Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toição

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Toição postou

  1. Por causa de um dos 5 fans que uso, o gabinete está balançando. Será que vale a pena "matar" este fan até eu conseguir outro? Tenho medo que com o tempo, danifique alguma peça. placa-mãe, placa de vídeo... Não está balançando muito, nem ao ponto de perceber só olhando, mas ao colocar a mão sobre o gabinete dá pra sentir. Agora vamos a explicação, a algum tempo eu resolvi melhorar meu gabinete e junto com ele a organização e refrigeração. Peguei um gabinete Galax Nebulosa e "sai" em busca dos fans. Acontece que eu pesquisei muito e não encontrava nada que considerasse legal. O motivo? Eu não gosto de luzinhas. Até as luzes do Modem da internet eu tapo. Não é que eu queria ser trevoso, mas me incomoda. Acontece que eu percebi que agora está complicado achar um fan que tenha um ruído ok, um bom CFM mas que não deixe o computador parecendo um desfile de carnaval. A não ser que eu comprasse e arrancasse os leds, o que não faz sentido pra mim. Até que eu encontrei um com algo em torno de 26 dBA, 65 CFM do tamanho que eu queria, 120mm. E sem led. Uma única loja que encontrei em todo centro daqui do Rio de Janeiro. As fans não tinham estas especificações escritas nele, então tive só que acreditar. E tinha apenas 5, justo o número que eu queria. Paguei algo em trono de R$24,00 por cada. Modelo DX - 12L. Chegando em casa testei todas, não são barulhentas e ventam forte. Mas vi que tinha uma mais capenga, coloquei ela de exaustor na parte de cima, uma posição que ela girava "mais livre" quando testei na mão. Não valia a pena voltar lá só pra trocar ela ou pegar o dinheiro de volta. Só de combustível e tempo vai valer mais que isso. Só que agora, quando liga ela faz um barulho maior até que diminui, e percebi que o gabinete esta balançando de leve. Daí que vem minha pergunta, será que devo matar ela ou é preciosismo da minha parte?
  2. É, meus amigos. Inverti a posição do Cooler para ver como a coisa toda reagiria. A verdade é que mesmo antes não havia nenhum alarme, pois as temperaturas já estavam boas. Mas agora que inverti, a temperatura do CPU melhorou um pouco. Nada absurdo, mas melhorou. E imagino que melhore mais quando eu trocar de Gabinete.
  3. @Yan_ Foi o que eu disse. Pode acreditar em mim, amigo. kkkk Mas a minha questão não é essa. A questão é, vale mais a pena usar o Cooler básico que vem com o processador por causa disso, dadas as condições que falei?
  4. Não dá pra virar. Ou ele fica assim, para cima, ou para baixo. @Yan_ Como eu disse, eu sei, eu tenho que mudar o gabinete, e vou. Mas como falei, agora não dá.
