Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Busnello

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Boa tarde, pessoal. Pretendo vender meu setup e gostaria que avaliassem o preço justo a se pedir pelo mesmo. Gabinete Redragon Wheel Jack Processador Ryzen 5 3600 Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Placa de vídeo ASRock RX 5700 XT Challenger D OC 8GB Memórias 2x XPG Spectrix D41 TUF RGB 8GB 3000Mhz Fonte CoolerMaster MWE White 550W SSD M.2 NVMe ADATA XPG Spectrix S40G 250GB HDD SATA Seagate Barracuda 7200RPM 1TB Também gostaria que avaliassem quanto vale o meu monitor, separadamente. Monitor Dell S2721 DGF Desde já, muito obrigado.
  2. Bom dia, pessoal. Pretendo vender meu setup porque preciso de dinheiro para alavancar outros projetos que estou buscando e gostaria que avaliassem o preço justo a se pedir pelo mesmo. Processador Ryzen 5 3600 Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Placa de vídeo ASRock RX 5700 XT Challenger D OC 8GB Memórias 2x XPG Spectrix D41 TUF RGB 8GB 3000Mhz Fonte CoolerMaster MWE White 550W SSD SATA HyperX Fury 120GB SSD M.2 NVMe ADATA XPG Spectrix S40G 250GB HDD SATA Seagate Barracuda 7200RPM 1TB Gabinete Redragon Wheel Jack Teclado e mouse Redragon S108 Desde já, muito obrigado.
  3. Junction point, pontos de medição na parte mais quente da placa, a temperatura normal fica em torno de 90ºC, mas essa temperatura não está fora dos parâmetros da AMD para essa GPU, todos os usuários dessa placa relatam temperaturas parecidas. Meu gabinete é um Redragon Wheel Jack, com 3 ventoinhas de 120mm na parte frontal, jogando ar frio de fora do gabinete para dentro dele e 1 ventoinha de 120mm na parte traseira fazendo a exaustão. O cooler do meu processador é o que box, processador nunca esquentou.
  4. Olha, acho que ainda está. Preciso verificar no site. Será que se eu testar ele no outro slot ajuda? Se for ele, vai dar problema também, né? Será que tem a ver com temperatura? Porque minha VGA bate fácil 100ºC na junção. E o SSD está bem em cima desse calor todo, sem dissipador. Pensei em formatá-lo e instalar algum jogo e monitorar a temperatura dele.
  5. Olá. Tenho um SSD M.2 Adata XPG Spectrix S40G de 256GB, mas venho enfrentando dificuldades para utilizá-lo. Meu sistema operacional está instalado em um SSD SATA e meus arquivos estão em um HD SATA. Instalei meus jogos no SSD M.2 e ocorre que de repente, sem mais nem menos, os arquivos ficam inacessíveis (exatamente como um pendrive corrompido), às vezes o próprio disco fica inacessível e por último, ele chegou a sumir do sistema. Nas ocorrências em que ele não sumiu, precisei formatá-lo para poder utilizá-lo novamente. Na ultima ocorrência, removi o SSD, instalei novamente e formatei novamente. Acontece que estou receoso de instalar meus jogos nele e sofrer mais uma pane dessa. Ainda bem que não coloquei o sistema operacional nele. Alguém já enfrentou o mesmo problema? Verifiquei no CrystalDisk e a saúde dele está em 100%, será que tem a ver com o SSD ou com o slot da placa que pode estar defeituoso? Meu kit é uma B450M Steel Legend com um R5 3600, o SSD está no slot ultra, acima do slot PCI-e, a placa de vídeo é uma RX 5700 XT OC (bem quente). Se alguém puder me dar uma mão, fico agradecido.
  6. Atualização¹ @WOZ Dods Alterei o módulo de memória por uma XPG Spectrix D41 TUF 16GB 3000Mhz (AX4U300038G16-SB41) e também não deu vídeo. Vou tentar a atualização da BIOS pelo Q-Flash Plus.
  7. @Gabriel Torres obrigado. @WOZ Dods não, não fiz update, teoricamente ela não vem compatível? O que reparei recentemente é que a memória escolhida não consta na lista de compatibilidade da placa-mãe. Todavia, as memórias do meu setup pessoal também não constam na lista de compatibilidade da placa-mãe e o computador funciona normalmente. Não sei se pode ter alguma relação.
  8. Montei uma configuração para tratamento de imagens com base em recomendações aqui do fórum e fiz a montagem da máquina, mas estou com um problema: a máquina não dá vídeo. COMPONENTES PROCESSADOR - AMD Ryzen 5 5600G PLACA-MÃE - Gigabyte A520M DSH3 FONTE - Seasonic Core GX 550W 80 Plus Gold Full Modular HD - WD Blue SATA 2TB SSD - WD Blue M.2 240GB MEMÓRIA-RAM - Patriot Viper Steel 16GB 3600 MHz DDR 4 PVS416G360C8G (1x) GABINETE - Silverstone Fara R1 Será que alguém pode me auxiliar com possíveis soluções?
  9. @WOZ Dods pois é, vamos ver como vai ser esse urgente. Talvez tenha de esperar até depois do natal. Mas o R5 mesmo está por 1599 na TB.
  10. Exatamente. Não vou me afobar. Orcei meio por cima, entre Kabum e Terabyte, mais ou menos 4.7k a configuração, tem tem algumas coisas em promoção da TB.
  11. @WOZ Dods Ficou, rs. Acontece. Vou pesquisar os modelos junto com ela e iniciar a montagem com base nas suas recomendações, qualquer dúvida peço socorro de novo, hehe. A venda do meu fica em segundo plano por enquanto. Como disse anteriormente, estou disposto a me desfazer dele, mas perder dinheiro é complicado e ele tem outras utilidade para mim, apesar de ser grana parada em algo que não é a utilidade principal dele. Obrigado, WOZ. Na verdade o assunto não é esse e também não mudou, mas tudo bem. Tá tudo certo, rs.
  12. Exato, a Dell tem uns modelos interessantes, com um bom valor e que são muito superiores aos atuais dela. Caramba, como eu queria ter esse checklist quando montei o meu. Vou guardar com muito carinho esse documento. Muito obrigado.
  13. @Juan Francisco agradeço a atenção, amigo. Mas sua resposta não é pertinente ao assunto do tópico.
  14. @WOZ Dods ah, sim. A ideia nem é encaixar um monitor desse calibre não. Mas sim um monitor novo, os dela são bem antigos. Minha ideia é que ela pegasse um pelo menos 1080p, com um painel de qualidade e boa correspondência de cores, com um tamanho maior também, para trabalhar melhor e produzir com mais qualidade. Ela tem três máquinas velhas e três monitores velhos no estúdio, já tem um tempo que venho falando para atualizar, finalmente ela decidiu montar um novo para ela, descartar um que deu problema e deixar o outro para auxiliar. A prioridade é o setup, monitor por enquanto tá atendendo, mas se trocar vai valer a pena. Porque trabalhar com fotografia em 1360x768 em 19", é complicado.
  15. Bacana, então dá pra encaixar um monitor aí. Não não, o monitor não está incluso nesse valor não. Se ela quisesse venderia ele a parte, do monitor ela se beneficiaria bastante, mas fica longe do orçamento pra ela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...