Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wconrado

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Foi como o amigo Bcpetronzio disse acima o problema estava no ci IC3 não estava gerando corrente de 3.3v
  2. Sim era isso que eu precisava saber, agora me surgiu uma dúvida, qual seria a frequência PWM ideal para trabalhar com esse circuito? Obrigado.
  3. Tenho um mouse ligado no pino da interrupção externa do PIC que recebe os bytes de movimento então o PIC interpreta o byte referente a direção que eu movi o mouse e então passa para um pino de saída que envia a tensão analógica no pino do controle para que o controle se mova referente a direção que eu movi o mouse.
  4. Tentei desenhar igual ao que eu estou fazendo a diferença é que o PIC é o PIC18F4550, o 4n35 é para passar o negativo para os contatos do analógico do controle, lembrando que como eu não estou usando o potenciômetro do analógico pois o mesmo foi removido eu usei 2 resistor de 5k para fazer o papel do potenciômetro onde quando não acionados mantem o cursor no meio. O que eu gostaria de fazer é eliminar os resistor usando o PWM onde poderia ficar em 50% no meio, 0% esquerda e 100% direita. Se eu tiver um sinal negativo direto do PWM eu também eliminaria o 4n35 e diminuiria o tempo de comutação assim diminuindo o input lag.
  5. Para esse fim você acha melhor usar um filtro RC ou um amplificador operacional tipo o Op-amp 741 para tornar negativa a saída? Lembrando que o contato onde vai a conexão do potenciômetro é alimentado pelo terra do próprio controle(o Pic também é alimentado pelo controle), gostaria de ter o menor input lag possível.?
  6. Obrigado Isadora pelas respostas, consegui resolver esta questão da disponibilidade usando interrupção por estado da porta. porém agora tenho uma outra questão que é seguinte, eu uso um transistor para acionar a passagem da corrente negativa para o potenciômetro, nesse caso se eu usar um PWM para substituir o potenciômetro como eu trabalharia com essa corrente negativa já que a saída do pino do PWM é positiva (Teria com ser negativa direto para os contatos do potenciômetro)? Li algumas coisas a respeito do PWM Vref+- mas não entendi muito bem o que esse Vref+- manipula se é uma escolha de saída + - ou se é somente uma referencia a uma tensão de comparação.?
  7. Pensei em usar o PWM do próprio PIC para gerar o pulso mas o problema gira em torno da disponibilidade da interrupção externa se eu desabilitar ela mesmo que temporariamente e nesse momento eu mover o mouse ele vai enviar os pulsos de Clock para a porta da interrupção externa e nesse momento se a interrupção estiver desabilitada eu vou perder o byte ou parte dele o que traria uma perca de um movimento.
  8. Olá pessoal, estou implementando um projeto onde tenho um controle desses de vídeo game onde tento substituir o controle analógico 3d por um mouse ps2 ou seja quando eu movo o mouse para direita eu leio os bits enviados pelo mouse e envio sinal para o contato do analógico do controle até ai tudo bem consegui fazer porém acontece um problema no tempo de acionamento do controle analógico. Uso a interrupção externa do PIC18F4550 para ler os bits do mouse, quando leio os bits eu verifico se o mesmo moveu para um lado se sim envio o sinal para um pino de saída do PIC que esta ligado a um optoacoplador 4n35 que deixa passar a corrente comum negativo para o contato do analógico do controle. porém o que ocorre é que quando eu envio o sinal output_high eu tenho que mandar logo um output_low para para o movimento, então se eu coloco um delay entre o output_high e o output_low o delay atrapalha a proxima execução da interrupção externa que pode ocorrer a qualquer momento quando eu movo o mouse, então e se eu não coloco delay entre o output_high e output_low acho que por ser muito rápido a execução o sinal parece que não chegar no analógico então o mesmo não se move ou se move não dá nem para perceber. Gostaria de tirar a duvida com vocês se eu usar um timer o mesmo não interferiria na interrupção externa ou se tem outra solução para esse problema?
  9. Olá a todos, estou com problema de tela branca em um monitor Samsung Modelo 2033swplus, descobri um conjunto de capacitores em curto na placa t-con porém não consigo descobrir qual o valor deles pra substituir, o modelo o lcd é LTM200KT01. Veja na imagem abaixo. Obrigado.
  10. Olá amigos gostaria de pedir uma ajuda de vocês para solucionar um defeito que ocorre com uma TV PHILIPS 21PT9467C Chassis SK4.1L. pois bem ela chegou pra mim com o Flyback queimado e com o D303 estourado, troquei o Flayback por um Brasalfa troquei também os D303, D304, D305, R309, R310, R318 após a troca dos componentes ela ligou regulei o foco e brilho no Flayback a TV aparentemente funciona normalmente porém quando muda algumas cenas com cores mais claras ou fortes ela da umas tremidas tipo repuxando a imagem para a esquerda na parte de cima da tela numa faixa de 10 centímetros no sentido horizontal e rapidamente volta ao normal depende da cena geralmente quando a imagem é mais escura ela nem apresenta o problema. O que poderia verificar primeiro para solucionar este defeito?
  11. Olá pessoal do Fórum estou na duvida sobre a compra de um medidor de indutor e gostaria que vocês avaliassem as alternativas abaixo ou me indica-se qual oferece maior range de leitura e exatidão poderei ler com eles os indutores para construção de um filtro de linha? 1º LC200a http://www.amazon.com/DROK-LC200A-Inductance-Capacitance-supply/dp/B00H3AFJL0 2º Multímetro Digital Portátil Hikari HM-2080 http://www.hikariferramentas.com.br/produtos/?ip=91&Mult%EDmetro%20Digital%20Port%E1til%20Hikari%20HM-2080
  12. Muito obrigado albert_emule pela resposta detalhada e esclarecedora tirou todas minhas duvidas, obrigado ao Pinhed também, que Deus os abençoe.
  13. Olá pessoal gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre este Trafo do No-break SMS Net Station 600va pois tenho a intenção de usá-lo em um projeto futuro para construir um no-break online, tenho basicamente estas dúvidas; 1º Gostaria de saber até quantos amperes ele fornece no secundário. 2º Esse no-break fornece uma saída em onda quadrada ou senoidal? 3º Como é feito a etapa de inversão deste no-break usando somente 1 Trafo, não teria que ter outro Trafo para fazer 12v para 110v? 4º Já sei quais são os fios do primário e secundário porém estou um pouco confuso sobre a funcionalidade dos mesmos e qual a função de cada um deles no no-break?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...