  5. Olá, amigos. Estou com uma certa pulga atrás da orelha. Recentemente eu montei um sistema. Singelo, mas me atende muito bem. Se trata de uma placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H V2 Processador: Ryzen 3 3100 Memória DDR4: HyperX FURY 16GB 2666Mhz CL16 Placa de vídeo: GTX 1660 da Galax Fonte: Corsair TX650 Acontece que eu tinha um Cooler da Cooler Master, o Hyper T4. Que sempre me agradou muito e funcionava muito bem. Então resolvi usar ele no lugar de usar o Cooler que vem com o Ryzen. Usei os encaixes que já vem na placa-mãe. O grampo que prende o Cooler entrou justo, mas nada demais. No mesmo grau que ele ficava sempre. Até aí tudo certo. Mas acontece que devido a posição dos furos para o encaixe das AM4, o Cooler fica “invertido”. Ao invés de manter um fluxo de ar da frente para traseira do gabinete, ele mantém um fluxo de ar de cima para baixo, ou de baixo para cima. Dessa forma que está nas fotos. Escolhi o fluxo de cima para baixo porque tive medo do cooler puxar um ar quente que estaria na ária do Blackplate da placa de vídeo e perdesse eficiência. E como tenho um Fan naquela área jogando o ar para fora, me pareceu a melhor escolha. Além disso, meu gabinete não é dos mais novos e não tem entrada de ar no topo, além da fonte ficar na parte de cima. Eu sei, eu sei. Eu vou trocar, inclusive para melhorar a organização dos cabos, mas agora não dá. Tenho olhado e as temperaturas até que estão boas. Inclusive enquanto jogo. Neste gabinete existe um Fan na frente jogando ar de fora para dentro, um outro na lateral também jogando ar para dentro, e este na parte de trás que já comentei, que é o menor dos três devido ao tamanho do encaixe, jogando o ar de dentro para fora. Aquele fluxo simples e clássico. Acontece que estou pensando, será que não foi uma boa? Pelo menos até trocar de gabinete para um com encaixe da fonte na parte de baixo e com respiração no topo? Será que seria melhor usar o Cooler básico que vem com o Ryzen nessa situação?
  6. Show. Vou fazer isso. adicionado 29 minutos depois Aqui estão, @Ricardov. No Scan usei o Quick Scan porque iria demorar de mais. Faz muita diferença?
  7. Todos pendrives que uso nela funciona. Só não tenho outro HD externo pra testar. Mas não crio que o HD esteja com problemas. Uso ele constantemente no PC, e funciona perfeitamente. Inclusive com ambos os cabos.
  8. Eu tenho na sala uma TV PHILIPS, modelo: 42PFL3507D/78. E um HD externo WD Elements de 1TB, modelo: WDBUZG0010BBK-0B. Acontece que era um parto para conseguir assistir algo dele na televisão. Os vídeos travavam, as vezes paravam de responder. As vezes sequer conseguia entrar no HD. Ficava emitindo um bip em sequencia. Então eu tinha que desligar a TV, desconectar o cabo, as vezes quando travava só tirando a tv da tomada. E ficava nisso até funcionar, e mesmo assim torcendo para que não travasse no meio do filme. Isso me parecia muito insuficiência de energia para o HD. Então troquei o cabo. Usava um cabo branco. E passei a usar na TV um cabo mais grosso e mais curto, original do HD externo. E aparentemente resolveu. Parou de apitar e funcionava de cara sem travar. Mas depois de uns dias voltou a acontecer. Exatamente como antes. Então eu pensei, só pode ser alguma coisa com o HD, então usei as ferramentas do Windows 10 que uso para verificar. E parece estar tudo OK, não está fragmentado, está particionado em NTFS, da mesma forma que os pendrives que uso nela. Cheguei a achar que eram aqueles arquivos "fantasmas" que a TV cria no HD assim que o lê, e os deletei mas não adiantou. Será possível que o cabo original que dava conta tranquilamente não dá mais? Será que quanto mais cheio mais energia ele pede? Então tenho que usar só metade dele? Alguém pode me ajudar? Eu só quero usar meu HD externo na TV em paz. kkk
  9. A imagem no meu monitor fica esverdeada e volta. As vezes fica muito esverdeada, as vezes menos. As vezes fica esverdeando e voltando ao normal. E o tempo que fica e volta ao normal varia. Tenho uma GTX 680. Acontece que na mesma placa tenho conectado um monitor de 22 polegadas, e uma televisão de 42. A TV fica desligada geralmente, só ligo quando quero ver um filme ou algo assim. E a imagem da TV está normal, não fica “esverdeando”. A primeira coisa que culpei foi o cabo. Por que o monitor usa um cabo comum VGA com um adaptador DVI para VGA, já que a placa de vídeo não tem saída VGA, e a TV um cabo HDMI. Tentei outros cabos VGA, o problema continuou. Então troquei o adaptador VGA/DVI, e o problema continuou. Coloquei outro monitor, continuou. Então tirei a placa, limpei o cooler, coloquei pasta térmica nova (Silver 5), passei limpa contato nela toda (ORBI). Verifiquei se ela tinha alguma solda fria na parte da saída de vídeo, e me pareceu estar tudo firme. Se é que dá pra se perceber isso na mão. Coloquei de volta e o problema continua. Já não sei o que pode ser. Como pode uma saída com problema e outra estar normal? A placa não perdeu rendimento ou algo assim. Queria testar a outra saída DVI, pois a placa tem 4 saídas. Uma HDMI, uma que não sei o nome e duas DVI. Porém uma é DVI-I e outra é DVI-D. E o adaptador só entra na DVI-I, então não sei se a outra saída também apresentaria esse problema. Alguém sabe o que é isso e o que poderia fazer pra resolver esse problema chato?
