Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Papagaio02

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Sobre Papagaio02

  • Data de Nascimento 22-09-1995 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Duque de Caxias,RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 4440
  • Cooler
    HyperTX 3 Evo
  • Placa de vídeo
    HD 4600
  • Placa-mãe
    Gigabyte H97M-Gaming 3
  • Memória
    HyperX 8GB 1600Mhz
  • HDs
    Samsung 2.5' 1TB
  • Gabinete
    Strike K9
  • Headset
    Sades SA-901
  • Sistema Operacional
    Microsoft Windows 10 Pro x64
  • Browser
    Maxthon

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    NP300E4ABD2BR
  • Tamanho da tela
    14
  • Processador
    Intel Core i3 2350M
  • Memória
    Samsung 4GB 1333Mhz
  • HD
    Seagate 80GB
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Home Premium x64
  • Browser
    Maxthon

Outros

  • Biografia
    Nunca desisti, sempre busquei o conhecimento, errei, mais cheguei lá! Continuo seguindo até ir mais longe...
  • Ocupação
    Manutenção de Computadores e Eletrônica
  • Interesses
    Produção musical e eletrônica
  1. Att: Não consegui uma solução mas.. eu vi que estava alimentando o roteador por anos com uma fonte de 12V sendo que a entrada dele pede apenas 5V.. claramente excedi os valores aceitáveis de tensão e devo ter provocado uma saturação nos componentes causando este defeito.. atualmente utilizo a fonte de 5V original dele mas o problema persiste, creio que seja mesmo uma consequência de sobretensão..
  2. Boa-tarde a todos e um feliz natal primeiramente, a Microsoft não me deixa sem dor de cabeças nem no natal, o fato é que, toda vez que eu tento ejetar meu pen-drive Sandisk de 16GB o sistema mantém o ícone de remoção na barra de notificações, fazendo o mesmo processo porém pela guia 'Computador' no menu shell do Windows Explorer em 'Ejetar', a opção 'ejetar' some na hora e mesmo assim o pen-drive continua montado, e mais! mesmo se eu remover fisicamente ele da porta USB ele continua montado e dá até para explorar os arquivos, mas não modificá-los. Estou na build 16299 e já vi gente reclamando no YouTube sobre esta build estar realmente quebrada!! e eu também estou achando isso, pode ser que depois eu anexe o link do vídeo para vocês observarem melhor, mas é exatamente o que eu descrevi! OBS: Estou com todos os drivers atualizados, principalmente o driver do chipset, o Windows 10 está instalado em UEFI; Abraços..
  3. Boa-tarde galera!! Estive enfrentando o mesmo problema, tentei de tudo e torci para que fosse um problema de software até porque sou um hard-user, troquei de ROM diversas vezes, mas acabei voltando para a stock da Asus e o problema havia piorado!! Após a troca da bateria Troquei a bateria há poucos dias, lembro que ela chegou com 17% de carga e o aparelho já ligava e funcionava normalmente, o que não acontecia quando com a bateria defeituosa, algo que vi é que a bateria que tinha comprado com certeza não era original, pois não achei um modelo 100% brasileiro como a original do aparelho então comprei uma Made In China mesmo.. A primeira coisa que percebi na segunda recarga é que ele esquentou demais com o carregamento rápido, já havia feito um comentário anteriormente sobre o mal dimensionamento do carregador rápido da Asus cujo o mesmo joga uma corrente altíssima para a bateria do aparelho e por isso ela dura tão pouco falando de vida útil! logo, experimentei um carregador genérico da Sony que tinha por aqui.. ele fornece até 150mA (mili-ampéres) de corrente para a bateria do ZenFone e.. por incrível que pareça, com essa bateria nova (genérica) não demora