Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kadavro

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Exatamente o que eu estava procurando saber. Sinceramente, iria demorar um bocado até que eu conseguisse chegar nessas fórmulas e cálculos, que para mim (um leigo nesse assunto) não são tão simples assim. Obrigado mesmo. Fica aí a dica de como calcular para quem tiver a mesma dúvida! Valeu faller. Valeu Ricardospimentel. Com certeza irei ler o link que você me passou. E gostei bastante da calculadora do segundo link. Uma mão na roda. É karlo, na verdade talvez você tenha razão em pensar assim. Eu mesmo há muito tempo que já sabia que o estabilizador mais atrapalha do que ajuda. E mesmo assim continuei usando-o para a finalidade de transformação de energia, por puro comodismo. Pensava mais ou menos como você. "Tá funcionando, então fica aí". Mas acontece que no fundo eu sabia que a longo prazo o maldito estabilizador está encurtando a vida útil do meu eletrônico. Por quê? Pelo "estresse" que ele causa tentando "estabilizar" a rede. A energia que o eletrônico recebe do estabilizador não está vindo em forma de ondas senoidais "puras". Ou seja, quem paga o pato, no caso, é o meu som que tem que trabalhar com essa energia "suja". Mas eu posso até estar falando asneira, e por favor, alguém me corrija se eu estiver errado. E além desse fato (encurtar a vida do aparelho), há outra fator importante (pelo menos para mim): se você gosta de algo mais perto da perfeição na qualidade do seu som, jamais ligue-o em estabilizador de energia. Há a famosa "coloração" no áudio, causado pela distorção harmônica oriunda da energia ruim do estabilizador. Se tiver grana para tanto, o ideal é um condicionador de energia. Valeu.
  2. Ok RicardoSPimentel. Entendi perfeitamente o que você me explicou. Porém, ainda estou um tanto confuso. O consumo em Watts do meu aparelho é 30. Tenho que alimentá-lo com 120V com frequência de 60Hz. Até aí tudo bem, mas acontece que os autotransformadores são medidos por volt-ampère (VA). Ou seja, duas medidas diferentes. Aqui é que estou me embaralhando para fazer essa "transformação" de W para VA. Porque, digamos que eu compre um autotransformador com potência de 200VA. Mesmo sem saber quanto em VA o som consome, imagino que irei alimentar com "folga" os 30W do aparelho. Porém, e quanto a essa "folga"? Ela irá aumentar o consumo da minha energia, desperdiçando-a? Ou só irá consumir a potência que for requisitada pelo som? Vi no site da Atera que o custo de um autotransformador de 300VA não difere muito com outro menos potente com 100VA, por exemplo. Então não faria diferença, comprar um ou outro. Ambos são da mesma marca (Force Line), até. Com a certeza que um autotransformador só consome exatamente aquela quantidade de energia requisitada pelo aparelho, compraria o de 300VA sem pensar duas vezes. Valeu.
  3. Amigo ricardospimentel. Obrigado pela atenção e resposta. Agora já tenho a noção do que eu preciso comprar. Só não irei comprar nessa loja que você postou o link, porque esse transforma para 110. Preciso de um para 120. Mas a sua resposta me ajudou a ter uma ideia. Irei de 200/300VA. Valeu.
  4. Caro faller, preciso da sua opinião. Basicamente o problema que tenho aqui é esse: Aqui recebo 220 Volts, mas preciso alimentar o meu som com 120 Volts 60Hz. Por enquanto tenho a porcaria de um estabilizador SMS 300VA exclusivamente para fazer esse serviço. Porém, lendo você aqui e em outros fóruns, já entendi que devo substituir o estabilizador por um autotransformador. Mas a questão é, afinal, como escolher um autotransformador ideal para o meu uso? Agradeço a indicação de potência ideal e marca confiável (e se não for abusar demais da sua boa vontade em ajudar, talvez, até a indicação de onde comprar pela Internet). Entenda o meu caso: Tenho aqui 2 tomadas disponíveis. Em uma delas está ligado uma extensão elétrica (infelizmente é preciso, pois a tomada fica num ponto inacessível ao Filtro de linha) da marca legrand (igual a essa da imagem abaixo) Na extensão acima ligo um Filtro de Linha Profissional Upsai FHT-1200 (1300W) - 220V - Padrão Novo. E diretamente no Upsai ligo os meus aparelhos: 01 PC com fonte 520W PFC ativo seasonic, 01 monitor LED 19", 01 TV 29" tubo (que será substituída ainda nessa semana por 01 TV de plasma 50"), 01 DVD player, 01 sistema de som 2.1 canais com 28 RMS de potência (esse daqui é a minha única preocupação, pois é o único que precisa ser alimentado por 120V 60Hz, todos os demais são 220V ou bivolt automático), e 01 HDD externo. Então, essa são as especificações do som: Com essas características, qual autotransformador comprar, visto que existem inúmeros disponíveis no mercado, das mais diversas potências e mais variadas marcas. Meu receio é comprar algum autotransformador exageradamente forte ("sugando" assim, mais energia do que o necessário, e deixando os demais eletrônicos sem a devida alimentação ou sobrecarregando o Upsai) ou terminar comprando um que seja fraco para a demanda do som (limitando a sua potência ou causando uma "subtensão" no mesmo). Sim, é pertinente acrescentar que estou providenciando (devo receber ainda essa semana também) um Filtro De Linha Clamper Máxima Proteção Modelo Novo para ser ligado na tomada restante do ambiente, dividindo assim, o "fardo" que o Upsai carrega sozinho. Peço desculpas por ter me prolongado demais, e por ter invadido o seu tópico dessa maneira, mas não encontrei outro lugar mais adequado. Confesso que sou um completo leigo em eletrônica, e se por favor você puder me esclarecer essa dúvida, me seria de imensa ajuda. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...