Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marceloo

Membro Pleno
  • Posts

    209
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que marceloo postou

  1. O chipset B75 suporta seu processador, teoricamente vai funcionar: B75 processor support O site do fabricante não mostra a lista de CPUs compatíveis. Mas se não me engano essa placa é a mesma que a Knup B75, muda apenas o nome.
  2. Recebi ontem a placa de volta do RMA da Kabum. Na nota da garantia disseram que testaram com um R7 1800x e um R5 1400, e com as placas de vídeo R9 290 e GTX 1050. Já estava dando o caso como perdido, resolvi fazer uma última tentativa, liguei tudo e "magicamente" deu post, sem led do debug aceso. Não sei como, liguei da mesma forma que antes, a Kabum também não fez nada de diferente. Deixei a placa sob estresse o dia inteiro e até agora tudo estável, daria o tópico como resolvido, mas não sei o que aconteceu pra dar post. Muito obrigado a todos pelas respostas, espero que seja útil para outros usuários também.
  3. @Paitroll Vou testar... Minha placa de vídeo também é uma 1050 e mesmo assim não deu certo. Deve ser a memória então.
  4. @rvianna16 Realmente sinto muito por você, também já estou muito estressado com isso tudo. Você disse que o led voltava a ligar e desligar, vi nuns fóruns gringos que uns usuários apertaram um pouco mais o processador no socket e a desgraçada ligava! Tentei isso, mas o cooler da AMD já deixa o socket bem apertado, e como Murphy é fiel, obviamente a placa não ligou. Sobre atualizar o BIOS foi sacanagem, e não lembro de ter lido se essa placa tem um BIOS de backup. Acho que o melhor a se fazer é você enviar pra Kabum e ver se eles trocam a sua placa. Demoram uns três dias pra me responderem.
  5. @rvianna16 Muito decepcionante, a minha enviei pro RMA da Kabum e disseram que não tem defeito. Ainda não me falaram que hardware usaram pra testar. Qual é a sua placa de vídeo?
  6. Simplesmente ridículo esse problema de compatibilidade com placa de vídeo. Enviei e-mail pra Kabum perguntando qual hardware usaram pra testar a placa-mãe, ainda aguardando resposta. @Paitroll Conseguiu testar com a 1050?
  7. @Erick Luiz Estou na mesma situação, minha placa de vídeo funciona normalmente, mas nessa placa-mãe não. Se é que pode ser a placa de vídeo o problema, muito esquisito isso. A Kabum disse que está funcionando normal, mas não falaram que hardware usaram pra testar. Muito decepcionado, agora não sei o que fazer com essa placa.
  8. Recebi e-mail da Kabum, disseram que a placa está sem defeito. Não sei o que fazer, acham que o processador pode estar com defeito?
  9. Caramba... Que confusão, isso nem faz sentido, que problema estranho. Só falta a minha estar desse jeito também. Infelizmente eu só tinha uma GPU pra testar. Aguardo a atualização da BIOS...
  10. @Paitroll Sua placa também fica com o led de debug do cpu aceso quando não dá boot?
  11. @Paitroll Ainda aguardando resposta da Kabum... Acredito que mesmo com BIOS desatualizada era pra dar boot. Pelo menos no site da Asrock diz isso, não sei o da MSI é o mesmo sistema. Atualizo aqui pra vocês assim que a Kabum responder.
  12. Enviei de volta para a Kabum, ainda estou aguardando resposta deles. Sugiro você fazer o mesmo, aparentemente a sua placa está com o mesmo defeito da que eu comprei.
  13. Estou tendo o mesmo problema, conseguiu resolver? @Luksops
  14. Estou montando um PC para um amigo, então logo terei outra memória pra testar. Duvido muito que seja esse o problema, o led de debug da placa só fica aceso o do processador, o da memória não. Me arrependo de ter escolhido MSI, é a minha primeira experiência com a marca e pelo preço essa placa tem ótimos recursos, mas pelo jeito fiz besteira. Pesquisei em vários fóruns gringos e aparentemente a única opção é o RMA mesmo. Meu medo também é ser o processador a causa do problema. O jeito é esperar.
  15. @RS Faria MSI B350M Mortar Ryzen R5 1600 MSI GTX 1050 ti DDR4 Corsair LPX 8GB CL16 Corsair CX 430 840 EVO 120GB WD Blue 1TB Apenas a placa-mãe e o processador são novos, o resto dos componentes eu já tinha e estão funcionando perfeitamente.
  16. Recentemente montei um novo computador com a placa-mãe MSI B350M em conjunto com o Ryzen 5 1600. Tudo está devidamente ligado. Cabo do processador, da placa-mãe, placa de vídeo, tudo. Porém, quando ligo o computador, a placa não dá post, não aparece nada na tela e o led de debug do processador da placa-mãe fica aceso e nada acontece. Já tentei colocar a memória em slots diferentes, resetar o bios pelo jumper, esperar vários minutos pra ver se acontecia alguma coisa, mas sem sucesso. Vi várias pessoas reportando esse problema dizendo que pode ser bios desatualizada. Comprei a placa na Kabum, alguém do fórum teve esse problema com essa placa? Desde já agradeço.