  10. Não sabia se criava esse post aqui, ou na parte de refrigeração e já peço desculpas, mas vamos lá. Só espero que os craques da refrigeração passem o olho aqui também. Um amigo meu, tinha GTX680. Mais especificamente uma N680GTX Twin Frozr 2gd5/oc. Infelizmente ela faleceu. Eu tenho uma ZOTAC GTX 680 ZT-60101-10P. Pedi que ele me desse a finada, pois o sistema de refrigeração dela me interessava, já que é uma dual fan. E a minha é uma single fan. É claro, antes testei a finada aqui. Vai que né… Aconteceu o esperado. Nada. O computador sequer a reconhecia para coloca-la como vídeo primário. Iniciava com o vídeo on-board. Mas o que me interessava estava lá, os dois coolers girando. No máximo, inclusive. Já que como a placa estava “morta”, ela não dava o controle de temperatura. Apenas passava a energia cedida pela fonte. Assim eu acredito. Pois bem, fiz a cirurgia. Transferi todo o “sistema” da Twin Frorz para a minha Zotac. Black Plate, dissipadores, adesivos térmicos e os escambau. Obviamente verifiquei e limpei no processo. Está limpo e os fans estão girando livremente. Contudo, quando ela liga, apenas uma das fans fica girando. Nos primeiros segundos, quando ligo o computador, as duas funcionam, mas logo depois uma para e a outra continua. Li em alguns lugares, que tem algumas placas que tem essa configuração em que o segundo fan só aciona após certa temperatura (o que acho uma bobagem, mas…), porém perguntei ao antigo dono, e ele disse que esse não era o padrão original desse cooler, porém apos um tempo ele passou a apresentar esse comportamento. Resolvi tirar a prova e passei ela por um teste de estresse para elevar a temperatura dela e ver se o infeliz do segundo fan acordava. Ela bateu 85Cº e nada. Iniciei o computador em modo segurança, pra saber se era algum drive (lembrando que o drive dela está atualizado). Já que a Zotac tem apenas um fan. Antes que imaginem, minha fonte aguenta. Pois é uma TX650 Corsair, e pelo que sei, ela aguenta. Mas mesmo assim, iniciei o computador sem 2 dos meus coolers que uso no gabinete. E nada mudou. Quando liga, o segundo fan funciona, e logo depois para. Percebi que dos 4 pinos, um dos fans recebe os quatros fios provenientes dos pinos, mas o segundo fan (o que não gira, se não me engano), só recebe 3 fios. O fio verde não vai pra ele. É assim de fábrica. Desinstalei e reinstalei programas de controle de fans. Como o EVGA Precision e MSI AfterBurn, aumentei a porcentagem do cooler e mesmo assim, nada. Enfim, é isso. Alguém pode me dizer se tem como contornar isso. Já tenho até pensado em comprar outro dual fan pra colocar nela, como esse por exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811835703-dual-fan-placa-de-video-msi-gtx-560-570-r6950-twin-frozr-2-_JM Mas tenho medo do problema persistir. Então amigos, podem me ajudar ou me dar uma luz? Minha configuração é: placa-mãe GIGABYTE GA-H61M-S1 CPU i5 3570 12 GB DDR3 Dual Chanel A dita cuja placa de vídeo Sistema Windows 10 Pro 64bit
  11. @RS Faria Mas eu acabei de identificar um problema. As placas mães com soquete para FX's não tem suporte para DDR4. Aí complica. Ou estou enganado? Pra quem foca jogos, DDR4 não é interessante? DDR3 já da conta do trabalho de sobra?
