Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razzee

Membro Pleno
  • Posts

    735
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É normal o Windows 11 dar essas buggadas, por ser um sistema operacional relativamente recente. Utilizo no meu PC principal (assinatura), e apesar de não ser exatamente o mesmo problema, tenho alguns bugs com o explorador de arquivos. Toda atualização que sai adereça algum problema novo no explorador de arquivos. Se isso estiver incomodando muito, recomendo que volte para o Windows 10, que tem suporte nativo ao seu hardware inclusive.
  2. Você está usando algum tema? Windows atualizado para a última versão? Obs.: só não adianta reclamar com a Microsoft, já que fez gambiarra para usar o S.O. em LGA1155.
  3. Nativamente, pode ser que não, mas você tem margem para atualizar para a BIOS F7 da Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3, que é a mesma placa. Vendi recentemente um computador com essa placa-mãe. O único problema dela é a falta de uma BIOS com suporte a UEFI. Então, sem Windows 11. Windows 10 perderá o suporte em 2025.
  4. GTA VI sai para consoles em 2025, para PC possivelmente apenas em 2026, como foi o caso de GTA V. [GameSpot] Former Rockstar Dev Explains Why GTA 6 PC Port Isn't Coming At Launch Com certeza o jogo vai exigir mais de 16 GB de memória RAM. Vá pensando em colocar mais 8 ou 16 GB aí.
  5. Abri o link postado e está por R$ 1.139,99. Sinceramente? Não vale a pena, porque esse modelo tem apenas um ano de garantia, contra três da Gigabyte e MSi, por exemplo. Tente encontrar o mesmo modelo mas de outra fabricante, a menos que você não se importe de ter de arcar com o reparo mais cedo do que espera. Há uma semana houve a Black Friday, e um colega comprou a RX 6650 XT por R$ 1.249,99 (na verdade, eu boletei para ele), e tem 3 anos de garantia. Obs.: antes que algum sem noção quote, eu não estou dizendo para ele voltar no tempo e comprar na BF, e sim para ir atrás de um modelo com garantia maior.
  6. Continua não compensando. Se ele fosse comprar apenas um pente de memória, valeria a pena, porque poderia agregar valor ao conjunto final para ser vendido futuramente. Ele vai ter de vender o processador atual a preço de banana, se quiser vender, visto que as pessoas só se interessam por i7 (quando é obsoleto). O resto (Pentium, i3, i5) não tem demanda. Processador é fácil de encontrar, dificilmente dá defeito, ao contrário de placas-mãe. Placa-mãe você só encontra nova de segunda linha ou chipset de entrada, como as que foram postadas.
  7. Se a sua placa-mãe der defeito, e ela vai, eventualmente, você vai precisar caçar outra compatível, para essa plataforma antiga, e vai sair mais cara do que uma nova. A pergunta que você deve se fazer é: conseguirá vender o seu atual processador a um preço decente para arcar com o upgrade? Sinceramente, você pretende mexer em tanta coisa aí que mais vale a pena investir em algo novo, baseado em AM4.
  8. Isso não é necessariamente problema na placa de vídeo, pode ser o driver. Digo isso porque tive o mesmo problema em outro jogo (World of Tanks), com a minha GTX 1080 anos atrás. Desinstale o driver atual com DDU (Display Driver Uninstaller) e instale o mais recente por cima.
  9. Eu não encontrei uma foto sequer de placa-mãe "Itautec ST 4255" ou "Itautec ST 4256". Aparentemente, havia dois desktops com esses nomes, mas não placas-mãe. Seria possível tirar uma foto da placa-mãe, para descobrimos o modelo real dela (inspirado numa Gigabyte)?
  10. Isso se parece muito com uma situação que tive recentemente. Adquiri uma placa-mãe Itautec 4272 (Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3) com i5-2400, cuja BIOS original era versão "F6i" (customizada para Itautec). Windows 10 não bootava nem a pau, nem instalava do zero. Simplesmente aparecia uma linha rápida na tela (como artefato) enquanto o Windows carregava, e era isso. Só consegui resolver atualizando a BIOS (pelo Q-Flash mesmo) para a versão F7 disponível no site da Gigabyte. A placa-mãe não suporta UEFI (nem versão BETA tem), então não é isso. A descrição da versão diz: "Enhanced HDD compatibility". Isso fez, magicamente, o Windows 10 passar do boot sem apresentar problemas. Como a sua placa-mãe não aparenta ser uma dessas H61 "modernas" (com slot M.2), provavelmente a BIOS dela precede o Windows 8 inclusive, sendo de 2012 para trás. Enfim, isso tudo que eu falei pode não ter relação alguma com o seu problema. Até porque, se você quiser atualizar a BIOS, nem existe na Internet. Eu não encontrei, pelo menos. Uma coisa que você não relatou ter tentado: a controladora SATA da placa-mãe está ajustada para AHCI, em vez de IDE? A ISO do Windows 10 foi integrada pelo Rufus como MBR (BIOS, não-UEFI)? A placa-mãe não suporta UEFI, então só pelo modo Legacy (CSM).
  11. Não consegui encontrar esse modelo específico que você mencionou (numeração "173"). Seria de fato a Foxconn? Qual sistema operacional você está tentando instalar? Seria Windows 10 ou Windows 11? Em MBR (BIOS) ou GPT (UEFI)?
  12. Qual o seu processador? Pergunto porque tenho dois Lexar NM620 1 TB. O que está instalado em uma Gigabyte GA-B75M-D3H, cujo processador é um Intel Pentium G2030: Repare que não está batendo 2 GB/s, a capacidade máxima teórica do slot. Já em uma Gigabyte GA-Z68XP-UD3, cujo processador é um Intel Core i7-3770: Dependendo do seu processador (se estiver sobrecarregado com outros cálculos, pode ser que nem bata os 2 GB/s. Em todo caso, foi uma ótima aquisição, já que você evitou um modelo com menos de 1 TB. Como as placas-mãe geralmente têm apenas um ou dois slot M.2 (e apenas um PCI-E), mas vários SATA, é desperdício comprar um SSD M.2 com menos de 1 TB.
  13. Qualquer placa de vídeo além da RX 580 estará severamente limitada pelo processador. De toda forma, buscando longevidade o ideal seria uma RX 6600 ou RX 7600. Por que a GTX 1080, especificamente? Por se tratar de uma placa lançada em 2016, você só encontrará usada, e entrega um pouco menos performance do que a RX 6600.
  14. Certo. Você já tentou usar o driver de áudio disponível no site da fabricante? ASRock > A320M-HD Se deixar por conta do Windows, às vezes não funciona mesmo, como é o meu caso.
  15. Embora seja provável que uma placa de som offboard resolva, isso pode ser questão de drivers. Por exemplo, eu só tenho áudio da placa-mãe se utilizar o driver Realtek Azalia, disponível na página da placa-mãe, no site da Gigabyte. O driver baixado do site da Realtek não funciona. Eu não sei o que faria se a Gigabyte removesse a página. Eles até reformularam o site, mantendo os produtos antigos, ao contrário da ASUS. rs Qual a sua placa-mãe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...