muito para carregar o aparelho!! Claro, ela demora uns 35 minutos para atingir os 50% estando zerada em comparação com o carregamento rápido que demoraria uns 20/30 minutos, mas, não senti uma diferença significativa no tempo de carregamento, agora, com a bateria original do aparelho creio que não seja possível manter a bateria com uma boa carga pois demoraria demais o carregamento de no mínimo metade da carga completa (pois já havia feito esse teste com a bateria antiga mas não sei se foi verídico pois a mesma estava com problemas.) Então, aqui vai a minha indignação para a Asus.. Enfim.. Problema parcialmente solucionado, o aparelho encontra-se funcionando, não vi também grande diferença na autonomia da bateria em modo de uso 'normal', testei o OTG e manteve-se com a mesma autonomia de antes com uma carga drenando pela USB do aparelho mas perdi o carregamento rápido, que agora não faz diferença mesmo.. mas eu achei o telefone bem 'gambiarrado' acho que não voltaria a investir nesse setor móvel da Asus;
  4. Boa tarde galera, seguinte, entrei nessa também infelizmente.. tenho o Zenfone 2 de 32GB há mais ou menos 5 meses, esse problema já tive algumas vezes quando aparentemente do nada o aparelho esquentava a noite e no dia seguinte voltava com a bateria totalmente drenada!! isso eu resolvia reiniciando o aparelho pois bastava perceber que ele estava esquentando e enfim.. três dias atrás fui surpreendido pois estava atualizando apps via Play Store e o aparelho desligou do nada (como se fosse uma queda de energia seguido de um som abafado aparentemente indicando que os alto falantes pararam de receber energia..), enfim, voltou tudo ao normal, porém, no dia seguinte estava mexendo no Facebook e deixei ele rodando em segundo plano, quando tentei abrir o aplicativo novamente, acontece o mesmo sintoma! só que agora eu fiquei bem mais cabreiro porque eu não conseguia ligar o aparelho mais.. o aplicativo do Facebook em segundo plano 'brickava' meu aparelho toda a vez que era reiniciado.. Eu usava uma rom customizada e sinceramente, pouco liguei pra garantia porque garantia de produto comigo sempre foi caro e nunca funcionou, logo, desinstalei o TWRP e voltei para o Recovery original da Asus com bootloader e tudo stock de fábrica. Instalei a ROM original da Asus também com o Marshmallow 6.0.1. Agora pouco precisei dele como lanterna para um serviço e.. bum!! sorte que ele desligou quando eu já havia terminado, mas agora, toda vez que abro o aplicativo da lanterna ele se mantém 2 minutinhos ligado e desliga... Já estive desconfiado da bateria, até porque, o carregamento rápido da Asus joga uma corrente de 2A na bateria e isso acaba com os ciclos dela, são 18W de potência dissipada na bateria para que o carregamento seja rápido e isso não foi bem dimensionado e drena completamente a vida útil da bateria.. Aos que trocaram a bateria há pouco tempo, NÃO utilizem o carregador rápido da Asus, tentem uma corrente menor pois a própria interface USB é apta a transferir 500mA (miliAmperes) de corrente e não mais que o recomendado, isto já é o suficiente para carregar o vosso Zenfone.. vou pedir uma bateria nova galera e atualizo se achar novos procedimentos..
