Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LMolinari

Membro VIP
  • Posts

    284
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LMolinari postou

  1. O manual é este aqui: https://download.msi.com/archive/mnu_exe/mb/B550MPRO-VDHWIFI_B550MPRO-VDHWIFI6.pdf Por via das dúvidas, confira a instalação dos módulos. Com dois módulos, os slots a serem usados são DIMMA2 e DIMMB2 Poste também o modelo e a frequência dessas memórias.E faça o teste das memórias como o @Nihilzin sugeriu acima, uma a uma, no DIMMA2;
  2. Confira também no manual do fabricante se os módulos de memória estão encaixados nos slots corretos. Há uma ordem a ser seguida. Tem certeza que essa placa (gigabyte b550m pro vdh wifi) é Gigabyte mesmo? Procurei e só achei MSI.
  3. Se você tem certeza, pode arriscar testar em outro PC. O que eu quero dizer é que se alguém viesse até mim e me pedisse para testar uma placa de vídeo supostamente defeituosa em meu PC, eu não faria isso sem antes me certificar de que pelo menos não estivesse em curto.
  4. Sugiro tentar isolar o problema. Desconecte os discos e placas de expansão, deixando apenas o processador, a placa-mãe, memória e o "speaker". Se bipar ao ligar, o problema estará em alguma placa ou disco.
  5. Nada a haver com a capacidade em W. Depende da qualidade da fonte, uma boa instalação elétrica e se conta com um bom protetor contra surtos. E também do azar do dono... Um estabilizador não ajuda em nada.
  6. Tudo o que você pode fazer é verificar novamente as conexões, inclusive no lado da fonte de alimentação (pois é modular). Se não resolver, acione a garantia. Eu não arriscaria testar essa placa de vídeo em outro PC sem antes me certificar de que pelo menos não há curto. É preciso ter um multímetro e saber o que medir para fazer isso.
  7. Verifique no manual da BIOS da placa-mãe se fez corretamente o clear CMOS. É preciso remover o cabo de força da tomada e curtar dois pinos de um jumper na placa-mãe.. Depois, acesse o BIOS e, na guia "SAVE&EXIT", carregue os valores padronizados antes de mandar salvar e sair. A configuração do vídeo integrado está na aba CHIPSET, para desencargo de consciência, carregue os valores default aí também..
  8. Então você pode tentar espetar o HD na "nova" placa e tentar bootar. Se entrar o WIndows, ele vai reinstalar os drivers e pedir para reativar. Se não fizer o boot, o jeito vai ser reinstalar a partir do pendrive.
  9. Esse é WIndows no pendrive? Qual Windows está no HD?
  10. Nesse caso, estou entendendo que você quer reinstalar ou atualizar a versão do Windows. "Formatar o HD" e instalar o Windows são coisas distintas. Instalar o Windows não implica necessariamente em reformatar o HD, vai depender do esquema como o HD foi originalmente particionado e formatado (UEFI ou MBR) e qual a versão do Windows está atualmente instalada nesse HD. Sem ver com meus próprios olhos o que se passa aí, fica difícil afirmar "faça isso" ou "faça aquilo". Na dúvida, antes de qualquer coisa, dê um jeito de fazer backup de seus arquivos. Feito o backup, pode ser mais simples reinstalar o WIndows.
  11. Vai depender de como você e instalou o WIndows, A m5a97 tem BIOS UEFI, a m5a78 usa BIOS tradicional. Se o HD foi formatado para usar MBR e CSM, então pode ser possível usar o HD na m5a78 sem reformatar, mas no minimo vai ter que reinstalar todos os drivers e reativar.
  12. Você precisa especificar detalhadamente o restante do hardware que tem em mãos (processador, memória, placa de vídeo, fonte, etc.).