  12. Mas eu acabei de identificar um problema. As placas mães com soquete para FX's não tem suporte para DDR4. Aí complica. Ou estou enganado?
  13. Ola, amigos. Qual seria o melhor processador para jogos na faixa de R$ 1.200, 00? Estava pensando no FX-9590 Black Edition. Tenho uma GTX 680 e planejo colocar umas duas DDR 4 de 4 GB cada. O que recomendam?
  14. Comprei um o fone ATH-CSK77X, depois de pesquisar e recomendações. Comprei ele do Japão antes do dia 23 de dezembro do ano passado. Veio para o Brasil sem o menor problema, chegou a São Paulo, (moro no RJ), e voltou pra Curitiba de onde não saiu até agora. As vezes bate uma senhora alegria por morar aqui sabia?
  15. O que você acha desta opção aqui: http://www.ebay.com/itm/Audio-technica-inner-ear-headphone-ATH-CKS77X-BK-Freeshipping-/281108115611?pt=US_Headphones&hash=item417359709b#shpCntId http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_sop=15&LH_ItemCondition=3&_nkw=ATH-CKS77X&rt=nc&LH_RPA=1 Foi as únicas opções que achei. Este ATH-CKS77X é bem difícilzinho de se encontrar hein. Fica em torno de R$192,00, é complicado por que é um investimento meio que no escuro, já que não tenho nenhuma referência nem conheço ninguém que o tenha pra eu experimentar. Por isso estou te alugando tanto, me desculpa. Com relação aos Beats que postei, é por que um conhecido meu comprou um daqueles, e poxa, foi o melhor som de fone in que eu já ouvi. E se você diz que ATH-CKS77X é tão superior, não sei nem o que esperar.
  16. Então amigo, você disse que era ruim elo custo beneficio, por ele custar em torno de R$200,00 certo? Eu encontrei estas opções: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596805166-fone-de-ouvido-beats-dr-dre-monster-pronta-entrega-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610446786-fone-de-ouvido-beats-dr-dre-monster-vermelho-_JM Estes preços são normais? São cópias? Vale a pena comprar?
  17. Por pura curiosidade estava dando uma olhada no mercado livre, e encontrei estas opções: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596805166-fone-de-ouvido-beats-dr-dre-monster-pronta-entrega-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610446786-fone-de-ouvido-beats-dr-dre-monster-vermelho-_JM O preço normal deste produto não é por volta de R$200,00? São cópias?
  18. Uma última pergunta amigo. O ATH-CKS77X supera o Sony Mdr-XB30EX nas qualidades que eu disse?
  19. Ola amigos. O que vocês acham do fone Monster Beats By Dr. Dre? http://cdn.ubergizmo.com/photos/2009/1/beats-by-dre-tour-edition-468.jpg Gostaria que me indicassem um bom fone, estou disposto a pagar até R$ 200,00, não me importo que seja importado, e dou prioridade ao som grave. Prefiro fones intra auricular.