  5. Boa-noite á todos! Eu não sei se mais alguém teve esse problema mas.. pelo o que eu pesquisei não encontrei muito a respeito. Tenho um roteador Smart Lan Aprio-150 Classic que comprei no ano de 2012.. Até então esse roteador está durando perfeitamente até a data em que estou escrevendo este post, o fato é, meu celular muitas vezes não conecta na rede porém o indicador 'Led' de Wifi se mantém aceso (como se estivesse conectado), e no painel de configuração do roteador eu consigo ver o endereço MAC do meu celular listado lá.. e.. esse roteador possui um bloqueador de endereço MAC onde há uma 'Lista Negra' uma 'Lista Branca' e um 'Permitir Todos'.. já optei por todo o tipo de opção possível.. obviamente a opção 'Lista Branca' não vai permitir com que endereços não listados se conectem á rede.. porém.. vai que é bug lógico hehe.. Bom.. o estranho é que.. qualquer alteração que eu faça no roteador.. seja mudando a opção do filtro de MAC ou mudando o canal da rede de 12 para 13 por exemplo.. a rede conecta! é realmente muito estranho! mas.. é qualquer opção mesmo.. eu começava a desconfiar do canal Wifi porque tem um pessoal aqui que tem uns aparelhos que não reconhecem 100% as redes (a/b/g/n), alguns só funcionam no canal 12 outros são limitados até o 11 etc.. é uma variedade de casos ::3.. E.. outro ponto importante é que, até ontem isso só acontecia com aparelhos Android, iPhone.. smartphones em geral! Notebook e outros dispositivos funcionavam numa boa! minha impressora inclusive sempre é a primeira a conectar.. Só que, tentei atualizar o Xbox One de um amigo meu e.. lá estava a impossibilidade de conectar!! só que dessa vez com um erro bem detalhado.. coisa que eu estava buscando em Wifi Debuggers ou qualquer outra coisa no Android.. o erro era algo como 'DHCP bloqueado' e especificava claramente que o meu roteador poderia estar bloqueando essas entradas.. hm.. desconfiei logo.. Já verifiquei várias opções do meu roteador.. já fui na parte de firewall (que inclusive estava desligada), filtro de URL, redirecionamento DNZ.. e por aí vai! tudo o que eu não estou interessado em usar eu desabilito.. porém.. hoje eu me lembrei que há um tempo atrás havia feito uma alteração no servidor NTP (que são os servidores por trás das atualizações de horários..) agora me veio pela cabeça.. será que isso influencia na conexão e sei lá.. algum protocolo de rede está identificando uma diferença entre esses horários e os servidores não batem!? Eu faltei um pouco nas aulas de rede kk mas.. sei como esse papo de protocolo de segurança afeta os sistemas quando a hora da BIOS está errada.. o próprio Google avisa nas mensagens de erro.. e.. a hora do meu roteador mesmo estando sincronizada com os servidores NTP, não está condizente com o horário de verão do meu PC e dos meus devices em geral.. Bem.. eu uso esse roteador em minha casa.. ele é bem simples.. comprei na época por uns R$70 chorando ainda kk.. Antigamente usava ele como Bridge (Ponte) do modem ao PC.. que desse modo também estava disponível o Wifi.. depois que assinei outra conexão.. precisei dele para fazer um PPPoE e daí ele realmente entra em ação pois recursos como: Firewall e Redirecionamento tornam-se disponíveis, algo que não era possível em modo Bridge.. Não querendo ser chato é claro, é um problema meio que bobo.. mas.. ás vezes eu estou fora de casa e não consigo me conectar porque preciso estar com o PC ligado para fazer alguma modificação no roteador que daí ele permite a conexão.. Isso não acontece só comigo, os celulares dos meus amigos também.. até o Xbox One citado acima.. Eu não ligo muito para a hora que vai estar marcando no roteador.. eu só gosto das coisas nos seus devidos lugares então resolvi apontar os servidores NTP do roteador para algo como '200.20.186.76' e se não me engano.. á partir daí surgiu este problema.. eu posso não estar certo e não tem nada a ver com nada.. porém.. é uma teoria! Eu queria compartilhar isso aqui com vocês para que pessoas que tenham problemas semelhantes sejam auxiliadas.. agora, vou tentar voltar ao NTP de antes e ignorar estas etapas..
