Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samagowy

Membros Plenos
  • Total de itens

    109
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

36

Sobre samagowy

  • Data de Nascimento 01/10/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Petropolis/RJ
  1. Rafael, tem um pequeno errinho no gráfico do AnTuTU. Você diz lá que o One Hyper foi 28% mais lento do que o Galaxy A30. Seria correto ali a leitura do S9, não? Abraços.
  2. @maathbg estranho a sua questão mas pelo que me lembro, existe um bug so que atrapalha o Windows de permitir o uso de toda a memória Pode fazer assim: tira as memórias, dê uma limpada nos slots da placa-mãe, coloca uma das memórias, liga o sistema, desliga, coloca a outra memória e liga novamente e vê se o Windows reconhece normalmente. Fica esperto com o Chrome também, este carinha é um engolidor de recursos. Você tirou o print do gerenciador enquanto o Chrome atualizava? Porque senão, vale dar uma buscada por vírus no seu PC TB.
  3. @Lobarinhas Pelo que me informou, realmente não vai ter problemas de desempenho não. Fique atento ao seguinte: alguns modelos mais atuais que vêm com dissipador, na verdade são modelos PCIe 4.0, e tem padrões energéticos diferentes, e por isso podem acabar esquentando mais, e por isso, necessitam de algum tipo de resfriamento. Mas no geral, um componente eletrônico qualquer trabalhar frio será melhor que trabalhar mais quente. Me refiro a atividades constantes de cópias de grande volumes de dados, como em casos de servidores, ou gravação constante de vídeos de sistemas de segurança. Troca de dados em várias unidades, o que não deve ser o caso mesmo. Essas coisas... Porque normalmente, os dados são lidos e carregados uma vez na memória e usados até não se precisar mais deles. Exemplo: carregar o mapa de um jogo. Durante o jogo, normalmente as texturas são carregadas entre a RAM e a VRAM. Nesse tempo não é normal o uso do disco. As leituras e escritas em SSDs costumam ser bem mais rápidas e menos constantes, uma vez que o sistema como um todo funciona bem, o SSD é pouco exigido.
  4. Boa tarde @Lobarinhas . Então, a ideia dos dissipadores passivos nos SSDs é ajudar a dissipar o calor que, por estar muito próximo da placa-mãe, o SSD absorve, além do que gera. Obviamente, como todo componente eletrônico, o SSD por perder desempenho, além de reduzir a vida útil dos seus componentes se trabalhar sempre em temperaturas muito altas e por longos períodos. Por isso pode ser uma boa ideia comprar um SSD já com os dissipadores. Contudo, vale destacar que só em casos muito específicos que SSDs chegam a esquentar muito, isso se você realmente fizer um trabalho constante de leitura e escrita e se o airflow do gabinete não for satisfatório. Se já tiver um bom sistema de airflow interno, e o uso não for muito intenso, não acredito que vá ser muito afetado. Pelo modelo de placa-mãe que você possui, é possível que seu CPU seja um Ryzen 5/7. Acho que não é preocupante (a questão da temperatura), se você tiver uma boa quantidade de RAM instalada.
  5. Nem um pouco @BlackIsGold . A placa simplesmente economiza energia e também poupa as ventoinhas fazendo isso. Pode ficar despreocupado que hoje em dia, é super comum. Só procure verificar como está o Airflow do seu gabinete (fluxo de ar interno). Se não tiver ventoinhas no gabinete que formem um "túnel" de ar entre os componentes, vale fazer um investimento ai pra dar uma melhorada.
  6. Honestamente, só por não ter um SSD hoje, já identifico um gargalo que algumas pessoas tem passado usando o win10. O Seu HD é Sata 2 ou 3, sabe dizer? É possível que vários programas estejam rodando em segundo plano pra ficar com a RAM carregada. Posta a imagem do gerenciador de tarefas pra gente tentar olhar junto.
  7. Passei varias vezes por isso no inicio das experiências de montagens. Hoje faço questão de montar cada hardware que eu compro só pra ter essa excelente sensação. Só tem os casos quando esquecia de colocar um dos conectores de energia na placa-mãe e fechava tudo, ai vai ligar e toma o susto achando que não ligou. auhauhauahua mas isso porque era um pouco mais desatento a alguns anos.
