Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eric123

Membro Pleno
  • Posts

    118
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá @jolao, consegui resolver o problema. Era um proxy definido como padrão em "Opções de Internet" do IE, sendo assim qualquer requisição de terceiro não funcionava, a não ser fosse liberado uma exceção no proxy ou configurar o exe para fazer as requisições via proxy. O que fizemos foi modificar o exe (C#) para que fizesse as requisições HttpClient com o proxy conigurado no Windows.
  2. Olá pessoal. Em um cliente os programas .exe não estão realizando nenhum tipo de conexão ou acesso a requisições HTTP. Já desativamos o FireWall e Antivirus e abrimos como administrador, mas não funciona. Os executaveis funcionam normalmente, porém requisições http nunca funcionam, dá erro do tipo q nao há conexão com a internet. A internet na máquina funciona normalmente nos navegadores.
  3. Olá pessoal. Estou executando um servidor web no Delphi usando SnapServer. Ele cria o servidor, pela porta que eu quero e tudo mais, porém eu gostaria de saber como faço para que seja lido algum arquivo (página) e que receba e leia as requisiçoes POST e GET. Exemplo: http://localhost:8080/?categoria=carro http://localhost:8080/teste.pas?parametro=exemplo
  4. Olá pessoal. Estou montando um sistema onde eu precisarei colocar a API em um servidor ASP.NET e outro para rodar uma aplicação PHP. A minha dúvida é se há como eu rodar ambos no mesmo sistema operacional linux, embora com portas diferentes, o ASP com 8080 e o PHP com 80 padrão. Há como fazer isso, como fazer? Obrigado!
  5. @dif Compreendo! Acredito que uma forma não muito boa, mas que teria um custo extremamente baixo é criar um arquivo php com um array com os dados das credenciais do banco de todos os clientes (espelho das informações de acesso presente na base de dados principal), tendo em vista o index o nome do cliente (único) e uma criptografia para as credenciais de acesso (user e pass). Sendo assim seria mil vezes mais fácil e menos custoso percorrer este array toda vez do que o banco de dados. E toda vez que houver uma alteração nas credenciais de acesso das bases de dados dos clientes, este array seria modificado conforme! O que acha disto?
  6. Entendi... O problema é que toda vez será assim né, o usuario terá q selecionar a base de dados. Teoricamente pra um usuário fica desnecessário. Bom, mas de qualquer forma você me abriu bem a mente, deu pra ter bastantes ideias com suas sugestões! Vou tentar implementa-las! Agradeço desde já!
  7. @dif Entendi o q você quis dizer. porém neste caso eu terei situações (URLs) específicas para usuários não autenticados, que também necessitaram buscar dados da base de dados do cliente (como dados da empresa, por exemplo). Acha que haverá algum empecilho nisto?
  8. Isso!! Agora chegamos no mesmo raciocínio. A ideia é sim criar um painel administrativo para gerenciar estes conteúdos e usuários, isso é tranquilo. Agora, outro ponto é como eu poderia organizar as credenciais de cada usuário, uma vez que irei identificar qual usuário(cliente) está acessando o seu sistema via rota, mais ou menos assim: www.sistema.com.br/nomeusuario. Como uso Laravel, ele possui um sistema de rota, num termo mais técnica o fonte da rota seria escrita assim: Route::get('/{nomeusuario}','PrincipalController@Index'); E é a partir daí que fica a interrogação da melhor forma de organizar isto, pois aquela ideia do banco de dados administrativo (principal) tenho vontade de criar uma tabela para armazenar as credenciais de cada usuário, onde seria selecionada os dados de acesso da base de dados do respectivo usuário, para que em seguida seja feita a conexão ao banco do usuário. Mas o problema disto está exatamente na questão de estar indo a base principal para verificar e buscar as credenciais do usuário toda vez que uma página for atualizada, uma vez q estes dados estão presente somente na base principal. Consegue entender o que eu disse? Segue passo a passo para que sistema identifique qual usuário(cliente) é: 1º Usuario acessa o endereço: www.sistema.com.br/nomeusuario 2º Sistema pega o parâmetro passado e faz uma consulta na base principal (administrativa) 3º Base de dados principal retorna as credenciais do respectivo usuário(cliente) 4º Sistema já possui as credenciais e já pode realizar as consultas para retornar os dados a uma view (por exemplo) Lembrando que isso será feito toda vez que uma URL for carregada, a não ser que possamos tentar guardar isso em cache, porém é arriscado e complicado de manipular.