  20. Comprei um monitor de 20 polegadas, o samnsung SyncMaster B2030. Bom, uma das características que me fez compra-lo foi sua saída DVI, porém para minha surpresa quando ele chegou, na sua parte traseira só havia uma saída RGB e do lado uma parte tampada escrito DVI IN. O manual do modelo diz que ele tem saída DVI, porém o que tem atrás é só esta parte que eu falei. Tirei fotos para ficar mais claro. https://lh5.googleusercontent.com/-YRAzYlcEgYU/U5IbWn1A5tI/AAAAAAAAAYg/8wrMxIwTeyY/w1088-h725-no/CAM00190.jpg https://lh5.googleusercontent.com/-_TJZx9ygr0M/U5IbWet9PpI/AAAAAAAAAYY/FbwyCkpKYZk/w1088-h725-no/CAM00187.jpg https://lh3.googleusercontent.com/-I-AVMCMQpOA/U5IbWpsQbEI/AAAAAAAAAYc/6vR--rOGJKg/w1088-h725-no/CAM00188.jpg Afinal o que é isso? Será que ele só tem saída RGB mesmo com o manual e os anúncios dizendo o contrário? Isso seria uma falta de respeito sem tamanho!
  21. Faller, Na verdade não, não preciso mesmo de tantas tomadas, isso foi só pela ideia de que usar dois filtros seria mais protetor do que usar um, mas eu não sei se essa ideia esta correta. Agora o uso do benjamin/adaptador que você vê na imagem se da ao fato da tomada ser incompatível, esse novo modelo brasileiro de tomada esta sendo um pouco chato na verdade. Mas Faller meu amigo, o que você aconselha ? Achas que seria melhor se eu usasse apenas o Filtro mais novo ( no caso o filtro preto que se vê na imagem), e instale uma tomada compatível para ele ? Obrigado.
  22. Olá amigos, A minha configuração atual, que eu planejo continuar melhorando, é: Placa mãe: Gigabyte M68M-S2P Processador: AMD Athlon II X4 640 Processor, 3013 MHz Memórias: 2X2 GB DDR2 – 800 HD’s: 1X SAMSUNG HD502HI – 500 GB 1X WDC WD25 00AAJS-75M0A – 250 GB Fonte: Corsair TX650 V2 Placa Gráfica: GTX 680 Zotac ZT-60101-10P Eu aposentei a muito tempo o uso de estabilizador, pois minha rede não pede um, e adotei o uso de filtro de linha. Comprei um filtro de linha SMS Protector Clean Energy modelo Port 1000, porém logo depois encontrei outro filtro de linha dando mole na minha casa, também da SMS porém mais antigo, não consegui identificar o modelo. E como eu não sou de desperdiçar resolvi usar os dois, colocando o antigo ligado a rede e o mais novo conectado ao antigo, não sei se isso ajuda muito, mas gosto de pensar que se houver um pico muito forte na minha rede, ele vai ter que passar por dois filtros muito bons e a minha fonte até chegar na minha GTX. Mas eu não sei se estou fazendo certo. https://lh5.googleusercontent.com/-kfl4PZdvY04/UPTSINYkTkI/AAAAAAAAAP4/4txqG2300HQ/s640/Filtros.JPG Obrigado.
  23. Diego, Muito obrigado mesmo pela sua atenção amigo. Eu realmente já estava pensando em um cooler decente para o meu processador, e por isso estou torcendo tanto pelo sorteio de Janeiro do CdH kkk. Mas tem duas coisas que acalmam um pouco meu coração quanto a isso, a primeira é que, como eu disse eu planejo trocar de processador, a segunda é que eu nunca vi esse chateado trabalhar full, e nem chegar nessas temperaturas, só os programas de stress fazem isso.
