Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Witor Moraes

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @Eric Shevchenko Amigo, sei que cheguei atrasado, mas vou resolver essa questão para ajudar outras pessoas. Dá SIM para criar pendrives bootáveis do DOS sem precisar recorrer aos famigerados disquetes. (@bacalhau cruzmaltino) Siga esse link: https://www.sevenforums.com/tutorials/46707-ms-dos-bootable-flash-drive-create.html Nele, há uma perfeita explicação de como criar um pendrive bootável DOS. Feito o pendrive, baixe do site da foxconn (http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000341), a bios da sua 45CMX com a data mais atualizada (07/08/2008). O arquivo do download, é um compacto de dois arquivos, descompacte-os e os renomeie, o de nome "AFU892" com o formato EXE, renomeie para "afudos" e o de formato BIN, renomeie para "bios". Logo após, coloque os arquivos que renomeou no pendrive. Coloque o pendrive na placa que se quer atualizar, e dê boot, aparecerá a seguinte tela: Digite "afudos" (sem aspas) e aperte Enter. Aparecerá a seguinte tela abaixo: Nela, digite "bios.bin", e aperte Enter. (percebeu porque pedi para renomear? Ficou bem mais fácil.) Pronto, sua Bios começará o processo de atualização. Logo após completar, além dos bips que a placa faz, também aparece um aviso para pressionar "F1" para continuar. E a placa reinicia. Logo após, pode testar o E8400 ou qualquer outro da linha 775 que irá funcionar. Obs.: O tutorial que eu fiz remete-se a placa Foxconn 45CMX, mas pode-se seguir a linha de raciocínio para outras placas antigas, que atualizem via sistema DOS, somente mudando os arquivos de BIOS da placa e verificando a forma correta de se atualizar, pois em outras placas, o procedimento do AFUDOS ou de qualquer outro atualizador, pode ser diferente.
  2. @Lucas Yamanaka Se está funcionando, tudo bem, mas vá testando, pegue outra imagem do Windows 10. É bom sempre tomar cuidado com essas imagens do Windows personalizadas, lite, ou qualquer outro por aí. É bom sempre pegar as imagens originais da Microsoft, ou baixar de sites confiáveis e pra colocar no pendrive, utilize o Rufus.
  3. @Kris Wannieg É recomendável que você não utilize ele como forma de backup. Como ele já contém erros, talvez enquanto você estiver utilizando ele como forma de backup, os arquivos que você colocar, podem ficar corrompidos. Já pensei nisso também, acabei perdendo alguns arquivos.
  4. Boa noite! Você pode utilizar uma placa Wireless USB de melhor qualidade. Procure uma com um bom desempenho, tem muitas aí no mercado, tenho uma da TP link TL-WN 722N que não me deixa na mão. Ela vem com um cabo extensor USB, para não correr o risco da USB da placa quebrar ou ficar ocupando espaço de duas portas USBs, por exemplo. Essa sua placa da Multilaser, pode ter um chip de má qualidade, no qual a captação de sinal não seja lá essas coisas (não consegui achar nem o chip dela na internet). Na minha opinião, sua configuração está excelente! Se eu fosse você, somente juntaria uma grana, trocaria a Fonte por uma de 700W e compraria uma boa placa de vídeo. Aí nos EUA, com certeza você achará por um preço bem mais em conta do que aqui no Brasil.
  5. Boa noite @Sheynna Tavares. Seria interessante de primeira, você fazer um teste utilizando outra fonte, para verificar se o problema não está na fonte que você trocou. No modo de segurança tudo roda normal? Você consegue utilizar o PC normalmente, sem ele reiniciar nem nada? Qual o seu sistema operacional?
  6. Boa noite! Complementando o que o amigo @Math.Pi informou, sugiro também que você pesquise um pacote de programas chamado Hirens Boot, nele há uma ferramenta de testes de HD, chamada "HDAT2 4.53", ela detecta Bad Blocks e isola eles, fazendo com que seu HD possa ser utilizado por um pouco mais de tempo. Claro, os problemas podem voltar, até porque seu HD não está em perfeito estado. Mas já ajudei muita gente com esse programa. É importante citar, que é indispensável que você faça um backup do que for importante, pois na tarefa de isolar os Bad Blocks, algo pode ser corrompido (É raro acontecer, mas pode acontecer). Boa sorte!
  7. Desconfio que esse SSD possa estar com problema, já que você falou da questão da lentidão e tudo mais. Faça o seguinte: 1º: Troque o cabo sata desse SSD e reinstale o sistema. Se apresentar o mesmo erro, próximo passo; 2º: Instale o sistema em outro HD, pode ser nesse seu de 1TB, instale o sistema, drivers e tudo mais, teste completo. Se o sistema funcionar normalmente com o HD de 1TB, o problema está no SSD. Tenho um aqui em casa com problemas parecidos com o seu. Eu instalo o sistema e funciona, mas depois de um tempo começa a ficar lento e se der uma queda de energia ou algo do tipo, o sistema logo corrompe de uma forma grotesca, que só volta reinstalando tudo. Faça esses passos, se não funcionar, podemos passar pra outros testes.
