Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mariowbr

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pois é amigos, postei em outros fóruns também e as respostas eram semelhantes, que a diferença de desempenho entre 2133MHz e 2400MHz é mínima, acho que vou acabar deixando assim, não obtive mais nenhuma BSOD depois de reduzir o clock. Obrigado pela ajuda!
  2. Boa noite pessoal, meu problema é o seguinte: Montei a configuração abaixo durante a BF: AMD Ryzen 5 1600 ASRock AB350M-HDV (BIOS atualizada versão 5.50) AMD Radeon RX580 4GB Gigabyte DDR4 Team-Force Vulcan 8GB 2400MHz TLRED48G2400HC1601 (16-16-16-39) Na última semana acabei comprando mais uma DDR4 idêntica da Team-Force, e aí que começaram os problemas. Logo que instalei o novo pente de memória o computador iniciou normal, e reiniciou 1x com BSOD. Em seguida instalei o Driver Booster querendo atualizar todos meus drivers e aí começou o problema. Após instalar todos os drivers o PC não iniciava com os 2 pentes de RAM, apareciam diferentes BSOD durante à inicialização. Com 1 dos pentes, em qualquer slot da MB o conputador ligava e funcionava perfeitamente. Após isso formatei o PC, passei o MemTest nas 2 memórias nos 2 slots da MB sem nenhum erro. Hoje tentando resolver o problema ativei o XMP Profile na BIOS e setei as memórias em 2133MHz e só assim não apareceu mais nenhuma BSOD. Sou novato na questão de OC, não entendo sobre as latências das mesmas, será que mudando esses timings consegueria utilizar ao menos em 2400MHz? Obrigado desde já!
  3. Já indisponível Dos filtros mais baratos tem algum que seja pelo menos um pouco melhor que os outros? Na faixa dos 30 reais? Tirando o Clone 1087, 1085 e o SMS Energy Clean que não se encontram em nenhum lugar?
  4. Pois é cara, na próxima semana vou testar minha VGA em outro PC, a princípio minha fonte aguentaria o tranco tranquilo, é uma Corsair 550VX, e minha MB é uma Intel DH55TC. Após toda a limpeza o PC ainda apresentava algumas vezes os artefatos na tela, mas depois de um tempo simplesmente parou, resolveu o problema, somente a temperatura da VGA que permanece em 70ºC em Idle. Vou tentar testa-lá em outras MB e Fontes, no meu caso somente a temperatura da VGA permanece elevada, tenho um i5 760 que permanece na faixa dos 36-40ºC.
  5. Gabinete: Sentey GS-6300R Placa de Vídeo: Zotac GeForce GTX 460 ZT-40402-10P Eaí pessoal, de uns tempos pra cá meu computador começou a apresentar alguns artefatos na tela, seguido de BSOD com o código de erro do driver nvlddmkm.sys e resetava, não relacionado a jogos pesados nem nada, logo que iniciava tanto o windows 7 quanto o 8. Abri todo o computador, limpei todos os conectores e slots, troquei a pasta térmica do processador e da VGA (por uma genérica, já que não existe Arctic Silver 5 ou similares na minha cidade). Após isso mantive o Windows 8 no computador, algumas vezes aparecem artefatos na tela mas ele não chega a aparecer a BSOD nem a reiniciar, somente "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Bom pessoal, resumi mais ou menos a história, sempre tive a certeza que minha VGA não esquentava muito, quando me deparei com a temperatura no HWMonitor de 70ºC em idle e 99ºC, logo em segundos, no teste de FurMark! Vocês acham que minha VGA foi pro saco??? Pesquisando li relatos de pessoas com esse mesmo modelo 40402-10P com esse mesmo problema, temperatura de 99º na placa, que ativaram o RMA e conseguiram uma nova placa, porém já comprei a minha há 2 anos e meio, acho que a Zotac não oferece um RMA vitalício como a XFX né?
  6. O cabo que dá choque é um cabo RGE-59 67%, eu comprei ele pois instalei a TV no meu quarto e precisava de um cabo maior, notei que o cabo da NET é um RGE-06 TS, devo usar este mesmo cabo para a TV? Também notei que a imagem sofre interferência em alguns canais, tanto com o cabo RGE-59 quanto no RGE-06. Peço desculpas por desviar o assunto do tópico.
  7. então pessoal, peço ajuda e eu mesmo respondo! percebi que o cabo da net estava dando choque, até alguma faísca sai quando encosto o conector no metal, e era isso que estava dando interferência, retirei o cabo e ficou 100%! Agora o problema fica no cabo então, alguém sabe como arrumar? Li na net sobre aterrar a malha do cabo, porém nem tenho ideia como fazer... se alguém puder ajudar, agradeço!
  8. Eae pessoal, utilizava somente um monitor com essa placa, um LG W2353V, 23 polegadas em uma entrada DVI. Depois comprei o Monitor/TV AOC LE22H138, 22 polegadas, e o conectei por uma entrada HDMI. Neste monitor AOC, a imagem fica com alguns "chuviscos", principalmente quando a tela fica preta ou mais escura, a imagem também parece "tremer" algumas vezes e também parece que "cai" o sinal, ficando toda preta a tela e aparecendo o HDMI de novo e voltando a imagem. Já troquei o cabo e o problema continuou. Logo que instalei o monitor estava muito pior, a imagem sempre tremia e caía o sinal, então atualizei o driver mais recente da nvidia e melhorou, mas não totalmente. Alguém pode me dar uma ajuda? Também percebi que a imagem no monitor AOC parece estar com ZOOM, quase não aparece a barra do menu iniciar, seria pelo tamanho diferente dos monitores? Agradeço a ajuda ae pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...