Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

randomguy

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que randomguy postou

  1. Fala galera, Troquei o processador e quando liguei ele não deu vídeo, não aparece nem opção de entrar na BIOS. Na placa-mãe tem um "EZ Debut" e a luz do CPU fica acesa direto. Podem me ajudar? Atualizando. Troquei os slots de memória, e deu vídeo, porém foi direto pra BIOS e não aparece informações do processador. Também não sai da BIOS Agora está acesa a luz do boot no Ez DEBUT Obs: antes de trocar os processadores eu tirei a pilha da placa-mãe. Não está aparecendo a opção de eu por o NVMe para dar boot, só está com a opção de boot "UEFI" e não tenho opção para mudar para Legacy que é onde reconhece o SSD.
  2. O meu problema em si não foi o boot, após a atualização bootou normal, o que houve foi que corrompeu o SO. Fui em opções de boot aqui e está pre-settado LEGACY+UEFI.
  3. Obrigado pela resposta. Mas então eu deveria ir atualizando as versões uma a uma até chegar na mais recente para evitar incompatibilidades? Não tem nenhuma opção de interface na BIOS. Aparentemente a MSI reverteu mesmo a versão para uma pior, não faz sentido nenhum.
  4. Bom dia, senhores. Comprei um Ryzen 5 5600 recentemente e me falaram que seria necessário atualizar a BIOS para ele funcionar, pois atualmente uso um Ryzen 5 2600 que é compatível com a placa-mãe. Pois bem, vi vários vídeos no YouTube de como fazer a atualização de BIOS, e achei o processo bem simples e difícil de ter erros, até mesmo quando entrei no site da fabricante lá tinha o mesmo passo-a-passo que vi no YT. A placa em questão é essa: https://br.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH/Specification . Peguei um pendrive novo que tinha aqui, exclui todos os arquivos que tinham nele, só por garantia, entrei no link que postei acima, e fui na versão mais recente de BIOS: E até então eu usava a versão nativa da placa-mãe, nunca vi necessidade de atualizar a BIOS antes, então eu usava essa versão aqui: Baixei o arquivo, extrai para o pendrive, pluguei na porta mais em cima da placa-mãe (a minha placa-mãe não tem aquela porta USB-MFlash), reiniciei o computador entrei na BIOS, a interface é bem simples, fui em BIOS Mflash, encontrei o pendrive, e o arquivo de atualização, ao qual mostrava na tela a versão de BIOS atual com data de 2018, e em baixo a versão que estava no pendrive, com data de 2022, selecionei. Esperei a barra de porcentagem chegar aos 100%, que demorou uns 5 minutos. Quando chegou a 100%, o computador reiniciou sem aviso nenhum, não foi queda de energia nem nada. Após reiniciar ao fazer o boot, começou a tentar fazer reparos no Windows 10 e falhou, aparecendo o erro "sytem32/logfiles/srt/strtrail.txt", algo do tipo, então logo eu tentei todas as opções de reparo que tinham possíveis ali na hora, mas quando eu reiniciei e entrei na BIOS novamente, eu vi que a interface tinha mudado COMPLETAMENTE, ficou uma interface muito pior do que era antes, eu não entendi o porque, isso é algo normal? Por que a MSI atualizaria para algo pior, menos intuitivo? Antes a interface da BIOS era igual a esse da imagem que peguei na internet (Preto e vermelho, de fácil visualização). E após a atualização ele mudou para esse que tirei foto (preto com cinzar, com menus mais escondidos). E por fim, eu vi que algo tinha dado errado, tive que reinstalar o Windows, perdi tudo que tinha salvo, não conseguia reparar o sistema operacional nem com um pendrive com a imagem do Windows10, simplesmente não conseguia fazer os reparos, voltava pra mesma tela daquele erro. Bom, agora eu gostaria de saber de vocês se eu fiz algo errado no processo, e se vou conseguir colocar meu processador novo pra rodar nessa BIOS? é possível eu voltar o menu da BIOS como era antes? Fico no aguardo da ajuda de vocês. Muito obrigado.
  5. Está em torno do que eu imaginava que seria mesmo. Muito obrigado amigo!
  6. Em busca de um upgrade, vou me desfazer das peças antigas. Quanto valem se vendidos separadamente? Ryzen 5 2600 (incluso cooler) 2x8Gb 2400mhz Kingston HyperX Fury Msi GTX 1070 TI Titanium Fonte Corsair CX550 W
  7. Aproveitando o tópico, estou querendo na Blackfriday trocar a placa de vídeo também, vai depender dos preços, mas quero pegar uma RTX 3070 ou uma RTX 3060 Ti, sendo assim a configuração final será: Ryzen 5 5600X 16 gb 2400 MHz B450 Pro-Vdh 3070 ou 3060 Tí NVMe 500gb + SSD sata 500gb Fonte Corsair CX 550 Sabem me dizer se essa fonte suporta a 3070? Pelos meus cálculos essa composição acima vai consumir 400 Watts, mas não sei se fiz os cálculos corretos.