  8. @cruxsouza Boa noite! Boa noite pessoal! Tenho um cliente que tem Net Virtua e estou enfrentando praticamente esse mesmo problema. Eu desconfio também, porque a internet oscila bastante. O pacote dele é de 60Mb, mas tanto faz dar 60 nesse segundo de medição (faço a medição pelo speedtest.net) quanto ao término da medição, se eu for medir novamente, dá 20Mb. Ele tem vários pontos pela casa (importante informar que fiz testes individuais por ponto e também com todos ligados). Há pontos em que a internet chega em 60Mb, mas cai. Já há pontos que a internet nunca chega a 60Mb. Se eu ligar o cabo diretamente no modem (uma P*** de um Humax), dá tranquilo os 60Mb, já no wifi dele, dá 40Mb no máximo. Será que conseguimos fazer com que outro modem realize a função do Humax, pra ver se a situação de oscilação melhora? Uma observação interessante é que eu liguei pra NET, e é incrível como eles debocham de nossa cara como se todos fôssemos totalmente leigos. O "Técnico" da NET pediu que eu desligasse o modem, pois ele estaria enviando uma "Atualização". Enrolou 5 minutos, e pediu que eu ligasse novamente na tomada. É claro, que isso foi enrolação. Aguardo os colaboradores!
  9. Boa noite amigo. Já vi alguns HDs com problemas físicos desse tipo. Gostaria que você prestasse mais atenção nesse barulho que ele faz, pois ele pode estar tendo algum problema na agulha, normalmente o barulho é tipo um "tac". Se for isso, sugiro que mande imediatamente para a garantia. Você pode fazer um teste também, com um HD Tester, um que me ajuda muito é o que vem no pacote do Hirens Boot, dê uma pesquisada nele (há tutoriais na internet), talvez te ajude a concretizar o problema. Esse HD foi num preço bem baratinho? Já vi alguns HDs de 1TB no mercado livre da Seagate (fiquei atraído), que normalmente o pessoal recomendava mal o vendedor, pois depois de certo tempo de comprado, o HD dava algum tipo de problema, principalmente físico. É aquela coisa, o vendedor sai vendendo na sorte. Espero ter te ajudado de alguma forma!
  10. Boa noite! O amigo @Ares Brazuka postou acima um protetor da marca Clamper, com contador (https://www.guerradigital.net/dps-clamper-multi-protecao-c-contador-de-surtos-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p) Gostaria de saber se alguém sabe informar se outros produtos da Clamper, como esse (https://www.guerradigital.net/none-14762032), que é semelhante fisicamente ao com contador, sendo que não tem contador, nem proteção ADSL/Linha Telefônica e proteção para cabo coaxial. Seu preço é bem mais em conta, fiquei bastante interessado, mas ainda fica a dúvida: Não sei se com a descontinuação do Clamper com Contador, eles também reformularam a parte interna deste sem contador, afim de cortar custos de produção. Aguardo os colaboradores!
  11. Com certeza, é um material com muita qualidade e credibilidade, afinal estamos falando do Gabriel Torres. E chegou na hora certa, estou querendo muito me aperfeiçoar nessa área, quero seguir essa carreira. Obrigado Gabriel!
  12. @NascarBR Eu entendo seu objetivo, que é fazer com que ele rode os jogos sem precisar nem configurar as opções de vídeo. Mas se por exemplo, ele tem esse computador e não pode gastar numa configuração melhor no momento, sugiro que pelo menos ele rode os jogos em qualidade mais baixa e junte uma boa grana pra montar um PC para jogos como esse que você tem nas especificações. Eu mesmo, tenho um Dual Core 5800, Radeon HD 5450 64 Bits, 4GB de memória DDR2. Estou com esse por enquanto, rodo tudo que quero, mas tudo nas configurações mais baixas, e estou juntando para comprar um computador melhor. É aquela coisa, temos que aproveitar o máximo do que temos e juntar uma grana pra fazer um upgrade assim que necessário.
  13. Pois é, procurei um técnico e ele constatou que provavelmente o problema é no Chip. Não vale a pena consertar, vou ter que solicitar um novo, que não é nada barato. Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda!
  14. Então, já testei as portas, estão passando 8V, quando eram pra passar 12V para alimentar as câmeras. O manual dele é bastante simplório, tentei achar algo mais técnico, mas tem pouquíssima informação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...