Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jonatas94

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Muito obrigado @Ohman. No meu caso, meu notebook tem processador Intel Core i5-2450M, olhando na especificação verifiquei que ele suporta no máximo 2 DDR3 de 1333MHz. Então vai ser dessa mesmo que vou comprar. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. E valeu pelo link da Shopee.
  2. Olá, eu tenho um notebook Dell Inspiron 14 N4050 comprado em 2012. Pretendo aumentar a quantidade de memória RAM de 8GB para 16GB, junto com a quantidade eu gostaria também de pegar memórias com frequência mais alta. Entretanto não consegui encontrar qual a frequência máxima suportada pela minha placa-mãe, que é uma Dell 0X0DC1-A08. Atualmente uso DDR3 1333MHz, mas gostaria de aumentar. Alguém sabe qual o máximo que a placa-mãe Dell 0X0DC1-A08 suporta?
  3. Sim, eu testei ligado na tomada, só com a bateria, tirei a bateria e liguei direto na tomada. Mexi nas configurações de bateria do Windows para desabilitar a economia de bateria e aumentar ao máximo a performance dos componentes. O notebook sempre reconheceu se estava ligado a tomada e sempre reconheceu a porcentagem da bateria, então não sei se tinha algum problema com essa verificação.
  4. Minha esposa tem um Dell Ispiron 15 5566, core i7, 8GB de RAM DDR 4 2400MHz, 1TB de HD, Win 10 Home e ainda uma placa de vídeo AMD Radeon de 2GB. Enfim, ótimas configurações. A uns 6 meses o notebook começou a ficar MUITO lento, mas MUITO lento mesmo, uma aba do Chrome demorava uns 5 minutos para abrir. De cara eu formatei o notebook, mas 2 dias depois voltou a ficar lento. Então instalei um SSD de 240GB, resolveu o problema por 1 ou 2 semanas, logo voltou a ficar lento novamente, mas dessa vez não tão lento quanto antes. Agora a aba do Chrome levava só 1 minuto para abrir. Vale mencionar que eu sempre monitorei o notebook e não dava pico de processamento, memória ou HD, o uso do processador ficava sempre menor que 20% ou 30%. E o SSD então, o uso nunca era maior que 5%. Também removi todos os programas que iniciavam junto com o Windows, desinstalei tudo que ela não usava. Atualizei todos os drivers, inclusive a BIOS. Rodei programa de diagnostico, programa de otimização, de limpeza, desfragmentei o SSD, formatei umas 8 vezes. Enfim, tentei tudo o que eu sabia e mais um pouco e nada, continuava uma carroça. 15 dias atrás o notebook parou de carregar a bateria, só dava pra usar ligado direto na tomada. Eu abri o notebook e depois de muito procurar percebi que a peça que vai na placa-mãe e conecta o carregador estava com um pino torto. Depois de colocar uma nova no lugar (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1102836397-dc-jack-dell-5000-5458-5555-5558-5559-5566-_JM) voltou a carregar e para minha surpresa toda a lentidão desapareceu. O notebook tá uma bala de tão rápido, tudo abre em menos de 1 segundo, tá melhor do que quando veio novo da Dell. Eu resolvi o problema da lentidão, mas não sei qual a explicação. Por que a peça que conecta o carregador estava deixando o notebook lento? Seria algum tipo de proteção do SO ou da BIOS para limitar o funcionamento dos componentes caso tenha alguma irregularidade na energia? Seria outra coisa? Ou foi só sorte mesmo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...