhz, depois de um tempo caia de novo, a temperatura estava alta,chegava nuns 95º 3 - Eu liguei o PC com o gabinete aberto e notei que o fan da VGA não ligava de inicio, mas depois que atingia certa temperatura ligava, achei que isso era um processo normal da placa pra não gerar barulho quando não precisa. 4 - Notei no MSI AB que dizia que a velocidade do cooler era 99% e não dava muito barulho, o que é estranho, devia fazer mais barulho. 5 - Onde descobri o problema por acaso. Como a temperatura estava alta, ela devia diminuir o clock para evitar queimar por super aquecimento. Resolvi retirar o dissipador da placa, limpar, tirar poeira etc, na hora que eu pego o fan que tirei para limpar, dou um leve empurrão nele e percebo que ele estava duro, difícil de rolar, isso explica tudo. O problema era no fan, que aumentava a temp que diminuia o clock. Por isso no MSI AB dizia uma velocidade de fan, mas como ele estava duro, ele rodava bem mais lento, ou nem rodava quando não tinha energia suficiente. Infelizmente o fan não dá pra abrir pra tentar lubrificar etc, tentei forçar e acabei quebrando ele, nesse exato momento estou testando, com um fan de 120mm ligado na fonte, e esta tudo ok, a temp chegou a uns 83º, o clock não caiu, e parece que era esse o meu problema, tenta da uma olhada no estado do ventilador/fan da propria VGA e veja se ele rola suave. Aproveita para limpar a poeira se precisar... Espero que isso ajude. As fotos são de agora, tirei o fan da placa e está com um fan de gabinete em cima do dissipador, agora preciso conseguir outro fan desse tamanho e acho que o problema está resolvido.
  4. O problema é esse processador LGA1150 que vou pegar, chamam de haswell, tem um site de fontes compatíveis com esses novos processadores, eles pedem pouquíssima corrente em idle. To meio preocupado é com isso, se isso for besteira pego uma corsair cx500M na hora... Dê uma olhada nesse site, pensei em até pegar uma cx750M por uns 300 reais por ser compatível. Mas é ruim pegar uma fonte pra usar um terço dela ne. Mas valeu pelas dicas, tenho que olhar se essa compatibilidade haswell é frescura ou não... http://techreport.com/review/24897/the-big-haswell-psu-compatibility-list
  5. Eu devo comprar o resto dos componentes no rio, estou olhando no boa dica, onde os preços estão bem melhores do que em Belo Horizonte. E com o preço bom acho que compensa comprar uma fonte de 600 não? É que todos os lugares que eu li chamam atenção para a escolha da fonte como o componente mais importante do PC, pra começar a escolha pela fonte. Eu comprei só a placa de vídeo pois era black friday na kabum. Tem mais essas opções: OCZ600MXSP CMPSU-600CXm 80 Plus Bronze OCZ também é marca boa pelo que vi em reviews... Vejo várias reclamações de fontes boas sobre o comprimento do cabo de energia da CPU, que é curto e não dá pra passar "por trás" do gabinete. E meu gabinete é grandinho, o comprimento é padrão ou alguma fonte tem comprimento maior? Outra coisa, minha placa mãe tem só uma entrada de fan do gabinete, tem como ligar 5 direto na fonte? Qual a solução para ligar varios fans? Valeu!
  6. Boa noite pessoal, gostaria de uma sugestão entre duas fontes para meu micro. Configuração (principais componentes): Intel Core i3 4130 lga 1150, Gigabyte GTX 550 ti, Asus h81m-c/br. Ainda pretendo colocar uns 6 fans no gabinete. Estou em dúvida em: Corsair TX650M (esse cabeamento é quase não modular, praticamente todos os cabos fixos serão usados eu suponho) e 600CXm (essa parece mais modular) Sei que é muito mais do que suficiente para minha configuração, mas quero que ela funcione a 40-50% para menor ruido possivel. Qual das duas devo escolher? Outras sugestões são bem vindas, mas gostaria de saber entre essas tambem. Obrigado!
  7. Vou comprar um suporte esse final de semana com ventilador sobrando pra cima, jogando ar frio no note, que acho ser mais eficiente do que tipo exaustor. Só pra comparação, qual a temperatura média, segura, pro meu processador? Depois eu posto aqui a diferença, tomara que ajude. Mas de qualquer forma, muito obrigado.
  8. Gente ajuda, a temperatura ta me preocupando. Dá uma olhada no CoreTemp no meu note.
  9. É, também acho. O chato é que eu nem sei se vai funcionar né. E tem uma gama muito grande desses produtos, vou pesquisar bastante pra escolher um bom que não seja muito caro. Se alguem tiver uma sugestão eu agradeço. A temperatura baixa pra quanto, na média?
  10. Bom, deixei primeiro o computador parado e depois fiz o teste. Meu note não é dos melhores, o processador é intel core 2Duo T5800 2.00 Ghz, não sei a placa mãe, e o video é onboard. As temperaturas estão ai, são normais ? Caso não, como diminuir? Aqueles suportes com ventoinhas realmente funcionam?
  11. E quanto ao teste de estabilidade do proprio everest, é um bom indicador ?
  12. Posso postar sobre notebook tambem aqui? Como sei o modelo do cooler, ou pra note isso não é importante, acho que ele está esquentando demais. E para testar em full, eu posso colocar um vídeo por exemplo em 720p, que uso assistir de vez enquando ? Pois é nessas horas que ele esquenta mais. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...