Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kowalsky01

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pow galera! Muito obrigado! Deu pra entender. Então o CPU-Z só me mostra a metade. Vou verificar essa opção XMP. Pra fazer overclock na memória, seria bom ter um resfriamento líquido? Essa Corsair Vengeance LPX é boa pra isso?
  2. Fala galera, dei uma olhada nos tópicos aqui e estão bem sortidos, mas não vi algo parecido com a minha dúvida. Eu comprei um kit formado por uma placa-mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, um pente de memória Corsair Vengeance DDR4 LPX 2400Mhz 8GB e um i3 9100F 3,6Ghz. A princípio era um kit simples pra rodar alguns simuladores, mas resolvi colocar mais memória ram e coloquei um pente de 16GB da mesma marca e mesmas especificações. A princípio ele não funcionou, mas depois de limpar, funcionou. Só que eu vi que eu não ganhei tanto desempenho quanto o esperado e resolvi checar com o CPU-Z e de fato, estou rodando com metade da frequência em Dual Channel. Nessa foto anexa, mostra que DRAM tá rodando a 1066 Mhz, quando deveria estar em ~2400Mhz. Eu testei com meu kit antigo e ele roda a 560Mhz com um pente e 1333Mhz com dois. O que estou errando? Existe alguma configuração na Bios pra desbloquear? Desde já eu agradeço pelo espaço! Abraços!
  3. Cara, muito obrigado pela indicação! Vou consultá-lo!
  4. Senhores, desde já, muito obrigado por disponibilizarem este maravilhoso espaço para compartilhamento de conhecimento. Eu tenho um motor DC de 24 Volts 2400W que trabalha a uma faixa de 100A ~ 200A. Bom, esse motor é ligado de forma direta. (trafo, chave, motor). Recentemente eu tenho entrado no mundo da eletrônica e conheci os conceitos básicos de PWM, onde, através de um dobrador de tensão, um gerador de PWM e alguns transistores IRF3205, eu conseguiria controlar a partida e a parada deste motor, o que viria a calhar. (Vou deixar os créditos ao canal VR Kits https://www.youtube.com/user/canalwrkits). Mas percebi que o transistor IRF3205, ligado em 24Vcc, me limitaria a corrente a uns 35A, visto que em 12 Volts ele trabalha seguramente a uns 70A. Bom, para suprir a demanda do meu projeto, eu teria que usar uns 10 desse transistor, pois queria garantir uma margem de pelo menos 50% de sobra (300A), então, como vi que 10 transistores seria um circuito bem carregado, eu vim aqui pra saber se os senhores conhecem algum transistor que a 24Vcc, me garantisse uma corrente de trabalho perto dos 50A a 70A para que eu pudesse diminuir essa quantidade de transistores. Desde já eu agradeço aos senhores pela atenção atenção e pelo espaço disponibilizado. Abraços e que Deus os abençoe!
  5. Galera, antes de tudo um agradecimento por disporem de um fórum tão bom que já me livrou de muitas dúvidas e sempre me ajudou. Eu tô querendo adquirir um fone de ouvido pro dia a dia, pra escutar música no celular e quando chegar em casa, queria que ele me servisse pro jogos... A minha dúvida é entre esses 3 fones: http://www.kabum.com.br/produto/62113/sony-headphone-extra-bass-bluetooth-mdr-xb950bt-bc/?tag=Sony http://www.kabum.com.br/produto/59304/sony-headphone-com-microfone-preto-mdr-xb950ap-bc/?tag=Sony http://www.kabum.com.br/produto/39387/sony-headphone-mdr-xb600-preto/?tag=Sony Eu fui pela marca, pois me recomendaram ela e a philips pra fones de ouvido. Falando em comodidade, eu gostei do com bluetooth, porque já me livra do fio, mas já tive 2 fones bt e a qualidade de áudio caia muito com eles. Como nunca comprei um fone bt com esse valor, queria saber se ele tem a mesma qualidade que um com fio e se esses tem uma qualidade de áudio boa, tipo, eu tenho um Phillips SHP2000 de 50 pila que tem uma qualidade muito boa. Mas, após algumas pesquisas, me veio uma dúvida pois encontrei esse logitech. http://www.kabum.com.br/produto/48862/logitech-headset-gamer-g430-7-1/?tag=7.1 Cara, um fone 7.1 pra jogar CS seria da hora velho, mas vem a questão, pra usar no celular, o som fica da hora, já que ele é 7.1? O meu hometheater fica com uma perda de som da hora quando ativo o 5.1 real, mas quando tá em virtualização, ele fica bom. Daria pra usar esse headset no celular e quando chegar em casa usar ele pra jogar normalmente, ou é melhor eu usar um desses Sonys e me virar pra jogar?
