Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasSkyline

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @faller, qual seria a melhor opção para ligar duas tomadas quádruplas dentro de um filtro de linha? Cabos flex, fios rígidos (soldados)...? Muito obrigado.
  2. @faller, acho que me expressei errado. Eu pretendo ligar o filtro nessa única tomada nova que existe no meu quarto, que apesar de possuir o furo do terra, não está aterrada. Aproveitando o que você falou sobre a inversão de fase e neutro, eu já estava ciente dessa regra, mas ainda fico confuso às vezes. O que você acha deste adaptador que eu trouxe dos EUA para ligar uma impressora a laser em outra tomada, não é a mesma que eu estava citando acima para o filtro (coloquei no dropbox pra ficar mais fácil de mostrar todas as imagens): https://www.dropbox.com/sh/0w0o75t2kdy54qx/pXi7tLO7AJ A polaridade parece estar correta? E o que acontece nos equipamentos que possuem tomadas antigas, sempre temos 50% de chance de acertar? Nenhum dos que tenho visto aqui, inclusive carregadores de celular, roteadores, fontes de impressora, etc, mostram qual seria a fase e qual seria o neutro... Muito obrigado!
  3. Pessoal, tenho uma dúvida aqui: Aqui em casa, tenho PC ligado num estabilizador e PS4 + TV ligados num nobreak. Recentemente, comecei a pesquisar sobre o assunto e percebi que estava tudo errado, que devo utilizar um filtro de linha e jogar o resto fora hehe Comprarei um bom filtro de linha (Clone ou Clamper) e vou ligar PC + TV + PS4 + Monitor + Impressora + Modem + Roteador (7 dispositivos) nele. Como a tensão aqui é 220V, creio que nunca ultrapassará os 2200V nominais do filtro. No meu apartamento não existe terra. Todas as tomadas são 2 pinos, somente. Aliás, até tem uma padrão novo, mas consultando meu pai, ele informou que o terra não existe. A minha dúvida é a seguinte: posso ligar o filtro nessa tomada que não possui terra ou isso prejudicará os meus equipamentos 3 pinos (PC e Monitor)? Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...