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Main.cpp

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Sobre Main.cpp

  • Data de Nascimento 21/02/1970 (50 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos
  • Sexo
    Masculino
  1. Este programinha foi escrito por mim mesmo originalmente em linguagem C, hoje depois de alguns anos resolvi traduzi-lo em C#, é indicado a iniciantes em C# especialmente, mas a parte lógica com poucas modificações pode ser reescrito em C ou C++, ou java e etc... Acompanhem seu funcionamento no vídeo: https://samuel-javafxexamples.blogspot.com/2020/04/c-salarios-tempos-e-porcentagens.html /*========================================================================================*/ public static void Main ( ) { Console.Title = ( "C# - SALÁRIOS, TEMPOS E PORCENTAGENS" ); Arr array = new Arr ( ); array.Moldura ( 1, 33, 2, 84 ); Console.SetCursorPosition ( 26, 2 ); Console.ForegroundColor = ConsoleColor.Red; Console.Write ( "C# - SALÁRIOS, TEMPOS E PORCENTAGENS" ); array.Informe ( ); array.Ini_Array ( ); //Segura a execução do programa Console.ReadKey ( ); Environment.Exit ( 0 ); } } /*===========================================================================================*/
  2. Acho que com este acima é possível fazer o que você pretende, mas tem que instalar a biblioteca graphics.h, e eu já me enchi destas doenças, já sofri muito com graphics.h, allegro, opengl, e outras. Pra mim janelas em C++ tem que ser no C++ Builder ou Qt. Abraço Evandro!!!
  3. Pelo programa menu com cliques do mouse da pra fazer isto, só que não tem todas as funções do mouse Basta deixar os pontos de colisão invisíveis, e o programinha que te passei acima, funcionou no windows 10, quando testei agora pouco.
  4. Através deste pequeno programinha criei, vários usando os cliques do mouse, testa ele pra ver se serve #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <windows.h> int main ( ){ POINT Coordenadas; while ( true ){ GetCursorPos ( &Coordenadas ); printf("X: %d\nY: %d\n", Coordenadas.x, Coordenadas.y ); Sleep(50); system("cls"); } getche(); }
  5. Vou procurar
  6. Acho que eu usei este programinha como ferramenta para clicar o programa menu com cliques do mouse, só que ele só funciona no windows 7, no 10 não funciona
  7. Entra no meu canal no youtube e veja todos os vídeos, talvez ele esteja lá, é que não entendi qual seria este prograna.
  8. Sempre vejo iniciantes em linguagem C ou C++, querendo utilizar blbliotecas antigas em plataformas modernas, não sabem a dor de cabeça que estão semeando a si mesmos; Primeiro porque estas bibliotecas já eram bastante limitadas, para os sistemas onde foram criadas imaginem agora com os avanços que estes sistemas receberam, sei bem os problemas que arrumei quando tentei utilizá-las. O C++ Builder é uma excelente ferramenta para criação tanto de jogos como para programas em desktops, mobile e web, e eu ainda o coloco acima do Qt, Porque conheço os dois e posso opinar. Neste programinha, mostro um exemplo de sistema de login, mas existem mil maneiras de fazer e personalizar isto, ainda mais utilizando uma IDE deste nível, acompanhem no vídeo por favor: https://embarcadero-ccplus-plus.blogspot.com/2020/03/c-builder-usuario-e-senha.html //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::BitBtn1Click(TObject *Sender) { String Usuario_1 = "Samuel"; String Usuario_2 = Edit1 -> Text; Boolean Result_1 = SameText ( Usuario_1, Usuario_2 ); String Senha_1 = Edit2 -> Text; String Senha_2 = Edit3 -> Text; if ( Result_1 == False ) { Panel1 -> Font -> Color = clBlue; Panel1 -> Caption = "Usuário não confere"; Edit1 -> SetFocus ( ); Edit1 -> Clear ( ); } else { Boolean Result_2 = SameText ( Senha_1, Senha_2 ); if ( Result_2 == False ) { Panel1 -> Font -> Color = clGreen; Panel1 -> Caption = "Senhas desiguais"; Edit2 -> Clear ( ); Edit3 -> Clear ( ); Edit2 -> SetFocus ( ); } else { Panel1 -> Font -> Color = clBlack; Panel1 -> Caption = "Login efetuado"; } } Informe ( Sender ); } //---------------------------------------------------------------------------
  9. Em linguagem C, uma string é um vetor de caracteres, e não podemos esquecer de reservar um a mais no final da string que será o O terminador nulo. O C, não possui um tipo de dados string, ao contrário de outras linguagens, mas isto para nós não representa nenhum problema, basta declarar um vetor de caracteres, ou seja um vetor do tipo char como o do exemplo que estamos mostrando no momento, ou seguindo a forma geral representada abaixo: char nome_da_string [ tamanho ]; Embora estamos usando o C++ Builder para criação da interface gráfica, preferi usar a declaração oficial de uma string em C, obviamente neste caso estamos usando um vetor bidimensional de caracteres, com os 100 primeiros números naturais em string, Os compiladores de linguagem C contêm funções como atoi( ), atof( ) e atol( ) nas suas bibliotecas-padrões. basicamente a finalidade , destas funções é converter uma string de dígitos em inteiros, float ou double, e foi isto que fizemos, utilizamos um casting para converter de char para inteiros usando a função atoi, e os resultados foram excelentes, acompanhem primeiro no vídeo abaixo: https://embarcadero-ccplus-plus.blogspot.com/2020/03/casting-de-tipos-de-char-para-inteiros.html //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::FormPaint ( TObject *Sender ) { Canvas -> Font -> Size = 14; Canvas -> Font-> Style = TFontStyles ( ) << fsItalic; Canvas -> Font -> Name = "Arial"; Canvas -> Pen -> Width = 10; Canvas -> Pen -> Color = clRed; Canvas -> Rectangle ( 05, 05, 595, 295 ); SetTextColor ( Canvas -> Handle, RGB ( 255, 25, 2 ) ); Canvas -> TextOut ( 80, 10, "CASTING DE TIPOS - DE CHAR PARA INTEIROS" ); Canvas -> Font -> Size = 11; Canvas -> Font -> Color = clBlue; Canvas -> TextOut ( 210, 35, "Abaixo o vetor de caracteres" ); if ( a == 0 ) { BitBtn1 -> Caption = "Converter para vetor de inteiros"; } Canvas -> Font -> Size = 11; Canvas -> Font -> Color = clBlack; if ( a == 1 ) { Canvas -> TextOut ( 210, 35, "Abaixo o vetor de inteiros " ); BitBtn1 -> Font -> Color = clRed; BitBtn1 -> Caption = "Embaralhar o vetor de inteiros"; } if ( a == 2 ) { Canvas -> TextOut ( 200, 35, "Vetor de inteiros embaralhados" ); BitBtn1 -> Font -> Color = clBlack; BitBtn1 -> Caption = "Finalizar o programa agora"; } } //---------------------------------------------------------------------------
  10. Se ainda estiver precisando, segue abaixo um link de um programa de lista criado por mim mesmo: https://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com/2012/11/lista-encandeada-em-linguagem-c.html
  11. Se ainda estiver precisando de ajuda, segue abaixo um link de um exemplo: https://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com/2015/08/decompondo-em-fatores-primos.html
