Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mussum.quimica

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou ponderando bem essa questão da placa de vídeo e acabei me deparando com um problema, a placa X10DRL-i tem o intel c612, que não suporta o 2670v1 , tinha achado um par destes a um preço muito bom, porém a x9 da supermicro ( não a x99 Asrock ) custa um absurdo, não entendo como tecnologia velha pode ser mais cara que a atual, essa X10DRL-i consegui a um preço que posso dizer ter sido de graça, agora o lance e que vou readaptar os processadores, a sorte foi que parei para ler as infos do 2670 e vi que ele so aguenda DDr3 mas a placa e DDr 4, então vou ter que me direcionar para outros processadores. Alguém ai já comprou, processadores no Ebay , se sim me digam se vale a pena usar aquele esquema deles de cobertura de tributação ou se vale a pena esperar a alfandega taxar. Estou olhando algumas coisas V4, muito mais vantajoso e provavelmente consigo passar para frente mais rápido quando cair o preço das coisas melhores.
  2. A sim, mas os modelos que você apontou não parecem valer a pena, eles perdem para a gtx 1080 ti nos benchmarks que andei olhando, inclusive fiz umas comparações com a 1080 ti e uma quadro se não me engano a k5000, a 1080 deixou ela no chinelo. Da uma olhada nesse link https://www.futuremark.com/hardware/gpu dando um ctrl-f não achei a tesla. O link que permite comparações direta, ta perdido aqui no histórico depois eu encontro ele e posto, mas a gtx até então esta sendo a melhor valia em relação custo e benefício.E outro fator também é que os preço do mercado livre são fantasiosos, e ao meu ver bem engana bobos, lá tem que comprar com estratégia se não tem os olhos furados sem sair de casa.
  3. Eu tenho uma GTX 560 Ti. A questão de minimizar e apenas para realizar os cálculos a partir de uma molécula mais estável conformacionalmente falando, na hora que faço o desenho 2D , não da para descrever o grupo acima ou abaixo do plano (daria muito trabalho ir mudando as ligações de cheia para pontilhada), dai o software joga ela para o estado mais estável. A partir dai eu escolho o método para submeter e fazer o replace, ai sim gerar o mapa eletrostático, joguei aqui para fazer o cálculo da energia usando HF 6-31G* , começou a calcular eram 22:53 , ta com uma demanda de 100% da CPU e a memória esta em 50%, mas se eu parar de navegar abaixa para 35-40%, e muita sacanagem, ficar à toa olhando pro nada. Agora para renderizar o mapa eletrostático vai ser outro deus nos acuda, e quando não deixo os espectros franjados a nuvem eletrônica fica com aspecto de grosseiro, muito mal definida, não fica com aquele aspecto plástico uniforme. adicionado 14 minutos depois Boto fé, eu vi algumas coisas de que em hospitais eles usam as quadros para gerar imagens de raman, partindo disso eu pensei que seria exagerado ter isso mas ouvindo de alguém com experiência fico mais aliviado. Outra coisa, no sold com essa k2000D, ficava macio o uso em montagens grandes de tipo 40 peças? Você usa o flowsimulation ? Usa o Ansys também? Como era o desempenho no Ansys na hora de ver o funcionamento de por exemplo um trocador de calor casco tubo (ou algo do tipo)???
  4. Esse foi ninja em, sera que estava usando HF com essa base, agora fiquei curioso para saber quais moléculas eram, devia estar vendo alguma interação catalítica bem complexa hasuasuasuas. Viaja no Spartan na maquina que tenho que uso um i5-3330 , essa molécula aqui ja da uma travada apenas, para acertar a conformação (não sei o que é, so criei uma coisa grande para mostrar as limitações ) , depois de acertada quando vou visualizar o modelo 3d ai que buga mesmo. Então se eu for tentar mexer aqui com coisas bem complexas, principalmente interações molécula molécula ai que a coisa piora completamente, dai fica *****. Tipo leio um artigo, vejo o que foi feito mas na hora de replicar o experimento não rola sacou...E olha que usei o spartan que tem uma interface super amigável, no caso do gaussian eu teria que calcular, obter os resultados e visualizar depois, então são dois trabalhos, e ***** ***** meu pc para isso esta uma carroça, com o GROMACS no máximo que poderia fazer e visualizar mal mal um nanotubo de carbono e ainda sim com grandes limitações.
  5. Sim, Gaussian , Gromacs, Spartan entre outros, ai depende do tipo de situação. O gausian e melhor para resultados numéricos ou seja cálculos demorados, tipo para fazer o mapa eletrostático de um único e misero elétron em relação a uma carga no infinito pode colocar ai 900 cálculos por baixo, sem considerar as operações associadas, se formos para sistemas maiores com sei lá 100, 200, 300 ou milhares de elétrons a coisa fica ***** e acho que o Gausian nem seguraria a onda (Mas meu objetivo e chegar lá kkkk). o Gromacs e mais para modelagem de coisas complexas mesmo tipo DNA (visualizar todas as suas bases) ou moléculas também biológicas extremamente complexas como toxinas e etc... para poder acessar as regiões de interesse nas mesmas tem que ter uma capacidade boa de renderização, ficar esperando 1 hora para ficar nítida uma imagem nem rola. Outro lance também são simulações de reatores, uma vez determinada a reação projetar o equipamento que o faça e simular seu funcionamento, mais cálculos e mais renderização. Cara o lance das três placas, já tinham me dito ser exagerado mesmo, mas em relação aos monitores pretendo usar três 1 de 32 4k e 2 de 22 normais. Tipo, a quadro top mesmo e fora de questão, só o que quero investir já vai isso, em relação ao cluster não faço a menor ideia de como funcione, mas a universidade tem um dedicado ao laboratório de química computacional e não sei o tipo que é, a ideia e ter algo para trabalhar em casa com auto desempenho. Nisso que me disse das placas, 1 só esta de boa, ou vale mais a pena investir em uma quadro, tem uma que custa o preço das três 1080 que me chamou a atenção.