  8. Quando tu disse Ryzen 7, achei que se referia a um R7 5800X. Mas acho que já tomei minha decisão de ir de R5 5600X, e acho que ele não vem com cooler acompanhado, certo? Consigo usar o Cooler padrão do Ryzen 5 2600 nele sem ter problemas de temperatura elevada? @ZzSANOzZ Qual cooler você usa?
  9. É que eu estou meio por fora dos processadores da atualidade, se eu pegasse o Ryzen 7, teria maior durabilidade para gaming que o Ryzen 5 5600x?
  10. Interessante, acho que vou de Ryzen 5 5600x mesmo. Esse processador tem algum problema com memórias de baixa frequência, tipo a minha de 2400 MHz?
  11. Obrigado pela resposta! Eu uso para jogos mas queria que ele tivesse uma maior durabilidade também, quero poder rodar bem os games lançados pelos próximos 2, 3 anos, pelo menos. Caso eu queira dar o upgrade máximo que minha placa-mãe suporta, digamos que eu pegue um Ryzen 7 mid-end, ela de alguma forma gera gargalo no processador? Lembro de ouvir falar algo do tipo, 4 anos atrás quando montei o PC, que pra um processador top, é necessário uma placa-mãe top.
  12. Opa! Obrigado por responder. Por qual motivo você recomenda esse processador? Eu olhei o comparativo dele em relação ao que já tenho e a maior delas foi ser 1.69x melhor no Passmark.
  13. Boa tarde, pessoal! Atualmente tenho: Ryzen 5 2600 B450 PRO-VDH 16GB RAM 2400 MHz GTX 1070TI MSI - TITANIUM CORSAIR CX550w Gostaria da ajuda de vocês para montar 2 composições para dar uma orçada nos preços, sendo uma usando o Max cap da minha placa-mãe e um custo/benefício (?). Pretendo manter a placa-mãe, Fonte e GPU. Caso necessário posso dar upgrade de BIOS, vejo tutorial de como fazer, isso não seria problema. Outra dúvida é se ainda compensa dar upgrade de processador amarrado a essa placa-mãe? Eu uso esse PC apenas para jogos, principalmente jogos de FPS.
  14. Dando a atualização. Acabei de terminar a limpeza, o secador que consegui emprestado não tinha pressão de ar suficiente pra tirar a poeira por si só, então tive que desmontar a placa de vídeo para conseguir ter acesso amplo ao gabinete. Limpei a GPU externamente com pincel e vento, o cooler do processador estava com os dissipadores praticamente vedados de poeira, acabei desmontando e tirando muito pó com o pincel, a pasta térmica já estava totalmente seca, deu trabalho até pra tirar, na hora que fui limpar me dei conta que não ia conseguir tirar a pasta térmica só com papel toalha, então corri numa loja de informática e peguei um copinho de álcool isopropílico pra ajudar a dissolver. A pasta térmica que colocei não dava pra espalhar com a espátula que veio no pacote, então coloquei só uma gota no centro do processador e prendi o cooler. E por fim no restante do gabinete passei pincel e ar, e limpei os filtros e os fans com pincel. Deu tudo certo, agora vou acompanhar a temperatura do processador, até agora já vi uma melhora de 4ºC em idle.
  15. @PedraX Muito obrigado, vou seguir a dica de vocês.
  16. Eu já fiz alguma limpezas superficiais mas nunca troquei a pasta térmica do processador, desde que montei ele em Dez/2018. A princípio não tenho problemas com superaquecimento, pelo menos não que eu tenha notado. Isso é relativo de região para região não é? Aqui onde moro é muito quente, mas quanto a umidade eu não sei como está. Qual seria uma umidade ambiente adequada para esse tipo de procedimento? Eu já assisti vários vídeos no YT e os caras fazem tudo a moda *****, pegam as peças de qualquer jeito, dificilmente você vê alguém manuseando as peças com luvas e etc. Sobre o banho eu já li isso em algum lugar, foi bom relembrar. Não tenho interesse em usar o álcool 99,99%, achei que fosse algo extremamente necessário, mas como só tem pó, não vou nem cogitar usar. Quanto a levar a uma assistência técnica, isso é um problema, pois aqui não tem nenhuma que é de serviço confiável. _____________________ Sempre vejo as pessoas falando sobre fazer limpezas periódicas e como nunca fiz uma profunda, achei que fosse algo que já tinha passado do tempo. Não percebi problemas com temperatura, porém eu sempre tive a percepção de que meu PC sempre foi muito quente, não sei se por causa do formato do gabinete ou por causa do processador. É o que pretendo fazer. Como você remove o pó dos dissipadores do cooler do processador? Aqui eu uso o cooler box Wraith Stealth e vi que acima dos dissipadores tem bastante sujeira alojada. Tomara que saia tudo com o ar. Fica em uma sala, só que junta bastante poeira que cai do forro.