  12. Segue um link de um post criado por mim mesmo aqui no forum:
  13. Preferi criar um novo tópico, para que sirva tanto para ele como para outros que no futuro possa precisar.
  14. Este programa foi criado num sábado, 15 de agosto de 2015. Fatorar é o mesmo que decompor o número em fatores primos, isto é, escrever um número através da multiplicação de números primos. Na fatoração utilizamos os números primos obedecendo a uma ordem crescente de acordo com as regras de divisibilidade em razão do termo a ser fatorado. Números primos são aqueles que podem ser divididos somente por um e por ele mesmo. Observe a decomposição em fatores primos dos números a seguir: 24 = 2 x 2 x 2 x 3 10 = 2 x 5 52 = 2 x 2 x 13 112 = 2 x 2 x 2 x 2 x 7 600 = 2 x 2 x 2 x 3 x 5 x 5 Se quiser saber mais sobre o assunto é só acessar o link abaixo: http://www.mundoeducacao.com/matematica/fatoracao-numerica.htm Foi partindo destas lógicas que implementei facilmente este programa em linguagem C que decompõe determinados números inserido pelo usuário em fatores primos. Breve descrição do funcionamento: Um número é solicitado e inserido pelo usuário, e após a impressão do mesmo, é passado como parâmetro para a função fatorando();onde um ciclo while(); se encarrega de o dividir em fatores primos, más se o número inserido for um número primo, o programa o imprime e mostra uma mensagem dizendo que o tal número é primo. Por ter sido criado numa versão antiga do MinGW, é possível que o mesmo mostre alguns warnings. https://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com/2015/08/decompondo-em-fatores-primos.html int main ( ) { unsigned long long int a = 0; unsigned long long int n; system ( "title DECOMPONDO EM FATORES PRIMOS" ); system ( "cls" ); system ( "Color 90" ); Janela5 ( ); textcolor ( LIGHTRED ); gotoxy ( 29, 3 ); printf ( "DECOMPONDO EM FATORES PRIMOS" ); textcolor ( LIGHTBLUE ); gotoxy ( 25, 5 ); printf ( "Digite um número: " ); textcolor ( BLACK ); scanf ( "%llu", &n ); textcolor ( LIGHTBLUE ); gotoxy ( 25, 7 ); printf ( "Número digitado: ==> " ); textcolor ( BLACK ); printf ( "%llu", n ); a = fatorando ( n ); if ( a == n ) { textcolor ( LIGHTBLUE ); gotoxy ( 25, 11 ); printf ( "O Número " ); textcolor ( BLACK ); printf ( "%llu ", a ); textcolor ( LIGHTBLUE ); printf ( "é primo " ); } textcolor ( LIGHTRED ); gotoxy ( 36, 23 ); printf ( "MUITO OBRIGADO" ); getche ( ); exit ( 0 ); }
  15. A nossa cobrinha entrou na arena muito faminta, ela sabe que encontrará frutas boas para sua alimentação, o que ela não sabe é que na arena estão espalhadas, frutas venenosas que se parece bem com as frutas boas. Use as setas direcionais do teclado do seu computador, para conduzir nossa simpática cobrinha dentro da arena, em busca das frutas comestíveis. Lembrem sempre que se ela comer uma fruta venenosa, ficará doente, sua cor muda para amarelo, e se tornar a comer mais uma fruta venenosa, ficará gravemente enferma, sua cor ficará vermelha, e se ainda assim comer mais uma fruta venenosa, ela morrerá, "GAME OVER". https://embarcadero-ccplus-plus.blogspot.com/2020/03/c-builder-novo-jogo-snake.html //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm2::FormKeyDown ( TObject *Sender, WORD &Key, TShiftState Shift ) { if ( Key == VK_LEFT ) sentido = 3; if ( Key == VK_RIGHT) sentido = 1; if ( Key == VK_UP ) sentido = 0; if ( Key == VK_DOWN ) sentido = 2; } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm2::Partida ( TObject *Sender ) { Limpa_Tela ( Sender ); Sorteia_Posicao_Snake ( ); Embaralha_Frutas ( Sender ); Posiciona_Coordenadas ( ); Inicializa_Processos ( Sender ); } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm2::Timer1Timer ( TObject *Sender ) { Form2 -> Timer1 -> Enabled = true; Direciona_Snake ( Sender ); } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm2::Label1Click(TObject *Sender) { x = true; Partida ( Sender ); } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm2::Label2Click(TObject *Sender) { exit ( 0 ); } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm2::FormShow(TObject *Sender) { a = -1; a_1 = 6; b = false; c = false; d = false; Form2 -> Image1 -> Visible = true; Form2 -> Label5 -> Visible = true; Lbl -> Visible = true; Label3 -> Caption = " "; Label4 -> Caption = " "; } //---------------------------------------------------------------------------

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