Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateusivson

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá pessoal tudo bem? Venho aqui em busca de opiniões sobre a montagem de um computador pra um Servidor File Server. Nesse servidor também será usado DNS e AUTENTICAÇÃO. Hoje nós temos 12 computadores em rede, nossos arquivos são EXCEL, pois, nosso banco de dados esta em outro servidor dedicado. Esse servidor deverá ter Windows Server 2012, 2016 ou 2019. Sei que hoje em dia nós temos servidor bons como Dell, HP e IBM, mas a empresa quer economizar e me pediu uma opinião pra montar um maquina pra isso. O problema é que tenho duvidas em escolher um hardware que ficará ligado 24/7 até a morte. Temos aqui um Power Edge 1900 de 11 anos de existência que nunca foi desligado, só pra manutenções preventivas da DELL, mas não querem investir um alto valor. Pesquisei algumas placas mães Gamers por seus desempenhos mais não sei se aguentam ficarem ligadas 24 horas por dia durante 7 dias na semana, assim como processadores. Em resumo é um file server que deverá ficar ligado 24/7, os arquivos que ficarão são todos EXCEL mais com uma gama de formulas "experts kk" pra se mexer em uma mudar todas as outras, e rotinas de backup diárias que serão feitas por outro servidor mais que terão impacto no servidor de arquivos. Peço ajuda pra ter pelo menos um rumo e não investir um valor e depois quebrar a cara.
  2. Olá pessoal, estou com uma duvida. Tenho um servidor windows server 2003 com 12 usuários. O que aconteceu foi que aconteceu alguma coisa com o nosso servidor DNS, ele esta rodando só que alguns computadores não encontram IP ou não encontram nome, mas algumas vezes encontram o IP ou o nome, isso aconteceu devido algumas falhas.. Minha pergunta é a seguinte.. Poderia eu ir lá em gerenciamento do servidor, desinstalar o servidor de Dominio e também o DNS, e após isso instalar um novo dominio com um novo nome etc..? Fico no aguardo.
  3. Olá Pessoal tudo bem? vou tentar detalhar meu problema, pode ser bobo, mas eu queria apenas algumas opiniões. Aqui na empresa tenho um Windows Server 2003, o mesmo funciona com os serviços de DNS, DHCP, FILE SERVER e é o nosso Dominio (Active Directory). Tudo estava funcional até que um dia eu estava de folga e houve uma queda de energia, o servidor tem nobreak o que segurou mais ou menos 01 horas mais faltou mais tempo que isso, na segunda feira nenhum computador sustentava o IP, ou seja, conectava a rede e caia, o servidor DNS estava rodando mas hora reconhecia nome, e hora só reconhecia IP, ou seja, se eu colocasse //192.198.x.x ele entrava no servidor, mas 1 minuto depois não entrava, só se eu colocasse //srvdaempresa. Com isso estou enfrantando muitos problemas, pois tive que criar outra range sem ser esse do DNS e a rede ta uma zona. Queria saber se eu poderia ir lá em gerenciamento do servidor, EXCLUIR O DNS e configurar ele de novo. Imaginem que o DNS não tem mais jeito, seria viavel eu excluir o DNS "isso sem ninguem na rede" e criar um novo do mesmo modo que era antigamente? Pergunto isso porque é um SO antigo, na outra filial consegui colocar o 2012 é mais relax não tem muita incompatibilidade. Em breve vamos adquirir outro sistema de gestão mas a rede esta INSTAVEL, hora pega hora não pega, e queria ver se posso excluir o DNS e configurar ele de novo.
