Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brunno182

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Meu water cooler Seidon 120v está fazendo esse barulho agudo, parece ser na bomba. Parece vibrar, etc. Alguém sabe o que pode ser e como tentar consertar ? PS: testes e temperatura OK, o único problema é esse barulho dos infernos , taí o link pra ouvir o barulho: https://soundcloud.com/brunoalvesmc/1a-1
  2. Foi erro meu. Tudo ligado certo e conferido, no Prime95 a temperatura sobe pra 100 graus em 30 segundos de teste... tem algo muito errado. Deve ter vindo com defeito. Fiz papel de besta, mas enfim, só pra fechar o tópico e agradecer a ajuda. Resolvi da maneira mais simples do mundo: tirei o block, e coloquei de novo. O transporte deve ser afrouxado os parafusos, apertei o cooler contra o processador e a temperatura despencou.
  3. Ok, muito obrigado. Só mais um detalhe, na bios aqui tem um botão PWM-DC, não tem como dar "disabled". Daí deixei CPU FAN em PWM, Chassis 1 e Chassis 2 também em PWM. Posso deixar assim, ou deixo PWM somente onde a bomba está conectada? Desde já agradeço a ajuda, o barulhão melhorou.
  4. Eu voltei do jeito que veio da loja, por medo de piorar. A bomba está no cpu_fan, li em vários lugares que é obrigatório deixar a bomba no cpu_fan pois só assim funciona 100% (não sei se é verdade). E a ventoinha do radiador no cha_fan 2. Tem como eu mexer na bios assim? Pelo que vi aqui, no Q-Control tem as opções CPU, Chassis 1 e Chassis 2. PWD ou DC mode, quais eu deixo no DC e quais no PWD ?
  5. Boa tarde, pessoal. Bem, vamos direto ao problema: Comprei um pc já montado, com um water cooler seidon 120v, da cooler master. Mexendo no pc quando chegou, reparei que há barulho mais do que deveria. Pelo menos nos vídeos e reviews que procurei, o barulho do produto é quase zero em uso normal, nos vídeos não dá pra ouvir NADA. E não é o barulho de defeito, só ventoinha rápida demais. Meu cpu (i7 4790) com 3% de uso, e o barulho bem alto. Pesquisei sobre o problema, e vi que as conexões podem estar erradas. Achei a seguinte conclusão: "Você ligou a bomba no CPU_FAN e o cooler do radiador no PWR_FAN. Desse modo o ventilador vai ficar sempre na velocidade máxima. O cooler do radiador você tem que ligar no CPU_FAN e a bomba (a parte que vai no processador) você liga no PWR_FAN." Beleza, fui lá e inverti as conexões, o barulho sumiu e tudo parece estar funcionando. Como eu não manjo disso, resolvi tirar a dúvida. Segue a imagem da minha placa mãe, Asus z97 Plus BR; Do jeito que está agora, a ventoinha do radiador está plugada na conexão branca CPU_FAN, e a bomba na conexão preta CHA_FAN2, ambas tem 4 pinos. Tá certo assim ?
  6. Operadora - Oi Velox Localização - Monte Carmelo, interior de MG Velocidade - 10MB na teoria, na pratica 2 e olhe lá. Modem - TP LINK TD-8816 Problemas que já ocorreram - Velocidade bem abaixo do contratado. Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 2/Ruim: Tinha 1MB de velocidade, tudo bem até ai. Contratei um plano de 10MB e começou o caos. Internet chega no maxmo a 2MB, oscila demais e downloads bem lentos, a de 20k até 280K, sendo que deveria ter por volta de 1mb/s. Teste de velocidade - Agora um fato estranho. No SpeedTest e outros parecidos, a velocidade é: Ping:40ms Download 9.69 Mbps Upload:0.46 Enquanto medindo pelo Rjnet o resultado é bem diferente: 3.54 Mbps de velocidade atual. Na realidade o que acontece é o que o Rjnet diz, vendo pelos downloads que eu faço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...