  6. @Dj Rayke Obrigado pela participação! logo farei a troca dessa bendita fonte!! Porém, o problema estava meio que relacionado á sujeira na fonte, fiz uma limpeza geral e tudo voltou ao normal!! =D
  7. Boa-tarde.. O que vem acontecendo comigo não é nada novo, pra falar a verdade esse problema ocorre desde quando eu tinha outro Setup, bem.. vamos ao problema: Eu uso um headset "de design gamer" comprei em 2014, importei da china.. até então tudo OK, nessa época não tinha comprado uma peça sequer deste novo Setup aqui que utilizo agora.. nunca tive problemas com ele no meu notebook; Enfim não vou contar a história toda pra não ficar um post enjoativo, lá pra meados de janeiro de 2015 praticamente tudo pronto.. CPU, Mobo, Gabinete.. e nessa época eu tinha uma "Gigabyte B85M-D3PH" modelo low/mid-end.. nessa época se eu aumentasse o volume das minhas caixas de som no máximo.. poderia ouvir claramente os ruídos emitidos por elas de acordo com os movimentos do mouse na tela.. pensei em ser alguma interferência elétrica até trocar de fonte, na verdade, na época estive sofrendo de um problema em que o PC congelava.. isso eu já resolvi, era um problema de RAM.. mudei de 2GB pra uma HyperX de 8GB e agora vivo feliz da vida =D.. o problema é que ignorei esse ruído desde quando percebi ele.. a rede elétrica aqui por mais que seja velha é bem aterrada e administrada! uso filtro de linha, relativamente antigo porém dá conta do recado! Assim que ignorei esse tal problema do ruído que inclusive não parou mesmo testando duas fontes de marcas e potências distintas, agora.. como em tempos vagos faço vídeos para o YouTube.. percebi que em um deles começou um ruído bem chato que cobria parte do meu áudio.. primeiramente achei que fosse um erro no render ou na edição.. logo.. até pra conversar no Skype, TeamSpeak ou qualquer programa vou-IP.. o ruído cobre quase 90% se não 100% da minha voz.. mesma coisa acontece quando ligo o eco do microfone, por que não ser o microfone? bem.. sacrifiquei muito esse headset por ele ter dois anos já e ter vindo da china.. porém.. tenho um notebook de 2007 aqui jogado.. e adivinhem.. ao ligar o headset nele e ativar o eco.. o som estava limpo e nítido.. sem ruído algum! teremos em mente que esse headset é USB ainda por cima, ou seja.. mais uma razão pra não haver ruído por ser uma interface digital! Bem, eu não sei o que fazer, detalhe que esse problema só começou semana passada, as pessoas dizem que a fonte que eu uso é ruim pro meu setup ou pra qualquer outro.. eu também estou começando a achar que estou alimentando meu PC com um veneno; PRIMEIRO SETUP SETUP ATUAL - CPU: I5 4440 I5 4440 - GPU: Onboard (HD 4600) Onboard(HD 4600) - RAM: Markvision 2GB Kingston HyperX 8GB 1600Mhz - PSU: OnePower 600W OnePower 600W - MB: Gigabyte B85M-D3PH Gigabyte H97M-Gaming 3 Apenas ressaltando que o problema vem desde o primeiro setup e esse ruído no microfone começou desde semana passada; Deixei um vídeo aqui anexado para que vocês possam ter em mente do que está acontecendo e do tipo de ruído emitido (Consegui gravar através do eco); bandicam 2016-09-20 14-06-56-480.mp4 adicionado 27 minutos depois Apenas complementando.. cheguei perto da fonte agora e o ruído externo que ela 'possivelmente' está emitindo é bem alto.. ouçam em um volume bem alto; https://www.mediafire.com/?5qjxroz6qh7h4hv
  8. @Bernardo Schallenberger É mesmo? eu não pesquisei muito na hora de comprar essa fonte; logo logo vou trocar quando entrar um dinheiro;
  9. Bom-dia, boa-tarde, boa-noite! Desde quando montei meu PC novo estive tendo muitos problemas, o primeiro deles era um erro de Kernel Power (41) porém já resolvi isso! Agora, vi que toda vez que desligo meu PC pelo botão ou na maioria das vezes coloco em modo de hibernação ele liga sozinho sem haver curto-circuíto! A minha configuração é relativamente incorreta ao que diz respeito aos CPUs Haswell da Intel.. eles pedem uma fonte com suporte á modos de economia de energia como os 'C6/C7 State' a minha fonte não tem isso! tanto que desabilitei as opções 'C-State' na BIOS porém o problema continua.. ainda não verifiquei se o conector do botão Power está invertido ou algo assim.. creio que não há problemas aqui.. tive que buscar ajuda porque não sei se mais alguém tem ou teve esse problema usando outras fontes, até porque só depois que comprei a fonte que fiquei sabendo que é exatamente nesse ponto que elas falham.. na hibernação principalmente.. bom, como eu tinha visto por aí achei normal! Meu Setup: - Mobo: Gigabyte H97M-Gaming 3 - CPU: Intel Core i5 4440 - RAM: Kingston Hyper-X Fury 8GB 1600Mhz (Single) - HD: 1x Samsung 1TB 2.5, 1x Seagate 320GB 3.5, 1x Samsung 80GB 3.5 (OBS: Não uso RAID, e o problema não ocorre por falta de potência;) - Fonte: OnePower 600W
