Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabriciosb

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pelo visto este problema do HD está ocorrendo em outros modelos de notebook Asus. Hoje estava utilizando o asus de minha irmã (modelo A42CKD) equipado com um HD de 750 GB Western Digital modelo 750GB WD7500BPVT e escutei os mesmos barulhos que escuto em meu Asus N43SN. Alguém mandou o notebook para a garantia e obteve sucesso?
  2. Recebi a resposta do suporte Asus hj relativo a luz de GPU. Inicialmente abri uma pergunta técnica no Asus Member e eles me responderam após algus dias solicitando o envio de uma foto do local. Enviei e após mais alguns dias retornaram solicitando que eu preenchesse uma guia para que possa enviar o notebook para o suporte técnico. Engraçado que outros dois membros relataram o mesmo problema. Agora é enviar pra ver no que vai dar.
  3. Então provavelmente este led não deve estar presente no Asus N43SN. Devem ter deixado só espaço para colocá-lo(talvez por aproveitarem a mesma carcaça para um outro modelo). Se estivesse presente deveria apresentar o seguinte comportamento (texto transcrito do eManul disponível em seu notebook asus, pág. 47) "Indicador GPU (em modelos selecionados) O indicador acende quando o PC NOTEBOOK está LIGADO. O PC NOTEBOOK automaticamente troca a unidade de processamento gráfico (GPU) para acomodar as alterações no desempenho gráfico e requerimentos de economia de energia. O indicador GPU de duas cores mostra o GPU em uso como a seguir: Branco ACESO: GPU discreto Azul ACESO: GPU integrado" Como até agora todos que postaram neste fórum afirmaram que esta luz não acende em seu notebook chego a conclusão de que a mesma não está disponível neste modelo. Gostaria de ter recebido esta resposta do suporte ASUS mas isto não foi possível. Quanto aos "click's" que parecem vir do HD um outro membro do fórum já tinha observado o mesmo problema (Vejam:http://forum.clubedohardware.com.br/novo-asus-n43sn/983100/4) Espero que este "click's" não sejam sinais de um problema maior. Esperarei (não sei por quanto tempo!!) a resposta do suporte para esta questão. Quando obtiver a resposta do suporte (caso isso ocorra) volto a postar. No mais o notebook apresenta ótimo desempenho. Se você não precisar, em algum momento, de entrar em contato com o suporte ASUS, a satisfação com o produto está garantida.
  4. E com relação a luz de GPU. Alguém que possua este notebook já viu ela acender? Lembrando que já verifiquei e a mesma não indica nem "scr lk" nem "num lk" e segundo o eManual pag. 47 é mesmo a luz indicadora de GPU. Outro problema que tenho tido é que meu notebook está emitindo um som estranho com frequência. Por vezes escuto uns "click's" que parecem vir do HD. Mais alguém com esse problema? Entrei em contato com o suporte da Asus mas o serviço deles tem se mostrado péssimo....É nessas horas que se deve pensar duas vezes antes de comprar um ASUS!!!!
  5. O processador I7 2630 é quad, quanto a isso não precisa se preocupar. Na loja que comprei também estava escrito 2630M mas o processador do notebook é o 2630QM.
  6. Na página 47 do eManual consta que esta luz é indicadora de GPU. Ativei o num lk e o scr lk mas a luz também não acendeu. Entrei em contato com o suporte e pediram que enviasse a foto para que pudessem me responder. Assim que tiver a resposta posto no forum.
  7. A luz indicadora de GPU (fica entre o botão de liga e a luz de CAPS LOCK) do meu asus N43SN não acende. No manual está escrito que esta luz só está presente em alguns modelos. Será que apesar de ter o local para a luz de GPU em sua estrutura a mesma não foi colocada/ativada. Alguém que tenha este notebook pode me informar se acontece a mesma coisa?
  8. Estou jogandon NFS Undercover com configurações gráficas no máximo (Antialiasing 8x, Filtragem Anisotrópica, detalhes de carro e mundo no máximo) e o processador do meu Asus N43SN está chegando a 95 ºC. Estou usando uma base refrigerada cooler master U3 mas acredito que esta não está fazendo grande diferença. Esta temperatura é normal para este notebook considerando a execução do jogo como citado acima?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...