  4. Olá, não sei como é o seu cenário ai, mas porque esses computadores não são cabeados? bem acho que pode ser pelo custo beneficio não é? de não ter que passar cabos e etc? Então voce informou que sua internet cai não é isso? acho dificil voce ter 02 links com balanceamento pelo dual wan 470 e cair tanta vezes ao dia assim.. Comigo já aconteceu na empresa de ter varios clientes conectados o roteador dar pal e travar ou até mesmo dar problema e não ter mais conexão, mas quando eu colocava um cabo no MODEM direto ainda tinha internet mas no roteador não. O que você pode fazer é fazer um teste, bota um cabo no seu roteador de internet e com seu notebook ou desktop e coloca ping www.google.com.br /t ou seja vai ficar pingando pra o site da google, e ai voce ver se teve alguma queda de conexão, se quando der pal no pc do pessoal não cair lá diretamente no modem(roteador) o problema é o no equipamento que não esta suportando. Na sua empresa vocês tem politicas de site? ou seja, pode ver qualquer site? se sim é bom voce ficar atendo pois alguns sites ou programas costumam usar muito a banda da internet.
  5. Olá, voce reparou se quando ele cai ele zera as configurações de DNS, ou fica com a mesma configuração que voce colocou, porque se voce colocar 8.8.8.8 que é o DNS do google e der problema é bem dificil. Agora se voce colocar o DNS do google 8.8.8.8 e quando for olhar ai sim pode ser um problema do roteador.. Um modo de testar isso é voce colocando outro, pede emprestado só pra fazer o teste e vê se com o outro dar problema.
  6. Olá, voce tem apenas esse modem na rede? ou usa esse modem e nele um roteador? o DVR esta conectado diretamente no modem? Está com o DHCP do modem ou IP Fixo? Se estiver no modem voce tira o spi pois ele bloqueia o virtual server e tenta reiniciar o modem, e também reiniciar o DVR.
  7. Rapaz, voce sitou que não é virus, mas o que aconteçe em modo de segurança é que ele só levanta os serviços basicos para iniciar o windows, e assim funciona correto: Certo, voce usou diversos anti virus, mas foi em versões pagas ou free? usou também antimalware? Faça uma teste com o malwarebytes ou spyboot search and destroy, ambos são free e mesmo free ajudam bastante. Voce também pode testar indo em processos do seu windows e marcar a opção de listar todos os processos e ver se tem algo de anormal.
  8. Até onde eu sei não, já repliquei redes com mais de um repetidor, é só voce realizar a mesma configuração e se achar melhor voce pode colocar o mesmo nome de SID assim quando sair do alcançe de um repetidor já vai pra outro, o que seria possivel também se colocar nomes diferentes.
  9. Olá, boa noite.. Quais portas voce esta tentando abrir? No caso esse roteador da Huaweii funciona como o modem mesmo certo? além dele só o firewall do windows mesmo, ou você usa algum outro programa?
  10. Boa noite amigos, venho aqui mais uma vez em busca de ideias sobre o meu problema. Postei um dia desses na área de redes sobre meu problema em presta serviço a uma pessoa que destribui internet, o que aconteçia era que muitas pessoas estavam caindo no mikrotik, mas descobri que muitas estão em 3 dias conectados e outras andam caindo. Resumindo para a parte eletrica, vi que a eletrica que liga o swtich não tem nenhum regulador de tensão e se der algum pico creio eu que o Switch no poste trava ou para de funcionar. Como esta: Em uma casa está o servidor Mikrotik e dessa casa se puxa energia para um swtich central no poste, na caixa do poste tem uma tomada que foi montada com o cabo de rede e se liga a fonte do swtich nesse plug de energia, o processo é feito com a mesma energia passando pelo cabo de rede para uns 40 a 60 Switchs, eis o problema acho que como informei alguns travam, alguem aqui sabe como fazer um POE passivo? ou se é só colocar um regulador de tensão? A energia é transmitida via POE de um switch para o outro e vai até o infinito sem nenhum regulador de tensão nem nada, creio eu que com algum pico da a doido no Swtich. SWITCH 8 PORTAS 10/100MBPS QOS SF800Q+ - INTELBRAS
  11. Muito obrigado Roger_Rabelo e dwatashi por responderem. Achei interessante a analise vocês, realmente o link tem quer ser aumentado, o que aconteceu foi que o dinheiro foi entrando e a rede não foi planejada para a quantidade de clientes. Quando ao cache foi bom lembrar, vou ver se tem essa opção, pois, com o cache ele guarda arquivos no servidor para não carregá-los outras vez, creio que funcione mais ou menos assim. Creio que o upload já esteja baixo, mas vou dar uma olhada melhor, a maioria das minhas duvidas já consegui tirar, vou tentar fazer com que o dono da distribuição aumente o link e vamos ver no que vai dar. Muito obrigado a todos, o caso pode se dar como concluido, se precisar reabrir eu falo com um moderador. Abraço a todos :).
