Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anzaloni

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Contiusa De fato, undervolt, me expressei errado! Vou testar deixar no padrão de 1.300v por alguns dias, mas ainda acho estranho o fato de isso só acontecer ao ligar.Está aqui rodando a 1.190 desde ontem, como sempre, sem nenhum desligamento ou travamento.To começando achar que é minha placa-mãe mesmo ou a fonte me trollando de alguma maneira haha
  2. Boa noite pessoal, Recorro mais uma vez ao fórum para tentar sanar um problema. Recentemente, tenho tido problemas esporádicos com meu pc, da seguinte forma. Uso o computador, desligo e vou dormir.Dia seguinte, ao ligar, e somente as vezes, ele entra em um looping de ligar, rodar as todas as fans, leds e gpu e sem seguida(cerca de 2 segundos) desligar.Mais dois ou três segundos depois, repete o cliclo, ligando e desligando. Testes efetuados: -Troca de fonte de potência similar -Retirada de GPU -Retirada de memórias -Retirada de componentes do gabinete (Fans com led, portas USB/audio/power e reset, liguei a placa com "curto" da chave de fenda); -Retirada do processador e troca de pasta térmica Após todos estes testes, nada funcionou. Após isso, me lembrei que havia feito um underclock no meu i7-7700 para estabilizar as temperaturas ( aircooler tx3 evo), baixando de 1.300Vcore para 1,190Vcore.Efetuei então o CLEAR CMOS, e o mesmo ligou!Está rodando até agora. Lembrando que este underclock estava rodando há algum tempo e nunca tive problemas com ele ligado (Efetuei Prime/benchmark e sempre estável, sem tela azul ou desligamento). Por fim, ficou a dúvida: -Problema na placa-mãe, de fato? -Problema é o underclock? Juro que pesquisei diversas fontes e nada confiável, to ficando de cabelo branco aqui já tentando achar a solução! Fico no aguardo e agradeço desde já! PS: Vim na esperança do @Contiusa responder também haha.Sempre acompanho suas respostas aqui e já me ajudaram muito!
  3. Então, pensei realmente no "longo prazo", já que creio que o i7 levará por um bom tempo! Quanto a placa de vídeo, fica a dúvida entre as versões disponíveis, tais como a FTW, g1 gaming, AMP etc.Pegando uma 1060, teria em vista um upgrade em uma margem de uns 2 anos, já com a 1070 seguraria um pouco mais!
  4. Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de algumas opiniões sobre setup para um pc que estou pensando em montar daqui uns dias.Vou passar as configurações com as alternativas e dúvidas, e agradeço desde já as sugestões! (Montagem total, já que meu outro pc ficará para a esposa x.x) Lembrando que, incialmente, seria utilizado um monitor 24 Polegas, 1080P 60hz, e a utilização seria em jogos (Black Desert, Battlefield 1, For Honor etc). -Processador i7 7700 / i5 7600 Inicialmente seria o i7 6700, mas o preço de ambos está praticamente igual!Processadores K eu descartei, pois não pretendo fazer OC. O i7 seria realmente um investimento para longo prazo, junto à placa de vídeo que citarei adiante.Já o i5 me traria um valor menor, e pelo que li, quase o mesmo desempenho em jogos. -Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M PRO GAMING / placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA Escolhi esta placa-mãe para sair das opções h110 , e fiquei na dúvida se teria outra melhor ou qual delas seria melhor. -Cooler BOX , ou qualquer aircooler mediano Inicialmente pensei em um WC, mas vi que seria perca de dinheiro em um processador não K -Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 4gb (x2) / Memória DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2 8GB (x2) Aqui creio que sejam boas memórias, em um clock bom.A dúvida ficará entre os 16gb e 8gb (À depender do orçamento final) -Placa de Vídeo GTX 1070 / 1060 6gb Aqui pairam as maiores dúvidas! Se for a GTX, gostei muito do model da Gigabyte Gaming G1, mas a garantia das EVGAS (FTW) e Zotac me chamaram a atenção, apesar do probleminha das FTW e o lance de temperaturas e tal.A ideia de uma GTX 1070 seria realmente pensando a longo prazo, já que atualmente, creio eu, não teria todo o seu poder agora, visto meu monitor 60hz/1080p, estou correto? Visto isso, por isso indaguei sobre a GTX 1060 =) -Fonte 500W Mais uma carreta de dúvidas! Minhas opções iniciais são: Corsair CX 500 80 Plus White, Thermaltaker 500/600 Smart Series 80 Plus. Com a grana da Corsair 500w, conseguiria uma Thermaltake mais barata, ou uma 600w pelo mesmo preço.Minha dúvida é em relação à confiabilidade! -Gabinete Thermaltake View 27 / Gabinete Corsair Carbide Series Spec-Alpha Design dos dois são excelentes! Gostei do view 27 devido à separação da fonte e hds do resto do gabinete, porém o Spec Alpha me parece melhor refrigerado! A principal dúvida reside no fato de investir em um i7+1070/1060 , ou em um i5+1070/1060, visto a minha resolução de 1080P.Claro que penso no custo benefício também e a longo prazo. Finalizando, estou já avaliando também a chegada dos Ryzes, e neste caso mudaria o combo Mobo+Processador, mas o resto seria semelhante! Desde já agradeço.
