Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ezauprimo

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Vlu, André. Eu estou jogando no integrado do ryzen porque ainda não comprei placa de vídeo. estou usando um programa que monitora essas coisas. Lá só diz a temperatura da gpu, que fica em torno de 55º C, e as vezes sobe pra 60. Imagino que a cpu deve ser uma temperatura próxima disso, já que o vídeo é integrado. Mas agora com o que você falou, estou mais tranquilo. Obrigado. Esse é o meu primeiro pc pra jogos. Até agora só instalei o the witcher 1, dota 2 e cs go. O único que ficou assim foi o the witcher mesmo. Deve ser como você falou mesmo. O jogo é um pouco velho, então deve ser meio doido pra rodar em processadores de 2015 +/-. Obrigado pela ajuda :).
  2. E ai, pessoal. Eu instalei o the witcher 1 agora. Meu processador é o ryzen 5 3400g. Durante o jogo, o cpu 1 fica em 100% de uso, enquanto o cpu 2 fica em 0%, o cpu 3 ficam em 3% e o cpu 4 fica em uns 22%. Alguém sabe me dizer se isso é um problema e se tem como resolver? Acho que se ficar jogando com um núcleos a 100% de uso vai dar problema ne. Obrigado pela ajuda.
  3. Eu excluí mesmo a partição que, aparentemente, veio de fábrica. Não deu nenhum problema. Deu certo aqui. Obrigado pela ajuda.
  4. estou pensando mesmo em fazer isso. Só não exclui porque aparece essa mensagem falando que pode ter informações importantes. Já pegou um HD assim e excluiu a partição? Deu algum problema?
  5. E ai, pessoal. Boa noite. estou instalando o windows 10 pela primeira vez no meu pc novo (todas as peças novas, incluindo o hd). Agora estou na parte que cria as partições, e já tem uma partição criada lá, que é do tamanho do hd. Deve ser uma partição de fábrica. Tem uma mensagem aqui falando que o windows não pode ser instalado nessa partição, então tenho que excluir ela, mas quando aperto pra excluir, aparece uma mensagem falando que a partição pode ter informações importantes de fábrica. A pergunta é: posso excluir essa partição ou isso vai causar algum problema no hd? O HD é um Western Digital 1 TB 7200 rpm. Obrigado pela ajuda.
  6. E ai, pessoal. Espero que estejam bem :). Eu comprei um ryzen 5 3400g. Olhando videos no youtube, eu vi um cara jogando o crysis 1 nele (mostrando o desempenho do processador). No video, o ryzen ta com uso de uns 50 a 55%, mas o gpu dele (o integrado) tava a 100% e uns 50°C. A minha pergunta é: se eu passar tipo 1 ano ou 1 ano e meio sem placa de video, usando só o gráfico integrado do ryzen e ele ficar nesse ritmo de uns 90 a 100% de uso, isso vai danificar ele nesse período? Se depois desse 1 ano eu comprasse uma placa de video, o ryzen taria meio quebrado já por ter ficado 1 ano com os jogos usando o gráfico integrado em 100%? Obrigado.
  7. Obrigado. Se não coubesse eu poderia não pagar o boleto e comprar outro. Mas então posso pagar normalmente. Valeu mesmo
  8. E ai, pessoal. Espero que estejam bem. Eu comprei agora uma fonte e um gabinete, mas pela foto estou achando a fonte grande e estou com medo de não caber. A fonte é uma Corsair CV 550W 80 Plus, e o gabinete é esse: https://www.kabum.com.br/produto/108088/gabinete-gamer-t-dagger-cube-black-mid-tower-lateral-em-vidro-t-tgc305b Sabem dizer se a fonte cabe normalmente nesse gabinete? Obrigado pela ajuda :).
  9. @Pedro.Rigz Mas o cooler que veio com o processador é grande. Se eu comprar um pequeno é capaz de esquentar muito, não? Eu procurei o tamanho do cooler pra poder comparar com os que tem pela internet mas nem no site da amd tem dizendo.
  10. E ai, pessoal. O meu computador ta com um barulho no cooler do processador e o técnico que mexeu nele falou que quando eu montei o computador provavelmente forcei na hora de parafusar. Acho que isso aconteceu porque meu gabinete é velho e o cooler não encaixava 100% no local de parafusar. Ele falou que pra ajeitar isso teria que trocar alguma peça lá que ele não tem agora. Acredito eu que se trocar logo o cooler inteiro o problema vai embora. O processador é um ryzen 5 3400g e a placa-mãe é uma Asus a320m-k/br. Sabem de algum cooler que eu possa comprar que seja equivalente ao que veio com o processador? Até agora tive várias dores de cabeça com o computador e já estou esgotado. Quero ajeitar tudo de uma vez pra poder usar ele normalmente (por isso estou considerando comprar um cooler pra ajeitar logo isso). Obrigado pela ajuda.
  11. Pessoal, curiosamente, o problema agora foi resolvido mesmo, mas só vim postar agora. Liguei pro técnico hj justamente pra pegar o computador de volta, como me orientaram, e ele falou que trocou as memórias RAM de lugar e o pc deu vídeo. Ou seja, simplesmente trocou a posição das memórias e o computador ficou normal. Incrível isso. Pra quem tiver o mesmo problema que o meu, trocar as memórias de lugar pode resolver.
  12. Fica inviavel comprar outra placa. A que comprei custou uns 469 +/-. E se o problema for algo no processador, comprar outra placa não resolveria (sem mencionar que teria que pagar outro frete KKKK) adicionado 1 minuto depois Então não devo ter feito errado. Eu comprei o adaptador pra poder colocar o cabo dvi na porta HDMI. Ambos são sinais digitais. Se eu tivesse simplesmente usado a vga, ficaria com sinal analógico.
  13. @Yan_ Qual a diferença de um adaptador pra um conversor então? É so pra ganharem o dinheiro? xD
  14. KKKKKKK. Esse é o primeiro computador "bomzinho" que tenho. Achei que a imagem digital seria bem melhor que a analógica. Como o monitor tem entrada dvi, então o unico jeito seria comprar um adaptador pra poder ligar a imagem digital. O monitor tem entrada dvi, mas a placa-mãe não tem. Então tem que usar um adaptador pra poder passar imagem digital.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...