  17. Tópico esquecido, mas achei melhor complementar. Depois que testei o Manjaro e o Antergos nessa época do tópico fiquei um tempo lendo o wiki do Arch Linux. Nesse tempo o Manjaro foi atualizado para a versão 15.12, resolvi baixar e testar, e o problema do congelamento com o SSD foi resolvido. Fiquei uma semana nele antes de ir para o Arch em definitivo. Instalei o Arch com o kernel 4.4.1 e sem problemas com o SSD. Concordo com o AmarildoJr é mais fácil manter um Arch rodando do que um Ubuntu.
  18. Sei que o tópico já é meio antigo, mas nessa época eu não sabia de nada sobre Linux, então achei melhor complementar um pouco. Encontrei a solução definitiva para o problema. No VLC, basta desativar a opção "Acelerated video output (Overlay)" que fica em Tools>Preferences>Video Desativei isso e está tudo fluindo. Testei no Manjaro 15.12, Ubuntu 15.10, Linux Mint 17.2, e no Arch Linux com kernel 4.4.1. Para resolver o screen tearing, isso dependia do ambiente gráfico. Quando criei esse tópico eu estava usando o Xfce, procurei muito sobre screen tearing, e a maioria dos usuários resolveram esse problema usando o Compton, que para mim não deu certo. Então resolvi desativar o compositor padrão do Xfce, e agora está sem scren tearing. E SSD faz uma muita diferença sim, nem sei porque eu disse nos posts anteriores que nem vi diferença.
  19. Parece que não tem nada sobre esse comando nos logs do systemd. Tentei também colocar o caminho dele na pasta, mas também não deu. O estranho é que o comando foi ativado usando: # chmod a+x /usr/lib/systemd/system-sleep/example.sh Confirmo que é um bug do Xfce, testei no KDE e a tela volta normalmente. Apesar disso achei um modo mais rápido de fazer o comando ser executado, apenas configurei uma tecla de atalho, assim não tenho que abrir o terminal toda vez.
  20. Boa tarde. Preciso que o comando xrefresh seja executado quando o computador sai da suspensão. Li sobre como fazer isso no wiki do Arch Linux: https://wiki.archlinux.org/index.php/Power_management#Hooks_in_.2Fusr.2Flib.2Fsystemd.2Fsystem-sleep Mas ainda assim o comando não é executado, também não entendi muito bem como colocar o texto no script para fazer com que o comando seja executado. Não devo colocar o xrefresh no lugar de "Place your post suspend (resume) commands here, or `exit 0` if no post suspend action required"? #!/bin/sh case $1/$2 in pre/*) echo "Going to $2..." # Place your pre suspend commands here, or `exit 0` if no pre suspend action required ;; post/*) echo "Waking up from $2..." # Place your post suspend (resume) commands here, or `exit 0` if no post suspend action required ;; esac Preciso que esse comando seja executado porque quando usando dois monitores, depois que o sistema sai da suspensão, a tela fica desse jeito: Para resolver isso preciso sempre abrir o terminal e executar xrefresh para que tudo volte ao normal. Estou usando o Arch Linux com o kernel 4.4.1 com o Xfce. Acredito que seja um problema do Xfce, mas não cheguei a testar em outros ambientes gŕaficos. Agradeço desde já pela ajuda!
  21. Entendo, então é melhor seguir a recomendação do opuss mesmo. A partir do Windows 8 a Microsoft fez a burrice de mudar o jeito de entrar em Modo Seguro, ficou mais complicado. Siga este tutorial se estiver conseguindo acessar o Windows 10: Como iniciar o Windows 10 no Modo de Segurança | BABOO Ou este, caso não esteja conseguindo acessar o Windows (nesse modo você precisa dar boot pela ISO do Windows 10 no pendrive e em vez de selecionar para instalar você seleciona reparar o computador): https://www.asus.com/support/faq/1013074/
  22. Olá Hueder, pensei que tivesse desistido de tentar instalar o Windows 10, que bom que não, pois acredito que dará certo, só tenha mais um pouco de paciência hehe. Acredito que todos estes problemas estão ocorrendo porque você instalou o Windows 10 por cima do Windows 8. Fazendo instalação limpa dará certo. O principal problema é que você não conseguiu bootar pelo pendrive, o que acontece quando você tenta dar boot? Já selecionou na BIOS para bootar pelo pendrive? Já tentou acessar o menu de boot quando está inicializando o sistema? Geralmente é a tecla F8 ou F12. Ou se você conseguiu selecionar para dar boot pelo pendrive, mas a instalação não iniciou, acredito que seja por causa do Rufus. Tive esse mesmo problema com o Rufus, usei o Windows 7 USB DVD Download Tool para gravar a iso no pendrive e deu boot. Se você não está conseguindo usar o Windows USB DVD Download Tool, siga esse tutorial: Solucionar erro com o Windows 7 USB/DVD Download Tool ~ Konectando-se Abraço e feliz ano novo pra você também!
  23. Tinha um usuário aqui no fórum com esse mesmo problema. Veja esse tópico, acredito que dê certo pra você: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1143519-ssd-novo-problema-kingston-v300/
  24. Se você formatar a partição C na hora da instalação não tem como você voltar para o Windows 8. Se você instalar por cima do Windows 8 ainda assim acredito que não tenha como voltar, porque o Windows não vai entender a instalação do Windows 10 como atualização. O que aconteceu quando você tentou instalar o Windows 10 nesse notebook antigo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...