  6. Galera, eu nunca trabalhei com rádio e sou totalmente por fora de como funciona. Sempre trabalhei com cabos a no máximo 60 metros de distância. A minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar um Nano M2, eu consigo receber o sinal de alguém que me envie, mas eu preciso enviar o sinal da minha internet pra minha loja que fica a uns 320 metros sem visada. Se eu comprar 2 nano desse, eu consigo colocar um como router e o outro como AP ou cliente e fazer essa jogada? Me falaram pra eu usar 5,6, mas vi alguns tópicos falando que 5,6 é restrito a empresas e tal... Esse Nanostation M2 tem como definir uma faixa de frequência nesses 2,4ghz, ou ele faz sozinho. Eu já usei 3 roteadores/AP em bridge, mas o sinal oscila um bocado, ficando em 3ms e as vezes dava uns picos de 450ms, mas numa variação muito rápida até o modem. Sabem dizer se a perda com esses dispositivos é muito grande? Os mais baratos que encontrei foram esses: http://informatica.mercadolivre.com.br/redes-wireless-nanostations/nanostation-m2 Mesmo assim, valeu! Abraços galera!
  7. A solução foi simples. Eu coloquei os pontos de acesso como bridge, assim como os roteadores, então todos se baseiam no meu modem e eu consigo visualizar todos direto do modem, pois todos são vistos como extensão. Muito obrigado a todos. alexandre.mbm djrick74 e outros... Abraços!
  8. Bom, mas eu não consegui conectar os roteadores pela porta LAN. Acho que tem alguma configuração pra isso, mas muito obrigado pessoal.
  9. Isso mesmo pessoal, djrick74 alexandre.mbm, ele é um acess point puro. Bom, eu já corri atrás e não consegui. O que meu amigo me falou é que se eu comprar um Microtik eu consigo definir, de forma mais fácil, o acesso a eles. Vou tentar o microtik mesmo, já que desse modo é mais complicado. valeu galera!
  10. Bom, eu peguei outro roteador e fiz a como djrick74 indicou. Ele só tem uma entrada, e não há informação se é Lan ou WAN, mas quando eu configurei ele, eu consegui acessar as configuração deles através do modem, mas com os outros, que a internet entra na WAN, não tem jeito. Eles não conectam. PS.: Quando eu coloquei esse roteador em IP Fixo, ele não conseguia encontrar o modem, mas quando eu habilitei o DHCP server, ele achou o modem. Existe alguma diferença? Mesmo estando com as configurações corretas?
  11. Mas se eu conectar o modem na porta LAN do roteador, o roteador não vai ter internet. Eu queria conseguir acessar nesse meio. O firewall não permite, mas tem alguma regra que permite, pois que é possível fazer com circuito de câmeras, mas com esse que eu quero, eu não sei...
  12. Isso mesmo @djrick74 Exemplo: No esquema A eu tenho acesso as configurações do roteador, mas no esquema B, dá timeout Eu vi umas idéias de acrescentar portas ou regras no firewall do roteador, mas infelizmente eu não tenho esse conhecimento ainda... Se me disserem mais ou menos... Tinha algo relacionado a Forwarding e umas sequencias de IP... Estou certo?
  13. Bom, eu não consegui o que eu procurava galera, pois pra ter acesso ao roteador, eu teria que conectar o PC em uma das portas LAN do roteador e como o modem está conectado na porta WAN, eu não tenho esse acesso, pois o meu computador está na porta LAN do modem. Se houver mais dicas, eu aceito. Muito obrigado pessoal!
  14. Olá pessoal, Eu já rodei bastante atrás dessa informação, mas pelo jeito a solução é pedir ajuda. Eu sou leigo nessa área de redes. O máximo que eu sei é configurar uma rede doméstica com vários roteadores ligados em modens e roteadores com gateways diferentes. Bom, essa parte já foi, mas o lance agora é conseguir acessar a configuração desses roteadores através da rede principal. O meu computador é ligado direto no modem e nas outras portas tem 3 roteadores wi-fi. Eu consigo acessar o modem, mas só consigo configurar os roteadores se conectar os cabos deles no meu PC. Queria saber se existe alguma forma de acessar os roteadores sem precisar conectar os cabos deles no meu computador, pois eu estou com o IP 192.168.1.x e o gateway com o mesmo segmento, mas os roteadores estão nas outras portas acessando através de 192.168.1.x e nas portas lan deles, estão em 192.168.0.x por exemplo, ou seja, só acessando as configurações com essas 0.x. Queria saber como consigo chegar a passar pelo modem, entrar no roteador e configurá-lo sem precisar mudar de cabeamento sempre que necessário. Já achei algo relacionado a regras no firewall do roteador, mas não sei trabalhar essa parte. Se tiverem algum tutorial ou palpite. Eu agradeço muito, muito, muito!! Bom, desde já eu sou grato a todos. valeu!
  15. Minha nossa! :S É mesmo e eu nem vi, mas pera aí. O PC liga normalmente, só que demora quando tá frio. O soquete é AM3+ e o processador é AM3+, ela pega Phenom II X4 e o meu processador é Phenom II X4. :S Onde você viu que não pega o meu processador? :S

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...