  5. Entendi, Uso um monitor de 15 Polegadas, LCD, da LG.Ele veio no meu primeiro Pc, tem uns 4 anos já Heaehuhaehe...Mas tá quebrando um galhão até hoje, este aqui no caso: http://xtech.com.br/lojaxt/monitor-l1553sbf-preto-p-11373.html Quanto a Placa, to na dúvida cruel entre esta GTS 450 por 250 reais (Precisaria do adptador DVI-VGA, mas vi que é baratinho) , a HD 6670 e a 6770. A 6770 é superior, pelo visto, mas esta GTS tá um preço muito acessível. Recomendação final? Agradeço a paciência!
  6. Opa, agradeço aos dois pelas dicas. Gostei muito desta sugestão dada aqui, até pelo valor que está em promoção!: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110941_1623_Placa-de-Video-Nvidia-GTS450-1GB-ECS-HDMI-NGTS450-1GPI-F 250 Reais, pareceu-me tentador!o que acham?Ela perde em muito para qualidade em relação a 6770 que o colega kankuro indicou? Único detalhe que , por enquanto, utilizo um monitor meia-boca (é um outro item a ser providenciado).Então eu teria que usar um adaptador DVI-VGA.Este conversor gera perca de qualidade? Agradeço novamente.
  7. Olá, Sou novo aqui no Fórum, e peço desculpas antecipadas se estou postando na área incorreta (E li as regras , rs). Estou fazendo aos poucos compras de peças para upgrade no meu pc.A última peça que adquiri foi esta fonte: http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seasonic/fonte-seasonic-520w-s12ii-520-bronze-atxeps-pfc-ativo.ptml Agora, estou pesquisando a compra de uma nova placa de vídeo, ja que a minha (GT 220 ) está com alguns problemas. Para isso, estipulei os seguintes valores a serem gastos: -Placa até 370~380 Reais, em lojas online, com possibilidade de parcelamento em cartão de crédito (até 10x no máximo, rs) As placas que pesquisei e achei até interessante: -http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-hd-6670-1gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml -http://www.megamamute.com.br/prod/350555/1105/0/placa-de-video-amd-radeon-hd6670-1gb-gddr5-pci-express-21-326lp-sapphire.aspx Como podem ver, o valor de ambas são muito parecidas.A fonte que citei no tópico, creio eu, já é suficiente para qualquer uma delas. Não estou me importando com os meus atuais componentes, ja que irei atualiza-los também, futuramente, mas segue a configuração atual do meu pc (Bem fraco, somente pra jogos em resolução média, geralmente). -Mobo M61PMV Foxconn (Chipset Nvidia) -4Gb Memória Ram -Processador AMD II x2 240 2.8Ghz -Fonte Seasonic S12II-520w Finalizando, com as placas de vídeo que citei, em um valor máximod e até 380 reais, alguma recomendação?Alguma das duas, ou há alguma melhor para compra?Peço também que indiquem lojas nas condições citadas (com parcelamento no cartão de crédito) @EDIT: A função da placa seria para rodar jogos, em gráficos médio>alto (Dependendo do jogo, tenho ciência).Grato. Agradeço a atenção de todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...