Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Padre Vuador

Membro Pleno
  • Posts

    185
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Padre Vuador

  1. Em 21/05/2021 às 03:57, lucasb.7 disse:

    olá, quando montei meu PC também tive esse problema, conseguir achar a solução depois de muito tempo, até perguntar em um canal russo chamado "Cifrograd". A solução é a seguinte, lá no "Gerenciador de Dispositivos" na aba "Dispositivos de Sistema" vai ter um driver chamado "Intel Management Engine Interface" ele vai esta com sinal de alerta, basta desativar o driver que esse problema some e começa a iniciar rápido, ou baixar esse driver e fazer a atualização manual, link do driver caso queira substituir:https://1drv.ms/u/s!Akuqf5UBOjrjimKxTKIsd8KfMK3h?e=0EXJ8T

     

    Espero ter ajudado, valeu. 

    E se ajudou, eu comprei até um m2 achando que meu SSD sata tava lento pra placa, problema que não consegui fazer ele funcionar mas troquei por um sata e suaves.

  2.  

    Em 13/04/2020 às 15:18, krustty1 disse:

    Amigos, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao seguinte cenário:

    Utilizando um ssd pci-express em um adaptador USB Type-C 3.1 ou 3.1gen2 em um smartphone Galaxy S20+ eu teria, em teoria, o desempenho da mesma forma se eu tivesse utilizando em um slot m.2? 

    Não pois a velocidade que vai prevalecer é a do barramento USB 3.

     

     

     

  3. E não vale a pena comprar uma placa PCI express que receba essas placas de SSD? Seria um alternativa a ter que trocar toda a mobo.

     
    Em 13/04/2020 às 10:05, fenixcload disse:

    o único motivo para usar ssd sata e ter dispositivos ainda sem entrada m2 e querer passar esse hd para outro dispositivo posteriormente

    que e o meu caso ainda não possuo nenhuma maquina com slot m2

    Existe placas PCI express que aceitam placas de SSD amigo.

     

    Tipo esse; https://m.pt.aliexpress.com/item/33044886733.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.33044886733&aff_trace_key=9804dd3a8c3f4595b1f73723cd73f878-1584322567064-00481-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=624amp-WPM0M_hNrzr1gKO6UgBPSw1586832687720&browser_id=1de30dc72c8b4e39944cc711c3f2bc3f&is_c=N

     

  4. 34 minutos atrás, Ana Paula Mafra disse:

    @Padre Vuador Ele foi instalado de lado. Isso influencia? Todos os videos que assisti de instalação colocaram ele na posição correta.

    Não muito, sempre foi assim desde que você montou o PC ou o problema surgiu recentemente? 

    Faça o seguinte teste: com o PC ligado, coloque a mão nas mangueiras, note se uma delas está muito quente e a outra fria. Caso esteja assim sua bomba está com problemas ou no mais o fluído zicou. 

    adicionado 0 minutos depois

    E porque ele foi montado de cabeça pra baixo? Não tinha espaço em baixo para as mangueiras? 

  5. 16 minutos atrás, HUMBERTOH disse:

    Olá, uma dúvida de super leigo

    (nunca abri gabinete - é um técnico depois de muitos pelos quais já passei, mas claro que ele não pode saber de tudo😞

     

    Foi colocada pasta dourada ( dourada, a meu pedido ) há 15 meses numa revisão geral numa oficina.
    Então, pergunto: precisa trocar a pasta dourada e de quanto em quanto tempo? (pois noto que, observando pelo
    Gerenciador de Tarefas), que tem começado a atingir às vezes 100% de CPU.

    Meses atrás eu não via isso.


    Obs: Nunca joguei, nunca baixei filmes, porém costumo usar abertos simultaneamente 2 navegadores com 20 abas (tabs) fixas + Word + WordPad + cliente de e-mail Thunderbird mesmo (SlimJet + Opera), às vezes Firefox fechando, substituindo um desses 2 navegadores:

    de uns 2 meses pra cá vejo  CPU e RAM beirando ou atingindo 100% (após 1 hora, ou menos).