  9. @dif Possuo um host sim. A ideia de centralizar os bancos em um só, neste caso, nao é nada interessante, uma vez que os dados são extremamente confidenciais acredito ser mais seguro separa-los em base de dados diferentes, cada um com seu acesso restrito. Outra questão é a conexão em base de dados diferentes a todo momento, se tratando de um servidor não acredito que isso seja um problema, já que toda vez que é feita uma consulta é aberta uma conexão e a mesma é fechada ao final da consulta, isso independente da base de dados.
  10. Hoje temos 3 situações para desenvolvimento de multi aplicações, as quais têm finalidade de prover uma aplicação que pode ser utilizada para N clientes(usuarios) diferentes. - 1ª situação: Uma Aplicação e vários Banco de Dados. (Reaproveita a mesma aplicação); - 2ª situação: Várias Aplicações e um Banco de Dados. (Duplica-se a aplicação para cada cliente e mantem os dados de todos num mesmo banco); - 3ª situação: Várias Aplicações e vários Banco de Dados. (Duplica-se a aplicação e base de dados a cada cliente novo); Cada uma delas possuem seus prós e contras. Hoje quero migrar meu sistema, que encontra-se na situação 3, para a situação 1, onde eu poderei reaproveitar a mesma aplicação (reduzindo manutenção) e duplicando a base de dados (separadamente) para cada novo cliente. Hoje estou utilizando a linguagem PHP e o framework Laravel 5.1, porém não consigo ver uma boa maneira no quesito performance, já cada cliente terá sua base de dados e com isso cada um terá uma user e pass diferente para acesso à base dele. Desta forma, creio que centralizar estes dados de user e pass numa base "master" seria a melhor opção, uma vez que terei q realizar uma conexão a esta base master para pegar as credenciais da base de dados do respectivo cliente para assim pode conecta-la e realizar as consultas, seria muito custoso. O que sugerem para isso (tendo em vista também o framework Laravel, ou não rsrs)?
  11. @mrjhony007 Isso mesmo, é uma boa, porém acredito que ficará complexo por ser muitas classes! @dif Acredito que a melhor maneira pra isso é duplicar é deixar algumas cores pré estabelecidas, duplicando o CSS e colocar cada um com uma cor. Assim eu não terei que defini-los toda vez na pagina dentro da tag style, porém terei uma duplicação de códigos um pouco desnecessária gerando uma manutenção chata, uma vez que seria possível resolve-las de forma dinâmica se CSS pudesse criar variáveis para serem usadas quando preciso, algo parecido com o que SASS faz. Segundo a W3, CSS4 (segundo módulo do CSS3) contará com estas possíveis criações de variáveis para utilizarmos em toda a estilização em cascata.
  12. Fala galera!! Bom, tenho um sistema onde possui um arquivo CSS com as definições de estilo principais do layout do sistema. porém estou querendo que o usuário possa escolher uma cor (numa paleta), que será salva no banco de dados (em seu dados de usuário). O negócio é: precisaria que a cor que fora gravada na base de dados, no caso o código da cor, seja aplicada ao CSS. Aí se caso o usuário escolher por exemplo a cor #999999, esta seja aplicada às classes css que eu definir. A ideia é a mesma destes sites que fazem com que você personalize a cor do layout. Alguém sabe como fazer isso, da forma mais dinâmica possível?
  13. Faço o load normalmente assim: $('body').prepend('<div id="geral-lb"></div>');$('#geral-lb').load('minha-view.php', function(){ $('#geral-lb').fadeIn();}); Pra fechar faço o remove mesmo, para apagar tudo o que possui la lendro, inclusive os SCRIPTS $('#geral-lb').remove();
  14. Boa tarde pessoal. Fiz um código em JS(jQuery) para modais lightbox, usando o método "load()", ao clicar no elemento um listener é executado e o metodo load faz o carregamento da view externa, até aí tudo bem, abre e fecha tudo ok! porém, estou percebendo que os scritps de JS que vem na view que é carregada, não estão sendo totalmente apagadas, mesmo eu removendo todo o HTML, se abro o lightbox, fecho e abro novamente os script ficam duplicados e eles são executados duas vezes, a dúvida é: porque quando eu removo todo o HTML do lightbox(junto com o <scritpt>) os scritps permanecem? Há como eu fazer com que esses scritps sejam limpados também? Pois pelo visto não basta somente apagar o HTML. Aguardando ajuda, valeu galera!
  15. Use esta function ao atribuir o valor. function toReal (valor){ return (valor.toFixed(2).replace(/(\d)(?=(\d{3})+\b)/g,'$1')).replace('.',',');}//ficará assimdocument.sistema.total.value = toReal(total);

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...