Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Pena

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Tiago Pena

  1. Tenho um distribuidor que esta fornecendo impressoras térmicas bematech fiscais já lacradas, tenho alguns clientes de empresas que estão querendo se enquandrar na lei colocando uma ECF, gostaria de saber se é simples fazer a venda ao cliente. se eu tenho que registrar alguma coisa no posto fiscal eletrônico da venda do equipamento ou se ele com a nota fiscal pode lançar que adquiriu o equipamento, sei  que é mais pra area de contabilidade, mas deve ter alguem aqui com experiencia em automação que possa me esclarecer.

  2. Estou com um notebook Asus x451ca em que o windows não está mas iniciando, quando é ligado ele inicia o modo de reparo automático que nunca finaliza, estou tentando o mode de recovery que o windows 8 possui, porém não consigo inciá-lo, o notebook sempre inicia o modo de reparo automático, já tentei todos os F#, já tentei Alt + F10, também tentei inciar via disco de instalação e tentar o reparo pelo disco do windows, porém aparece que a unidade necessário para restaurar esta ausente, já não sei mais o que tentar.

    • Curtir 1
  3. oi

     

    fiz isso hoje, 1 - Com o produto desligado pressione e segure o botão de volume mais (+).2 - Segurando o botão de volume aperte o botão de ligar, segure os 2 botões por 15 segundos até aparecer o ícone do Android.3 -Ao aparecer o ícone do Android, pressione o botão de ligar para aparecer ás opções( ou o botão volume +).4 -Com o botão de volume menos (-) dessa até a opção "wipe data/factary reset", para abrir pressione o botão "home".5 -Ao abrir a opção wipe data/factory reset, com botão de menos (-) volume dessa até a opção "Yes-delete".6 -depois de aceitar a restauração de fabrica o sistema voltará para tela de inicio, selecione a opção reboot(reiniciar).

    espero que funcione para você também!

    é o mesmo modelo? porque ja tentei isso e não funciona neste.

  4. não me preocupa nem um pouco os famosos "vintão", o fato é q uma vez que o cliente vier até mim farei um serviço tão bom que conseguirei fidelizá-lo, tenho como filosofia escolher meus clientes, meu preço é justo, trabalho honestamente, perco dinheiro em casos que o cliente poderia ser lesado de alguma forma, mas dificilmente perco cliente, estudo bastante, ganho por mês o que  coloquei de capital inicial da empresa, e estou crescendo num lugar onde tem uma loja de informática por esquina, felizmente ouço alguns comentários onde clientes dizem q só vão frequentar a minha loja, pois o fulano de tal lugar roubou/lesou ele de alguma forma.


    Toda vez que vejo alguém usando o termo "prostituição", provavelmente saberei que é alguém com total arrogância e prepotência reclamando dos trabalhos alheios e dos valores cobrados.

    Acho que TODOS NÓS deveríamos botar a mão na consciência e imaginar algumas coisas antes de críticas como estas.

    Primeiro: Sabem a origem da inflação? Inflação se gera quando o dinheiro perde o valor pois alguém ou muitos cobram um valor maior do que o imaginado. Se antes, serviços por profissionais habilitados eram feitos por R$ 50, hoje muitos serviços são feitos por R$ 150. E ainda reclamam do "custo Brasil" (esquecendo que o mesmo faz parte do país e contribui para o aumento) e da corrupção. 

    De um texto recente que li: "A inflação é o termômetro que mede a diferença entre o desejo de consumir e a capacidade de produzir", diz Nogami. "Quando o desejo de consumir é maior do que a capacidade de produção, os preços sobem.".

    Segundo: Já li de um filósofo que o termo prostituição é "se oferecer em troca de valores, logo, todos nós de certa forma nos prostituímos". Pobres das prostitutas, muitas delas que atendem muitos hipócritas por aí que usam o termo pejorativamente, mas depois vão em boates e cantinhos por aí e pagam por sexo.

    Sobre valores, serviços e tudo o mais.

    De fato, o correto para se trabalhar com informática seria ser técnico em eletrônica, mas vamos ser francos: a facilidade com as novas tecnologias realmente ajudou a criar uma nova profissão - o técnico de computador, ou montador / reparador. Deem "aleluias" aos projetistas do Altair, do Apple II, do PC-XT e de muitos outros equipamentos futuros que hoje estão aí no mercado. Se não fosse os esforços de muitos projetistas e entusiastas no passado, não teríamos este mercado. Se não fosse a curiosidade do Bill Gates, e sua tentativa-e-erro, não teríamos um Windows por aí.

    Mas voltando, lembremos que alguém que é um "curioso" pode se tornar um bom profissional. Admito, eu mesmo comecei mal, mas comprei livros, fui estudando por conta própria, fiz um ou outro curso secundário, e hoje procuro atender melhor as pessoas de forma justa e com preço honesto.

    O cara que cobra 20 reais para "formatar" uma máquina tem "o mercado dele". É o mesmo cara que compra pc velho, ou melhor, não gasta mais de 200 reais num computador. Vocês deveriam é agradecer por existir este tipo de profissional, quer aceitem este termo como ou não. Se o cara sentir que precisa, ele vai e estuda. E quem sabe, até compra um livro do Gabriel Torres, se estiver em um preço adequado para o mesmo? Ei, você acaba assustando quem poderia melhorar seus serviços e ainda comprar algo contigo.


    Se analisarem muito bem, na verdade, diminuiu a quantidade de serviços a serem feitos em software (como "formatar" - termo que acho errado), até porque os novos sistemas operacionais, como Windows 7 e 8, e a adoção de distros Linux por alguns ajudou a criar uma nova leva de sistemas estáveis. Um sistema bem configurado de fábrica ou até por um usuário mais avançado, nem que seja o "sobrinho", resulta em um sistema mais estável e que dura um bom tempo, até a hora que acontece algo grave.

    -----
     

    Regulação eu vejo com maus olhos. Vira uma ditadura controlada por pessoas que acham que sabem tudo, que inibe a criatividade, a inovação e as soluções diferentes. Infelizmente o mercado hoje é regido pelo dinheiro, não pela necessidade do próximo. 

    Serviços de informática podem ter regulação APENAS onde se faz necessário pessoas realmente dedicadas e habilitadas, e isso seria servidores e sistemas críticos. Fora isso, para computadores comuns, o que precisamos é de uma auto-regulação baseada em atitudes, educação e respeito entre usuário e técnico. Ou seja, o técnico tem que ser didático (não arrogante) com o usuário e ser explicito e solícito com o mesmo. Em troca, pode ter certeza que o usuário sempre vai dar valor e pagar o considerado justo.

    E vocês falam de "valorização"... depois reclamam dos valores de impostos e serviços altos no Brasil, mas cobram 200 reais para gastar 5 minutos para configurar um PPoE em um roteador...


    O interessante é ver que o salário médio de um suporte técnico é na faixa de mil reais. Daria 10 "formatações" de 100 reais.

    Novamente: vamos olhar para NÓS mesmos antes de tecer qualquer crítica. Porque não é qualquer um que sai e vai para os Estados Unidos e ainda ganha dinheiro dos brasileiros, inclusive influenciando a quem hoje ofende...seu texto é

    seu texto foi tão bom, q mesmo cumprido o li até o final, é exatamente isso, tenho o meu preço, uns acham caro, outros baratos, mas é o preço que eu cheguei devido ao meu aluguel, agua, luz, telefone, internet, pro-labore e praça, o cliente vem fala q o meu preço é caro, leva no vintão, e depois, nem sempre, volta com uma dor de cabeça a mais

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!