Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samagowy

Membro Pleno
  • Posts

    115
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de samagowy em SSD M2 com dissipador faz diferença? foi marcado como solução   
    @Lobarinhas Pelo que me informou, realmente não vai ter problemas de desempenho não.
    Fique atento ao seguinte: alguns modelos mais atuais que vêm com dissipador, na verdade são modelos PCIe 4.0, e tem padrões energéticos diferentes, e por isso podem acabar esquentando mais, e por isso, necessitam de algum tipo de resfriamento. Mas no geral, um componente eletrônico qualquer trabalhar frio será melhor que trabalhar mais quente.
     
    Me refiro a atividades constantes de cópias de grande volumes de dados, como em casos de servidores, ou gravação constante de vídeos de sistemas de segurança. Troca de dados em várias unidades, o que não deve ser o caso mesmo.
    Essas coisas...
     
    Porque normalmente, os dados são lidos e carregados uma vez na memória e usados até não se precisar mais deles. Exemplo: carregar o mapa de um jogo. Durante o jogo, normalmente as texturas são carregadas entre a RAM e a VRAM. Nesse tempo não é normal o uso do disco. As leituras e escritas em SSDs costumam ser bem mais rápidas e menos constantes, uma vez que o sistema como um todo funciona bem, o SSD é pouco exigido.
  2. O post de samagowy em Montando um PC gamer e reutilizar peças do meu PC atual foi marcado como solução   
    @Legendary_Mutley Respondendo em partes, vamos a fonte primeiro. Sim, se a fonte possui o cabo de alimentação de 8 pinos para a CPU (processador). Normalmente as fontes possuem configurações 4+4 para esses casos. Pelo site da fabricante aqui, ela tem sim o cabo EPS 12V de 8pinos (4+4). Pode reaproveitar sim, mas assim, como recomendação, se num futuro entre 1 a 2 anos puder e encontrar uma boa opção, vale a pena investir numa outra fonte um pouco melhor, já que a configuração dela em questão de cabos é também antiga. Ainda com cabos para driver de disquetes, e menos satas disponíveis.
     
    Quanto a placa de vídeo. Se o seu objetivo for usar por longo tempo a 1660Ti para games, mas não se importa em abrir um pouco mão de alguma qualidade gráfica (não jogar no Ultra como a maioria só vislumbra isso) então acho uma boa escolha.
    Sabendo que hoje temos um gap de desempenho e preço entre uma 1660Ti e suas superiores (RTX 2060 e RX 5700) ela chega a ser uma boa opção se for encontrada por bons preços. Contudo, a nVidia parece que fará um lançamento de uma GTX 1660Ti Super, que deve alçar um preço um pouco maior mas com um desempenho próximo da RTX 2060. A AMD também deve lançar a RX 5600 e 5600 XT que devem vir pra cobrir todo esses espaço entre a 1660Ti e RTX 2060. Então, neste meio tempo, pode ser interessante segurar a compra da VGA, se não for uma necessidade urgente demais pra você. Eu com certeza, seguraria uns 2 meses ai pra ver como o mercado vai se movimentar.
     
    Cooler, boa escolha.
    Depois dou uma revisada maior nas peças. Ultimamente ta bem pegado trabalho e atividades de casa.
    Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...