  6. Galera, fiz um post de uma nova maquina que vou montar. Dai vi esse aqui que tinha feito em 2014 e bom a maquina que tenho atualmente é praticamente a mesma que o GabrielH prescreveu. Só algumas coisas que divergi do projeto indicado.
  7. Opa, salve salve Estou orçando algumas peças e componentes para um PC que para mim vai ficar muito bom, mas gostaria de recomendações e dicas em relação aos componentes e sobre detalhes intrínsecos aos mesmos. O objetivo da maquina é diversificado, mas e focado principalmente em trabalhos que exigem alta capacidade de renderização e também para rotinas de cálculos relativamente pesadas e obviamente para alguns jogos legais no ultra mode. Depois de exaustiva pesquisa em placas destinadas a servidor, que possam vir a ser utilizadas em uma workstation cheguei a seguinte configuração. Vale salientar que tomei como referência a workstation Z820 da HP. Processaodor: 2x Xeon E5-2670 2.6 GHz placa-mãe: Supermicro X10DRL-C Memória: 8x 4Gb DDr4 ECC 2133 MHz Armazenamento: 3x HD 1TB Seagate (SATA) Refrigeração: 2x Coolers para servidores Intel LGA 2011 (Duvida entre WC) Adaptadores de video: 2x adaptadores PCIe 8x para PCIe 16x , 1x extensor PCIe 16x Placa de vídeo: 3x Gtx 1080 Ti 8Gb Placa de som externa Sound Blaster X-fi 5.1 Surround pro Fonte: 1200w real (Duvida entre as marcas Cougar e Crosair) (Obs.: apesar da placa ser para server ela utiliza fonte convencional e não redundante) Gabinete eu mesmo irei fazer, vai ficar relativamente feio pois vou fazer uma estrutura simples em alumínio no interior de uma gaiola de Faraday (não vou usar nenhuma transmissão se não por cabo), revestida em acrílico. O controle interno de temperatura irei elaborar com arduino-pid, assim sempre que a temperatura no interior estiver superior a do exterior em 20% ele acionará um cooler do tipo E5, que deslocara mais rapidamente o calor interno e o dissipado pelas aletas e pelo revestimento de alumínio da memória e também o emanado da placa, criando um vazão de 6x o volume interno do "Gabinete". Dai gostaria de ouvir de vocês se essa configuração esta boa em relação ao valor que pretendo investir, ou o que posso melhorar sem fugir muito do que posso investir nisso. Como tomei base com o Z820 , creio que essa configuração esta relativamente mais barata que o mesmo. Gostaria de saber também o nome de algum mostrador digital que me permita saber todas as informações da maquina em um painel de lcd ou similar. Paz.
  8. Prezados, Não sou grande conhecedor de hardwares mas tenho me esforçado para tentar entender um pouco (não e fácil de forma alguma, me soa até pior que isomeria de compostos heterocíclicos em orgânica III), estou montando um computador que a princípio seria para jogos mas também, teria intuito de realizar algumas atividades em solidworks. Ao me informar um pouco mais, vi que a VGA para jogos seria diferente de uma placa pró para a utilização em solidworks por vez acabei alterando meus planos. ptei por outra placa. Apesar de ter visto algumas discussões sobre quadra x gtx que dão a entender que não há diferença entre uma e outra, e que tudo não passa de uma jogada da Nvidia e blah blah apesar do investimento mais elevado, optei pela placa quadra e não me aderi a teoria conspiratória arriscando-me em comprar a gtx 550ti para tal função. Apesar de jogos serem muito divertidos no meu ponto de vista prefiro fuçar na net encontra um projeto de tanque de guerra, de motores turbo fan e etc e reproduzi-los meio que por hoby. Atualmente que tenho para investir me permite ter esta configuração: Processador Core i5 3330 3.0 GHz Placa mãe Asus P8H61-MLX3 Memórias crosair 1333 GHz 2x4Gb (porém irei expandir para 16 assim que possível) Placa Nvidia Quadro 4000 Fonte 630w RaidMax HD 500Gb (não lembro qual tipo em específico, mas pelo soquete é Sata não sei dizer qual o "número" pois é o que estou usando na maquina atual que é muito lixo) Bom a dúvida que tenho e se essa maquina seria ideal para trabalhos com até 500 peças em montagens e simulações do solid ? Pois tenho alguns desejos meio tanto a nível de hobby como de possíveis invenções Obs: Não pretendo ficar com ela por mais de 2 anos, quero avançar para algo melhor porém no momento o que consigo fazer e isto. Alguem saberia me dizer quais limitações eu terianão sou pró na área design, estudo química e acho divertido utiliza-lo e como ter um lego com peças reais posso invetar bastante coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...