  13. Grosso modo, Técnico em Informática = antigo técnico em processamento de dados => Basicamente, Software. Hardware, normalmente encaixar placas e conectar cabos.. Técnico em Eletrônica => Hardware em geral. Montagem, instalação e manutenção de qualquer dispositivo eletrônico, incluindo aí equipamentos de informática. Software é voltado para baixo nível em microcontroladores (assembly, C);. Quanto a técnico em eletrônica, tem uma pegada forte em matemática, física e química. Pode ser uma mudança radical para você. Sugiro consultar a grade curricular na escola; também, procure na net sites, apostilas e revistas para ver se realmente se identifica com a área. Qualquer que seja sua escolha, certifique-se de que o curso e a escola estejam registrados na secretaria da educação de seu estado e que realmente sejam cursos técnicos.
  14. Para o curso Técnico em Eletrônica é necessário 2º grau completo. A matemática exigida é a nível de 2º grau: funções trigonométricas, logarítmicas; matrizes, números complexos, Se nunca ouviu falar disso, esqueça. Só para constar, conhecimentos básicos de Física e Química também são necessários.
  15. No screenshot do HWmonitor, na seção "Voltages", observe a linha de 12V (a mais importante): Está com apenas 9,033V, sinal claro de problemas, provavelmente com a fonte.
  16. Se está usando teclado USB, experimente usar um teclado PS2.
  17. Eu estive pesquisando calculadoras programáveis e achei esta interessante: https://www.amazon.com.br/Calculadora-gráfica-preta-Casio-fx-9750GIII/dp/B086Z7Q7G7 Se não for pegar uma programável, procure uma que também trabalhe em bases binária, octal e hexadecimal. Uma alternativa mais barata é pegar uma usada, desde que esteja em perfeitas condições e venha com o manual.
  18. Tirando fora coisas mirabolantes como IA, o tal app existe e se chama 'leitor de PDF'. Instale um desses no seu celular e procure por um curso ou apostila nesse formato.
  19. Tente novamente fazer o clear CMOS, observando o seguinte: Desconecte o plugue de energia da tomada; Remova a pilha da placa-mãe; Faça o clear; Aguarde pelo menos uns dois minutos antes de recolocar a pilha. O padrão, segundo um manual, deveria ser procurar a placa de vídeo em primeiro lugar no PCI-Express X16.
  20. Se ainda não fez, tente o clear CMOS. Para isso, consulte o manual da placa. Algumas placas não iniciam por alguma inconsistência que fica após a descarga da pilha, atualização de BIOS, mudanças no hardware, etc.
  21. Não leve muito a sério essas notícias alarmistas. Por exemplo, lá pelo início dos anos 70 afirmavam que em 30 anos o petróleo se esgotaria. Não aconteceu nada disso.
  22. case 1: //Caso "Push" (insere um item) if (TPilha_EhCheia(n, topo)==0) { //Verifica se um elemento pode ser adicionado printf ("Digite o número desejado: "); scanf ("%d", insere); mude a última linha para: scanf ("%d", &insere); Você definiu insere como um int, porém o que scanf espera receber é um ponteiro para um int.
  23. A "proporcionalidade" a que você se refere é o valor da resistência do resistor. Por exemplo, se aplicada uma DDP de 12V aos terminais de um resistor com resistência de 100 Ohms, a corrente será 12/100 =0,12A. Se dobrarmos a tensão aplicada ao mesmo resistor, a corrente será 24/100 = 0,24A Resumindo, I = V / R.
  24. Claramente, você não especificou o IP da máquina destino, isto é, daquela que vai hospedar o servidor. Veja o campo IP, que aparece em vermelho na imagem que você anexou.
  25. Rapaz, se o que você procura é se qualificar, tenho alguma opinião a respeito. A Tecnologia é extremamente dinâmica. Tudo muda o tempo todo, então não se qualifique para fazer apenas uma coisa (por exemplo, consertar impressoras), pois essa coisa pode deixar de ser lucrativa de uma hora para outra. E não adianta chorar depois. Qualifique-se em uma ÁREA. Pela descrição de suas preferências em seu post original, sua ÁREA é Eletrônica. Então considere seriamente um curso técnico oficial, Técnico em Eletrônica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...