  12. Olá RicardoV, muito obrigado por responder; Quanto a duvida do 10 x 7 = 70 Mb, voce poderia me explicar como fuciona esse calculo? Em seguida vi que tinha 92 usuarios online e desses 92 verifiquei que tinha uns 85 com velocidade de 10mb. Sobre o Swtich eu queria saber se o cabo que se liga de um Switch ao outro tem de ser CrossOver, uma ponta com categoria A de cabeamento e a outra com Categoria B de cabeamento, ou pode ser A - A ou B - B. O que voce acha que se deve fazer? Obviamente aumentar o Link? queria muito saber desse calculo que voce fez amigo. A conexão é feito via autentificação = HOTSPOT ao se conectar o cliente coloca usuario e senha, esse hotspot fica no servidor de autentificação, com ele esta tudo ok. Obrigado. O gerenciamento creio que não tem, pois é designado no servidor que ele pode baixar até 10mb, identificamos muitas pessoas que chegavam a essa conexão de download 5.1 mb 7.1 MB enquanto outros não chegava nem a 1.
  13. Olá amigos do Clube do Hardware, venho aqui fazer algumas perguntas a vocês, as mesmas são referente a cabeamento e velocidade de internet, vou tentar resumir o maximo. Fui contratado pra supervisionar uma Rede de distribuição de internet, aquelas famosas redes de bairros, 100% das queixas dos clientes é que a internet ou esta caindo muito, ou não pega, ou a que chega só da pra abrir o google, e muita aparece Connection time out no navegador.. Link contratado da GVT 70 MB Quantidade de clientes Ativos ontem a noite: 91 Pacote dos 91 Clientes : 10 MB Na minha logica isso ai já não ia funcionar desde o começo, o rapaz só pensou em colocar gente e não se ligou no LINK que ele tem: vocês acham que o problema de lentidão é no caso pouca velocidade para muito cliente? Na minha cabeça eu penso assim: Se estiver 7 clientes de 10 MB já da a quota de banda fornecida por ele não é mesmo? em calculos 91 clientes a 10 MB da: 910 MB de Internet? Estou correto? Pois o Winbox aplicativo do mikrotik só diz que ele tem um limite até 10 mb, em rapidos testes, lugares mais pertos do servidor chega 10mb. O cabeamento de um Switch para o outro interligado ao poste é de Classe B e não crossover, vocês acham que afetam alguma coisa? tendo em vista que o Switch pode operar de modo automático de identificação? Swtich : SWITCH 8 PORTAS 10/100MBPS QOS SF800Q+ - INTELBRAS Forte abraço pessoal.
  14. Pessoal, eu estou testando o mega, ele cria uma pasta que faz sincronização com o serviço na web OTIMO, mas quando eu apago os arquivos dessa pasta ele apaga na web kkkk. Como assim? e se o computador do servidor estiver offline ou der defeito, não vou conseguir acessar o acesso... Como faço? foi alguma configuração?
  15. Olá pessoal, muito obrigado pelas respostas, todos vocês me ajudaram muito, entrar no site, baixar o programa e testar, até amanha a tarde eu volto a postar aqui se funcionou, muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...