Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vazjunior

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que vazjunior postou

  1. ablacon64, melhor nao citar o nome do santo ! O video nao esta na internet, o que vi era gravado em DVD (Curso de reparos em placa-mãe de notebook), mas quem e louco agora pode ter rasao amanha, eu pessoalmente estou pesquisando a composicao do etanol para entender melhor o processo, melhor apelar para a Ciencia antes de usar o produto !
  2. So mais uma dica, provavelmente voce usou fio de solda de 1.5mm ou 1.0mm para solda em PCI os fios de 0.3mm ou 0.5mm se obtem um resultado melhor, pois fica mais fácil controlar a quantidade de solda. (veja o link http://www.usinainfo.com.br/pecas/index.php?origem=categoria&id=77&id_subcat=91)
  3. Pessoal, vou contar o milagre mas sem citar o nome do santo !!! Essa semana, assistindo a um video curso de reparos em placa-mãe de notebook vi e houve um conhecido professor dizer que usa Alcool de Carro (alcool + etanol) para limpar placas e segundo ele o resultado e praticamente o mesmo do alcool isopropilico (falando nisso comprei um alcool isopropilico da Implastec e notei que tem agua nele). Bem, nao vou ser o primeiro a atirar a primeira pedra nele, por que com certeza ja fizeram isso, mas vou fazer o teste em uma placa-mãe velha e verificar o resultado, por que alcool para carrro e bem mais barato que alcool isopropilico !!! ablacon64, esse produto que voce indicou (CorrosionX) você usa ele em placas mae para limpar contatos da oxidacao ? Parece que na minha cidade tem ele para vender, estou querendo fazer um teste.
  4. Realmente a aparencia da solda nao esta bonita ! Nao sei o tamanho dos componentes soldados, mas aparentemente voce esta aplicando muita solda. Quanto a solda ficar suja, as soldas da Best ja vem com fluxo de solda, por isso fica essa mancha, eu pessoalmente, apos a solda feita, limpo o local com escovinha de dente e alcool isopropilico. Uma solda boa e aquela que fica limpinha, bilhando e a forma quando soldado componentes NAO SMD fica no formato CONICO.
  5. Se alguem já assisteu os videos do Angelo Haydem sobre cursos de concerto de placa mãe, lá ele aconcelha usar o CAR-80, diz que é o melhor limpa contatos que existe !! Vai saber ?!?!?!
  6. Ja ressuscitei muitas placas suja principalmente sujeira entre ar pernas de CIs que nao davam video lavando com detergente neutro e secando logo em seguida com secador ou aqui em minha cidade quando o sol esta a 45 graus eu coloco ao sol mesmo por alguns minutos, ate hoje nao perde nenhuma placa ! Ja li grandes evangelistas de hardware falarem que fazem a mesma coisa, inclusive o Gabriel Torres ! Bem, eu vi em um video do Angelo Haydem que os melhores limpa contatos seria o CAR-80 com tudo ele nao ser usado exclusivamente para limpar contatos assim como ele diz que Acetona e melhor que Alcool Isopropilico para limpar sujeira deixada por materiais como fluxo de solda e compania ! Quanto ao comentario do Clodoaldo Som sobre o WD-40 te confesso que a propaganda dele havia me convencido...mas se voce usa e deixa sujeira na placa então nao vou comprar ! O procedimento do Adan2111 tambem e valido, eu uso dependendo do estado de sujeira da placa...aqui em meu estado e muito umido, com tempo vai misturando poeira com umidade e vai criando uma crosta na placa-mãe onde a solucao e lavar com agua !
  7. Pessoal, na opinião dos mestres qual o melhor limpa contatos para placas como placas de computadores, etc. Ja houve falar em WD-40, CAR-80. Atualmente uso um ruizinho que devido o gas interno ele acaba saindo congela a ponta do bico e vira agua, ou seja, aspos jogar o contato tem o trabalho de secar a gua da placa mãe...para mim isso não é limpa contato !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...