Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Della Santa

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Montei esse computador tem 2 meses. Há 1 mes começou a dar um gargalo do nada, ficava td funcionando lentamente até reiniciar e em algumas vezes quando começava o gargalo já dava tela azul com a informação: whea uncorrectable error. Realizei uma reparação dos arquivos do windows e resolveu por umas 2 semanas e voltou agora. Acontece normalmente uma vez por dia, reinicio e em algumas vezes já inicia com o gargalo e precisando reiniciar novamente pra voltar ao normal. Durante o gargalo usei o GPU-Z vi que a temperatura estava nos 60 graus, no gerenciador de tarefas o desempenho da CPU estava consumindo apenas 30% e do e a memória ram estava em cerca de 50%. O que poderia ser?
  2. Acabei de montar o PC, instalei tudo corretamente, o PC está funcionando muito bem, fora o fato de que leva de 10-20 mins pra ligar, fica na tela da BIOS "ASROCK" e o simbolo de carregando girando e nessa parte que demora, após sair dessa parte funciona tudo normal. Estive pesquisando em alguns forúns e vi uma sugestão de atualizar a BIOS, será que resolveria? O Windows ta instalado no SSD. Caso necessite, as peças são: placa-mãe asrock a320m-hd AMD Ryzen 5 3600 Memória Balistix Crucial 2x 8gb 2600 mhz Placa de vídeo Galax Geforce GTX1660 6gb HD Barracuda 3,5 sata 2 Terabytes] SSD 256 gb XPG gammix s11 pro A2 NVME Fonte EVGA 700 W bronze.
  3. @mick 07 Muito obrigado por todas as informações. Porém foi como li em alguns outros locais, a versão do windows não estava compativel com o processador e ao atualizar, resolveu o problema. Agora o que me resta é uma questão de demorar muito pra dar o boot, fica na tela da ASROCK carregando por cerca de 10 a 15 minutos antes de iniciar, após iniciar funciona normalmente. Li em alguns locais que sugerem atualização da BIOS, mas vi que pode ser arriscado. Acha que poderia resolver a demora do boot?
  4. Acabei de montar o PC e ao instalar o Windows 10 e começar a tentar atualizar os drivers comecei a ter problemas com travamento em momentos aleatórios e as vezes dava a tela azul com essa mensagem "Clock watchdog time out". Segui algumas dicas, atualizei alguns drivers, to tentando atualizar o windows e rodei o memtest64 duas vezes e não deu erro nenhum. O que poderia fazer? Agradeço desde já. Caso necessite, as peças que comprei: placa-mãe asrock a320m-hd AMD Ryzen 5 3600 Memória Balistix Crucial 2x 8gb 2600 mhz Placa de vídeo Galax Geforce GTX1660 6gb HD Barracuda 3,5 sata 2 Terabytes] SSD 256 gb XPG gammix s11 pro A2 Fonte EVGA 700 W bronze.
  5. Estou montando um PC para jogar com uma taxa boa de FPS, nada muito exagerado, então comprei a placa de vídeo "Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5" que tem entrada Display port 1.4 e HDMI 2.0, porém o monitor que eu vou utilizar (e agora não vou ter $$ pra trocar) é um pouco mais antigo, suporta o HDMI 1.4 mas não tem entrada Display Port. Como vi em uns tópicos, o ideal seria utilizar o Display Port. Gostaria de ajuda para decidir, vale a pena utilizar um cabo Display Port pra HDMI (aquele cabo que tem um encaixe de cada) ou utilizo diretamente o cabo HDMI mesmo? Aproveito para perguntar também: o monitor por ser um pouco mais antigo, pode influenciar no FPS e desempenho ou apenas em detalhes da imagem? Agradeço a ajuda.
  6. Boa tarde. Tenho esse notebook Dell Latitude E6410 (antigo ja), começou a dar um problema, imagino que devido à falta de bateria, então toda hora desligar por desconectar sem querer da energia.O problema é o seguinte, toda vez que eu inicio o PC ele ou diz que não encerrou corretamente e pede pra restaurar, ou ele liga e quando chega na tela de inicio, onde se coloca a senha, ele trava, exigindo que faça o reinicio manual. Dai toda vez após reiniciar ou restaurar ele funciona, porém ao desligar e ligar novamente ocorre o mesmo problema. Alguém teria alguma ideia do que pode ser? Recentemente eu troquei o HD e adicionei uma memória RAM (cerca de 6 meses). Outro detalhe, já formatei 3 vezes o computador tentando resolver esse problema e nada mudou. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...