  10. Boa-tarde! Seguinte galera, estou com um problema nada fácil, recentemente fiz a compra de um adaptador SATA para USB que também traz portas IDE ainda assim convertendo para a interface USB tornando todo dispositivo "externo", até aí tudo bem! O produto chegou hoje, são 3 em 1, a fonte, o cabo e o adaptador, liguei em um HD de 80GB que tenho aqui tamanho 3.5, só que quando testei com meus outros 3 HDs 2.5 nenhum deles respondeu! O HD tenta girar e meio que "apita" que é na verdade o som do motor tentando startar, ele faz isso á cada 1 segundo, como são HDs 2.5 (Utilizados em notebooks) consomem e requerem muito menos energia, tentei isolar o cabo de 12V pois esses HDs staram com 5V, o mesmo problema continua, fato é que tento conectar nos meus HDs 3.5 e tudo funciona numa boa, já testei em outras tomadas inclusive pois achei ser o meu Setup causando algum problema mais não era! Preciso desses HDs funcionando, alguém tem algum palpite do que pode ser?
  11. Eis o download para o Hiren's Boot http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.15.2.zip Lá você pode optar por utilizar o Mini Windows XP que é um Windows XP para detectar falhas, lá tem diversas ferramentas que seriam úteis para seu problema! Recomendo fazer o teste de memória mesmo já que não encontrou badblocks!
  12. Tente utilizar outra fonte para ligar ele, as fontes dos roteadores são geralmente aquelas fontes de 12V, mais é bom verificar pra não queimar de vez! Na fonte do seu roteador existe uma fita com algumas inscrições basta ler e procurar a tensão a corrente no qual ela opera, como eu disse, quase 100% das vezes é em 12V, se for, ótimo! Basta testar com outra fonte dessas e ver se ele responde, caso contrário realmente pode ter havido uma anomalia ai e causou a queima do componente! Também depende do tempo de uso do roteador, se ele for muito antigo é normal que isso aconteça devido ao desgaste!
  13. LG G3 clone? Olha não sei se vai funcionar mais você pode tentar o wipe data, desliga o aparelho (Tirando a bateria) e ligue-o novamente pressionando o Botão Power,Botão de vol - e Botão Home, esse é o padrão, ou você pode tentar no lugar do Vol - pressionar o Vol +
  14. Bom-dia! Eu acho que o que pode fazer é procurar por um transformador 110/220 ou vice-versa, são dispositivos que parecem uma extensão mesmo porém eles convertem as voltagens para se tornarem compatíveis com outros equipamentos. Modelo de Transformador
  15. Opa, bom-dia! Então cara o que acontece é o seguinte, esse erro pode ser tanto em relação á memória ram quanto ao disco rígido que antigamente nos tempos do Windows XP esse erro aparecia muito em notebooks de baixo custo que tentavam executar aplicações mais exigentes, daí surgiu o erro, mais como é no boot não dá pra saber muitos detalhes á não ser que ele gerasse um log, mais enfim vamos ao que interessa, aqui vão algumas dicas que podem ou não funcionar! Como você desconfia da tabela de partições pode procurar por erros usando o Partition Wizard, recomendo o pacote "Hiren's Boot CD" ele também pode ser bootado pelo pen-drive sem problemas e é incluso com o próprio utilitário para isso evitando o uso de programas terceirizados, logo, no Partition Wizard você pode formatar por lá também e só depois instalar um S.O fixo, faça todo o tipo de verificação de disco por lá até mesmo os testes de superfície para encontrar badblocks, tudo certo não deu nada ou deu e corrigiu, OK, se o problema persistir você deve fazer alguns testes com sua memória ram, o Hiren's Boot traz alguns programas que realizam esses testes em pleno boot mesmo sem o uso de um S.O portátil, e vamos seguindo com os testes até encontrarmos um problema! Mantenha o tópico atualizado com os testes para que eu possa auxiliá-lo com qualquer coisa. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×