  8. Boa tarde amigo. Então, a sua placa de vídeo pode ter queimado mesmo, mas vale testar antes em outro PC. Não acredito que tenha sido a placa toda, mas talvez o conector ou outros componentes. Engraçado dizer que só a placa de vídeo, quando a placa-mãe deveria dar algum defeito, mas pelas suas palavras está tudo certo. Recomendo, remover a placa, testar em outro computador pra ver se dá vídeo, e caso negativo, testar outra placa de vídeo no seu PC pra ver se dá vídeo. Já sobre reparo, acho pouco provável, pelo preço da placa-mãe, que valha a pena um reparo nela. A compra de uma novo, pode ficar no mesmo preço ou talvez pouco acima.
  9. @Walter Bezerra Então, não sei dizer, como a 1660 Super vai envelhecer perto da 2060 Super, já que você está interessado em comprar pra manter por bastante tempo e pra jogar em alto/ultra a 60fps ou mais. Neste cenário, eu, pessoalmente, apostaria mais num valor um pouco mais alto pra manter por bastante tempo. A 2060 Super me parece um opção melhor. Contudo, você abrindo mão, aqui ou ali de alguns filtros e qualidade, a 1660 Super vai te atender bem durante esse tempo tranquilamente.
  10. Rapaz, a 1660 é substancialmente mais forte que a GTX 960. Logicamente vai ter mais desempenho mantendo as mesmas configurações. Mas se for possível, indicaria a GTX 1660 Super, já que a diferença de valor não é tão grande e o desempenho significativamente maior. Vale o investimento a mais. Vale ressaltar que no momento que colocar a VGA nova, o CPU vai passar a suar, então é bom ficar ligado que é possível que ele se torne o gargalo para alcançar esses 144FPS que tanto busca.
  11. Bom dia. Sobre as memórias, eu não faria essa troca não. Usar o sistema em dual Channel tem mais vantagem que em single Channel. Mas se o orçamento não der pra pegar as duas de cara, não tem problema, vai de boa com 1, e pega a segunda depois de alguns meses. Contudo, levanto a seguinte bola. Quanto tempo você espera ficar com a placa de vídeo? Se o tempo for superior a 4 anos, eu te indicaria pegar uma placa mais forte como a 2060, pra "envelhecer" melhor que as outras. Se for menor que isso, então vai de 1660 Super. Neste caso, depende muito do seu orçamento. Eu indicaria a 2060 Super se for pra ficar mais de 4 anos com a placa, mesmo para 1080p. Opinião pessoal.
  12. Bom dia! Difícil responder sem ao menos você indicar qual a ventoinha que está se referindo e, se for o caso, qual o modelo da placa de vídeo que está se referindo. Contudo, se for da placa de vídeo, há modelos que possuem a função de desligar as ventoinhas enquanto a temperatura não alcance um valor XºC. O que pode estar acontecendo no seu caso é que a placa esteja esquentando levemente enquanto está com a ventoinha desligada, então liga, volta a temperaturas dentro do limite e desliga novamente. OBS: quando se está assistindo vídeos no PC, pode ser que a placa seja usada para algum tipo de codificação, e por isso ela aumente a temperatura por alguns momentos. Outro ponto é ver como está o fluxo de ar dentro do gabinete.
  13. Bom dia Hakao. Opa boa notícia. Não me atentei ao fato de estar usando somente 1 pente de 16GB. Não é uma configuração comum para quem usa um CPU como o 9400F tantos GBs de RAM. Seria legal mostrar aqui se a RAM extra fez diferença nos níveis de temperatura também. Não respondi antes porque quis testar uma teoria na minha própria máquina, colocando meus sistema que é similar ao seu, mesmo sendo AMD, num teste de stress para ver o quanto aqueceria. Bom realmente fiquei impressionado como a sua CPU fica com valores bem altos de clocks o tempo todo, a basear pelas imagens postadas pelo hardware monitor, variando pouco entre 3.8GHZ e 3.9Ghz. Não é nada a se preocupar, mas fiquei curioso com o caso. Se tiver mais algum problema que possamos ajudar de alguma forma, não deixe de falar.
  14. Ai concordo com o seu ponto de vista, Isso somente se ela não tiver a intenção de aproveitar o upgrade que ela vai fazer agora para no futuro próximo num novo PC. Senão... bem, ela pode aproveitar e comprar agora uma VGA melhorzinha e depois quando for o caso, trocar o restante da config.
  15. beleza isso entendo perfeitamente. Mas continuo dizendo, pro caso dela, você quer dizer que não vale a pena o investimento na RX 570 ou 1050 Ti porque a CPU não vai empurrar a placa até os 100%, e por isso ela deveria então investir numa outra placa de vídeo mais antiga, só pra que a placa seja 100% empurrada? Não entendo a lógica da escolha somente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!