     
    Meses atrás (após a inicialização completa, e navegando depois de 1 hora) não chegava a CPU a 100%,, ficava no máximo em 40%.

     

    Teria relação com  pasta a ser trocada? Ou não?

     

    No Processador e/ou Coolers genéricos ?


    cordialmente,
    Humberto

     

    Amigo, o problema de temperatura é um e o problema com lentidão do sistema é outro.

    No caso de lentidão eu sugiro você verificar no gerenciador de tarefas qual processo está tomando todo o "clock" do processador e desinstale ele. Caso não resolva eu sugiro reinstalar o sistema se possível. ✌🏻

  6. 1 hora atrás, Kazekage disse:

    Bom dia, e o desempenho do Windows se mantém? Existe algum malefício para o sistema fazer essa operação de clonagem? E o sistema do SSD que foi clonado, o Windows irá me permitir apagar?

     

    Essas são as minhas dúvidas principais :)

    Malefícios algum, são apenas dados.

    É claro que após a clonagem você vai ter que pagar o SSD para que ele não dê conflito com sua clonagem. E sim, o m.2 é mais rápido que a interface SATA.

    • Curtir 1
  7. Matamos a charada amigo, o sinal analógico foi desligado em grande parte do Brasil. Agora só sinal digital, pra isso você vai precisar de um conversor digital e uma antena simples, o governo está dando esses kits pelo Brasil todo, aqui em Minas é distribuído nos caps, em outros estados. Dê uma olhada nessa matéria e veja a sua cidade é beneficiada pelo programa

    https://redeglobo.globo.com/tv-digital/noticia/veja-se-voce-pode-receber-gratuitamente-o-kit-conversor-da-tv-digital.ghtml

    Caso não seja, no MercadoLivre está cheio de kits com receptor e antena a menos de 100$

  8. Não é possível fazer a troca dos processadores, pois muito deles são soldados diretamente na placa-mãe. E o seu note sendo um positivo as chances de ser dessa forma são de 95%.

    Trocar a placa é inviável, pois cada modelo de note usa uma placa-mãe em um formato bem específico, adaptado a cada modelo de carcaça e de projeto de cases notebooks. 

    Se quer mais poder de processamento sugiro que monte um desktop, onde a liberdade de upgrade é maior, no caso de notes básicos o máximo que é possível é instalar um pente a mais de memória e substituir o HD pelo SSD ou HD com maior quantidade de espaço de armazenamento.

  9. 13 horas atrás, Martered disse:

    Tinha um h60 que com 4 anos de uso deu problema, eu percebi que era vazamento, os cara na Corsair não me disseram nem ferrando se foi esse problema, mais eles me deram um novo.... E apresentou esses mesmo sintomas do autor do tópico, e na época tinha AMD FX 8320e

    Aconselho entra em contato com Corsair.

     

    O meu tem exatamente esse tempo que eu tenho de uso, ele ainda está na garantia de 5 anos, o problema é que não sei mesmo onde foi parar a nota. Tô no empenho de trocar o liquido e a mangueira, se funcionar eu posto aqui fotos do resultado. Nessa empreitada eu usei até água de bateria kkkkkkkkkkkk mas ainda bem que não ficou por muito tempo dentro do radiador e do bloco.

  10. 1 hora atrás, Augusto Salgado_549868 disse:

    @Alex Victor EU ACHO QUE E também POIS QUANDO ESTOU JOGANDO MEU PROCESSADOR CHEGA A 92°GRAUS!

    Cooler stock? mesmo assim a temperatura está muito alta, o ideal seria mais ou menos uns 65-75º em full. Troque a pasta térmica, e procurando aqui no site você encontra a melhor forma de aplicar ela (que é uma pequena gota no centro do processador, sem espalhar, deixando essa parte para o dissipador). E se possível faça a lubrificação do rolamento do cooler.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!