Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

flvz

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Estou com um ultrabook que tem uma chave do win8 embutida no setup. Pesquisei muito sobre o assunto e não sei como fazer para utilizá-la. Alguém aí tem um note assim e poderia me ajudar? No setup tem a opção de ativar "boot seguro", onde pelo que consegui entender googleando, ao instalar o win8, a chave seria automaticamente "recuperada" e a instalação seria ativada automaticamente. Eu não tenho a mídia do win8.0. E a Microsoft não disponibiliza mais o download dessa versão (apenas a 8.1). Ao mesmo tempo, um professor de onde trabalho me ofereceu um pacote OEI 1PK do Win 8.1 PRO por um terço do preço. Então estou em dúvida se procuro um jeito de usar a KEY que pelo que li, em tese, está armazenada no note, ou se pego esse PRO e instalo e registro do zero. Não é meu primeiro note. Mas é novidade para mim a key do win estar no próprio PC. Pelo que googleei, ao instalar o win8, ele proprio se ativaria "lendo" essas informações de licença armazenadas no hardware. To morrendo de vontade de usar o note mas não quero usar pirata, nem gastar comprando outro win8, sabendo (suspeitando), que existe uma key embutida no note. Outra dúvida: No setup esta escrito "siganatures win8", provavelmente tem que ser o win8 mesmo, e não 8.1 e muito menos pro certo? O problema é que não encontro o 8.0, nem pra download na MS.
  2. Maneiras: 1) Como foi dito a maneira mais fácil é tapando os cantinhos que sobram de espaço no scanner colocando folhas em branco por tras. Essa maneira é útil se você gosta de fazer copias diretamente no botão copiar da multi-funcional. 2) No programa do scanner deve ter a opção de pré-visualisar, que em geral também permite que se ajuste a área que deverá ser escaneada. Nesse caso basta puxar as linhas de ajuste ao tamanho do papel ou conteúdo que deseja escanear, e por fim imprimir. 3) Escanear de qualquer jeito e depois dar um tapinha em qualquer programa de edição (pode ser o próprio paint do windows), e depois imprimir.
  3. porque você perguntou se ele chega a apresentar imagens?
  4. Você comprou usado? Não tem garantia? Existe uma autorizada da ACER acessível? Edit: Olha, no "manual" teria que basicamente testar conexões... verificar conexão de tudo que é possível encaixar/desencaixar. Do contrário só poderia ser defeito. No caso de note acho que isso é um pouco limitado.. vai tirar e por o que? memória.. talvez processador.. ou alguma placa de rede com mal contato... O bom é que em note quase todos tem um conector para uma "mesa" de testes... em geral numa autorizada (ou alguem que tenha) o cara pluga o bagulho que faz uma analise e ja da o diagnóstico (pelo menos essa é minha esperança). Sobre sua experiencia ruim com "técnicos", eu sei como é... Você esta em SP... poxa... fala com vizinho... colega de escola.. alguem deve conhecer alguem honesto na hora de consertar notebook. Se achar um nego bão se bobear ainda ganha uma garantia. Ps: Se descobrir me fala, por favor, quero deixar já aqui adiantado o endereço para se um dia precisar.
  5. Nao nem tava falando especificamente do cabo. É que sempre essa é uma pergunta que me faço quando estou com um problema aparentemente sem solução. E eu não sei se tem mesmo que ser diferentes.. Eu sei que o que vai direto de pc pra pc é diferente dos que usamos do modem para o roteador e do roteador para os pcs... Mas, se o que vai do modem para o roteador e do roteador para o pc são iguais, eu não sei. Foi só uma hipótese. Aqui em casa não tem como eu misturar pois eles são fisicamentes diferentes por fora (o encapamento). Mas como você diz que está usando os mesmos e nas mesmas posições, então nao deve ser isso. Se você descobrir, volta depios e diz o que era beleza. abs
  6. sembr, o que você tem que entender é o seguinte: Você esta errando. A única possibilidade diferente é a de que haja defeito ou falha no(s) aparelho(s).
  7. Uploaded at Picoodle.com Eu sei que você tem o manual, mas, como to sem nada pra fazer aqui .. postei essa figura só para ilustrar o que falei dos cabos (que você já sabe). Eles são diferentes (na verdade eu nem tinha muita certeza de onde pra onde que era diferente, seu manual acabou me ajudando a tirar a dúvida). Não sei se ajuda tb em alguma coisa aquela observação em baixo, que pede para manter o computador ligado no roteador através de cabos durante as modificações, e não via wireless.
  8. Tem diferenças entre cabos usados para conectar pc entre pc e entre pc e router não tem? E acho que do roteador até o modem é um, e dos computadores até o roteador é outro. Não tenho certeza mas já fiquei na dúvida se os fios dentro do cabo eram ligados do mesmo jeito no conector. Será que não é isso?
  9. Faça dois testes: - Teste esse teclado em outro computador. - Teste outro teclado nesse computador.
  10. - Veja se ele não derrubou líquidos. - Veja se ele não instalou algum programa. O backspace só abre a calculadora quando está no navegador ou abre usando qualquer programa, como por exemplo o word? De resto tudo está normal com o teclado? Se o backspace, no word, não funcionar para voltar no texto apagando, aí eu acho possível ser uma falha no teclado. Verifique se o cabo do teclado não esta amassado/com defeito, ou no conector. - Verifique se ele não instalou algum add-on no navegador (olha nos complementos). - Vai no menu iniciar olha se não tem algum programa estranho. - Restaure o computador para o ponto mais antigo que tiver. - Teste com outro teclado. Nem sei porque não sugeri testar com outro teclado desde o início hehe. Tem que fazer isso antes, assim ja elimina hipótese de defeito.
  11. Antes estava certo e depois o problema apareceu ou o teclado é novo e está assim desde o começo? Você instalou algum CD/programa que tenha vindo com o teclado? Geralmente através dos programas que vem com os teclados é possível atribuir/modificar algumas tarefas para certas teclas. Não me lembro se da para fazer isso diretamente no Windows 7. Você não passou informação nenhuma.. nem do PC, nem do teclado, se ta usando pela primeira vez.. se o problema surgiu do nada.. se instalou algo que depois isso aconteceu..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...