  24. Olá amigos, Bom, eu já havia postado os resultados de meus testes aqui a um bom tempo atrás, se não me engano. Mas o caso é que eu mudei um pouco minha configuração. Por isso vamos a eles. A minha configuração atual, que eu planejo continuar melhorando, é: Placa mãe: Gigabyte M68M-S2P Processador: AMD Athlon II X4 640 Processor, 3013 MHz Memórias: 2X2 GB DDR2 – 800 HD’s: 1X SAMSUNG HD502HI – 500 GB 1X WDC WD25 00AAJS-75M0A – 250 GB Fonte: Corsair TX650 V2 Placa Gráfica: GTX 680 Zotac ZT-60101-10P Eu aposentei a muito tempo o uso de estabilizador, pois minha rede não pede um, e adotei o uso de filtro de linha. Comprei um filtro de linha SMS Protector Clean Energy modelo Port 1000, porém logo depois encontrei outro filtro de linha dando mole na minha casa, também da SMS porém mais antigo, não consegui identificar o modelo. E como eu não sou de desperdiçar resolvi usar os dois, não sei se isso ajuda muito, mas gosto de pensar que se houver um pico muito forte na minha rede, ele vai ter que passar por dois filtros muito bons e a minha fonte até chegar na minha GTX. https://lh5.googleusercontent.com/-kfl4PZdvY04/UPTSINYkTkI/AAAAAAAAAP4/4txqG2300HQ/s640/Filtros.JPG Eu montei este pc pensando em jogos, simples assim. Não que eu não o use para outras coisas é claro. Eu entendo que minha GPU trabalha quadruplamente gargalada. Gargalada pela memória, que é apenas 4 GB em DDR2, gargalada pela placa mãe que oferece apenas um slot PCI Express 1.0. Pelo meu monitor que só tem disponível para trabalho uma entrada VGA. E por fim pelo processador que eu não preciso nem dizer eu acho. Mas como eu disse sua função é rodar games, e mesmo com todos estes fatores ele faz muito bem o seu trabalho. Já testei inúmeros jogos recentes, como Max Payne 3, The Amazing Spider-Man, Battlefield 3, Need For Speed Most Wanted 2012 e muitos outros, todos em suas configurações extremas, e todos eles funcionaram sem lag e nem picos negativos de FPS. Mesmo quando os rodei na televisão da sala, que é uma LED full HD de 42 polegadas, usando HDMI. O fato é que eu ainda vou melhorar cada vez mais esta configuração, mas a parte triste é que eu não sou rico. Bom, a alguns dias eu resolvi fazer uma gambiarra, troquei meu gabinete por um que tem a lateral serrada ( a ideia inicial de quem me deu ele era por um acrílico ou algo parecido), e coloquei algumas ventoinhas em posições “estratégicas”, tanto em modo ventilador como exaustor. https://lh3.googleusercontent.com/-2-gcrUOQ_Ts/UPTSf5pXQ4I/AAAAAAAAAQE/K7osX_NKXsw/s640/gab0.JPG https://lh5.googleusercontent.com/-LrafLxsbK2A/UPTSfUIvsuI/AAAAAAAAAQM/TbiIz-olhu8/s640/gab1.JPG https://lh3.googleusercontent.com/-zS07Y0eTTHk/UPTTEiJsRyI/AAAAAAAAAQc/Ikp5DRiO9fM/s640/gab2.JPG https://lh4.googleusercontent.com/-SlV85SmwlZ8/UPTTJ_VUPdI/AAAAAAAAAQk/g7jmhtzXvUQ/s640/gab3.JPG Tudo bem não ficou bonito, mas ficou funcional, já que houve uma queda bem grande nas temperaturas depois da tal gambiarra. Agora os testes. Idle: https://lh4.googleusercontent.com/-jRBIlXHfiyE/UPTRXYJKjoI/AAAAAAAAAPs/0MP1_W7ko00/s800/Idle.jpg Eu morro no Rio de Janeiro, e estava mais ou menos uns 32 graus no meu quarto. Full: https://lh4.googleusercontent.com/-6yqBqkJjJXA/UPTSqbYOj_I/AAAAAAAAAQU/jC2qYyLZT2E/s800/stress.jpg Peço desculpa se ficou extenso, e se eu me desviei do assunto, mas é que eu quis ser claro. E qualquer opinião de vocês já vai ter valido a pena. Obrigado. Bonus, Idle com ar condicionado ligado: https://lh6.googleusercontent.com/-ZRJJcna3Wgo/UPTU7FvBnHI/AAAAAAAAAQ4/1CE7ngSSwog/s800/Idle%2520Ar.jpg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...