-
Posts
100 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tópicos solucionados
-
O post de Virneto em KDE PLASMA 5 no FEDORA 22 foi marcado como solução
Quando baixamos um ISO ele vem com um ambiente gráfico. É o Gnome por padrá ou o KDE se o escolhermos. Provavelmente baixou o Fedora com "Flavor" KDE PLasma. Instale o ISO e terá o KDE como ambiente gráfico.
Mas repare que quando terminar a instalação pode instalar outros ambientes gráficos e selecionar qual utilizar quando faz log in. Eu, por exemplo instalei Fedora 22 com KDE plasma e depois adicionei Mate e Gnome em minha máquina.
Para instalar basta ir ao terminar, e para KDE:
sudo dnf install @kde-desktop para gnome:
sudo dnf install @gnome-desktop e para mate dê:
sudo dnf install @kde-desktop Quando estiver na janela de log in escolha no canto inferior esquerdo o ambiente que vai utilizar nesta sessão.
Já agora, depois de instalação faça um update e corra o fedy.
have fun
-
O post de Virneto em enjoado de Ubuntu e Derivados foi marcado como solução
Porque diz decaindo? Eu acho que a escolha é muito acertada. O Fedora foi a minha escolha assim que me fartei de Ubuntu e derivados também. Gosto de muitas outras distros, mas o Fedora dá um "kick" para mim inigualável. Adoro mesmo.
O Fedora é das Distros que vêm com mais aplicações de topo e com uma estabilidade impressionante.
E muito se fala da Canonical a patrocinar o Ubuntu, mas muito pouco da Red Hat a suportar o Fedora.
Não sei porquê, mas é comum ver utilizadores com uma má impressão do Fedora à partida.
Relembro que esta distro é uma espécie de forja onde são desenvolvidas e testadas novas funcionalidades que depois de estabilizadas integram as distros Red Hat Linux e CentOs Linux.
O projeto Fedora é patrocinado pela Red Hat, mas as decisões do projeto são tomadas pela comunidade Fedora. Não pela Red Hat. Algo que não acontece na relação entre a canonical e o desenvolvimento do Ubuntu.. Aliás, a relação entre a canonical e o Ubuntu é uma das razões que me lavaram a desgostar do Ubuntu....
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais