×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ksio89

Membro Pleno
  • Posts

    129
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de ksio89 em PC não dá vídeo após troca de placa-mãe foi marcado como solução   
    Resolvi o problema do PC não dar POST após a troca de placa-mãe, e acreditem, não tinha nada a ver com memória ou placa-mãe, o culpado era o cooler aftermarket (Gammaxx 400 V2), pois quando instalei o cooler stock, funcionou de boa.
     
    Não cheguei a testar o cooler stock porque a pasta térmica que tinha aqui era velha (Akasa AK-450 comprada no final de 2014). Ao tentar remover o Gammax, a pasta ressecou com apenas 1 dia de uso e grudou como cola no dissipador, e mesmo usando a manha de girar o cooler aos poucos, quando removi o cooler, o processador veio junto, tranquei que não passava WiFi. Fiquei com tanto medo de ter danificado a CPU que não quis passar essa pasta de novo e comprei uma nova, mas inspecionei e não vi nenhum pino torto ou partido.
     
    Achei que era algo relacionado à memória porque o led DRAM fica aceso o tempo todo, mas hoje fui em uma assistência técnica, instalaram o cooler stock (com nova pasta de prata) e testaram outro módulo de memória e deu vídeo normalmente, felizmente nada aconteceu com a CPU, pense num alívio. Depois testei os dois pentes meus e deu POST e bipou uma vez o speaker como esperado. Paguei 40 reais pelo serviço, o que achei bastante justo porque ainda aplicaram pasta térmica de qualidade.
     
    Estou usando o cooler stock por enquanto, mas fiquei tão traumatizado que não sei se vou ter coragem de instalar o Gammaxx tão cedo, mesmo com a pasta nova. Não entendo o que fiz de errado durante a instalação dessa vez, pois já havia montado o Gammaxx assim que o comprei e funcionou normalmente. Me pergunto se não era relacionado à pasta térmica, que já estava velha, pois se foi erro de montagem, realmente eu não consigo imaginar em qual passo.
     
    E vou fazer um desabafo aqui, depois de quase morrer do coração quando o processador saiu junto com o cooler,  eu preferiria que os pinos de soquete AMD fossem na placa-mãe, como é na Intel, e não no processador, pois o risco de danificar algum pino é menor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

CHEGOU!

montagem2022-capa-peq.jpg

EDIÇÃO 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!