  17. @Henrique - RJ Por que? Tem algo de errado com o procedimento que eu descrevi acima?
  18. Estive procurando pelo fórum e não encontrei nenhum tópico recente/atualizado sobre limpeza de gabinetes. Estou querendo limpar meu PC pela primeira vez e queria tirar algumas dúvidas aqui sobre o assunto. Meu maior medo é queimar algum componente ao fazer a limpeza e percebi que pelo fato do meu gabinete ter muitos filtros, a poeira (que já está acumulada há uns 3 anos) é bem fina, então imagino que terei que usar ar e pincéis para fazer a remoção do pó, mas eu vi em alguma lugar dizendo que pincéis comuns geram energia estática que queimam as placas, então comprei 2 pincéis antiestáticos (dizia no anúncio da amazon que eram), porém além disso, descobri que o próprio ar com pressão pode gerar energia estática e eu pretendia usar um secador de cabelo no modo frio para tirar essa poeira. Alguém aqui já usou secador de cabelo para tirar poeira de gabinete, é verdade essa parada do ar gerar estática? A ordem do procedimento que pretendo fazer é a seguinte: Colocar chinelos para estar com o corpo aterrado. Colocar luvas de borracha para evitar suar nas mãos. Travar todos os coolers para eles não girarem com a pressão do ar. Bater o ar com secador da forma que o gabinete com ele todo montado, inclusive dentro da fonte. Desmontar todos os coolers e limpar com o pincel. Desmontar Placa de Vídeo, HD, SSD, tampas e filtros do gabinete para limpeza com pincel. Limpar a placa-mãe (montada) com pincel e em seguida bater ar novamente para eliminar resíduos de pó. Trocar pasta térmica do processador. Montar. OBS: Não vou abrir a placa de vídeo pois não faço ideia de como fazer. Alguém tem alguma dica do que fazer ou não fazer? Preciso tampar os slots de RAM vagos com alguma coisa pra não entrar poeira na hora que eu bater ar? Eu vi gente falando para passar o álcool isopropílico na placa-mãe, mas isso não faria a poeira virar um barro? onde pode passar esse álcool?
  19. Tem um programa "windows Defender" consumindo muita RAM e CPU e eu sei que se trata de um minerador de bitcoin, mas o Windows Defender não consegue remover ele. O que eu poderia fazer pra remover? adicionado 5 minutos depois Eu já instalei o Malwarebytes e fiz um scan, porém só tem a opção de "enviar para quarentena" e não aparece a opção "remover".
  20. Boa tarde prezados, Estou querendo dar um upgrade no meu notebook mas o site do fabricante não dá as informações com muita clareza, então decidi vir até os especialistas. O notebook é um ASUS K45VM, Processador Intel® Core™ i7 3610QM; 8 GB de RAM; HDD de 1 TB (Já troquei o original); GPU é uma GT 630M. O que eu quero fazer é trocar os 2 pentes de 4 GB 800 mhz que já tem nele e colocar 2 de 8 GB 1600 mhz, o problema é que me disseram que as memórias desse notebook são de um tipo diferente: DDR3L. Além disso se possível também queria tirar o driver de disco e colocar um SSD no lugar (Já vi pessoas falando quem fizeram isso no mesmo modelo de notebook). Poderiam me dizer se esse é um upgrade possível? Se sim, como eu faria no caso do SSD? adicionado 0 minutos depois Link do site do fabricante: https://www.asus.com/br/Laptops/K45VM/specifications/
  21. Estou com o suporte em mãos, irei instalar hoje de noite.
  22. Boa tarde. Minha placa de vídeo está começando a entortar. Alguma solução pra eu interromper o entortamento dela? PS: Eu parafusei no gabinete os dois buracos que tem no espelho dela e isso não impediu ela de entortar.
  23. Vou ver se acho algo parecido aqui na minha cidade, qualquer coisa se eu não achar, vou ver se acho detergente neutro incolor e tentar limpar com isso.
  24. No manual do meu monitor ele fala um monte de coisa mas não especifica exatamente o que eu posso passar. Poderia umedecer o pano com água, além do detergente e o que se encaixa em detergente suave?
  25. Boa tarde pessoal. Qual a maneira mais segura/correta para limpar o meu monitor LCD? Já me falaram para passar alcool, alcool isopropílico e detergentes multi-uso com auxílio de um pano de micro fibra mas o que eu devo passar de fato?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...