Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alison.rm

Membros Plenos
  • Total de itens

    153
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

12

Sobre alison.rm

  • Data de Nascimento 23/11/1978 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Aracaju
  1. @ricardo_br ta certo, MUITO OBRIGADO!!
  2. @ricardo_br amigo, funcionou sim, perfeitamente... muito obrigado! O intenção é colocar esses arquivos no Google Drive criptografado (.7z com senha), mas de uma forma que seja possível baixa-los em qualquer máquina sem um programa específico para descriptografa-los. Estou usando o CryptSync para pegar um Drive da minha máquina e compactar/criptografar todos os arquivos (é um volume bastante grande) e assim eu poder o upload para o GDrive... Novamente obrigado!!!! Abraço. PS: é possível tirar a "animação" (atualização do bat) pra ir mais rápido? E se eu quisesse que sempre deletasse ou não os arquivos, qual parâmetro eu mudo?
  3. @ricardo_br amigo, vou testar quando chegar a noite, mas é exatamente isso mesmo... Te dou um retorno, mas desde já, MUITO OBRIGADO!
  4. @ricardo_br exatamente amigo... Lembrando que os arquivos estão com senha (única pra todos). Se puder colocar uma linha de comando.... Mas se não der, ta bom... Obrigado!
  5. @ricardo_br é porque cada arquivo está compactado individualmente dentro das pastas... Se tem 20 arquivos dentro da pastas, os 20 foram compactados individualmente em suas respectivas pastas. Não houve compactação de pastas e subpastas, só de arquivos... esses arquivos estão dentro dessas pastas e subpastas. Deu pra entender? Tipo Arquivos\a.7z Arquivos\Manuais\m.7z Aquivos\Manuais\Trabalho\t.7z (Essas pastas ja existem e dentro delas só tem os *.7z) Descompactar... Arquivos\a.doc, b.doc... Arquivos\Manuais\m.txt, m.xsl... Arquivos\Manuais\Trabalho\t.xsl, h.xsl... Ps:.seria bom extrair e ja excluir os .7z rsrs
  6. @ricardo_br sim, todos estão em .7z. Todos devem obedecer a estrutura de pastas... Ex: Arquivos\doc.7z\xsl.7z\ppt.7z Deverão extrair assim: Arquivos\doc.doc\xls.xsl\ppt.ppt Obrigado.
  7. Olá pessoal. Alguém poderia me ajudar com um bat que descompactasse arquivos em lote? Seriam vários arquivos 7-zip dentro das pastas e subpastas e precisaria que os arquivos fossem descompactados em seus respectivos diretórios. Uma observação: os arquivos tem senha (única senha para todos) rsrs Desde já, obrigado!
  8. Olá pessoal... Eu uso o programa FreeFileSync para fazer meus backups. A grande vantagem dele é a simplicidade e a possibilidade de sincronizar pastas e um grande lote de arquivos. A desvantagem é que ele não acessa drivers compartilhados. Estou experimentando o Filezilla para isso... ele permite acessar os driver compartilhados que é excelente pra mim, mas eu não estou conseguindo sincronizar pastas como o FreeFileSync. Nele (FreeFileSync) eu configurava o seguinte ao sincronizar (pasta/arquivos do PC >> GDrive): PRINT A: Exite apenas no PC >> acrescente os arquivos do GDrive (upload) PRINT B: Existe no GDrive >> atualize os arquivos no GDrive (update, se necessário) PRINT B: Existe no GDrive mas não existe no PC >> delete no GDrive. Esse opção não consigo fazer no Filezilla... eu teria que deletar toda a pasta e envia-la novamente? Como eu faria pra deletar os arquivos que existem somente no Drive depois de um ou vários uploads? Se alguém puder me ajudar, agradeço. Segue os prints. Atte.
  9. @osvaldomp funcionou muito bem, vou fazer uns ajustes aqui, mas vai ficar top. MUITO OBRIGADO!
  10. Não encontrei uma solução ainda... @marotomt obrigado, mas como são dois termos, não funcionou adequadamente.
  11. Já utilizei uma combinação dessas fórmulas, mas não tão complexo. Não saberia, creio. Tem ideia de como deveria ficar? Obrigado!
  12. Sim amigo, justamente! Nem sabia que poderia ser uma senha pra cada arquivo, mas no meu caso basta uma senha ora todo. Obrigado pela ajuda! Atte.
  13. Olá, Esto procurando um programa que possa compactar (zip, rar, 7z...) os arquivos individualmente dentro das pastas sem compactar as pastas (de preferência que dê pra colocar senha). Ex: eu tenho a pasta Arquivos Gerais com 250 arquivos diversos (doc, xls...), dentro dela, a pasta 2019 com 250 arquivos e dentro dela a pasta JAN com 100 arquivos. C:\Arquivos Gerais\2019\JAN. Ele pegaria todos os arquivos que estivesses na pasta Arquivos Gerais e compactaria 1 a 1. Depois todos os arquivos da pasta 2019 e depois os pasta JAN. A estrutura da pasta ficaria inalterada, mas os arquivos dentro delas estariam compactados individualmente, coisa que com o Winrar ou 7-zip não dá (só compacta em um único arquivo). Eu sei que tem uma forma de fazer isso, mas não lembro qual programa/meio eu utilizei, pois tem muito tempo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Atte.
  14. Olá pessoal. Não sei se é o local correto de postar... Gostaria de um aplicativo que eu pudesse criptografar arquivos (não a unidade) e envia-las para o GDrive e se alguém baixar, pudesse descriptografar facilmente. Certa vez eu instalei um programa (NÃO LEMBRO MAIS QUAL É ) faz a compactação todos os arquivos dentro um diretório, incluindo os arquivos das sub pastas mantendo a hierarquia (ele compacta tudo e exclui o original). Talvez ele fosse a solução se tivesse a opções de criptografia, como o 7-zip/Winrar tem. Eu não posso fazer com o Winzar ou 7-zip porque esses programas fazem a compactação da pasta inteira. Exemplo FICITÍCIO: queria compactar a pasta Windows... então todos os arquivos dentro das pastas ficariam compactados (rar, zip...)... se eu fizer pelo Winzip/7-zip ele compactaria a pasta inteira em um único arquivo, ficaria um arquivo de 10GB ao invés de 10000 arquivos de tamanhos variados. O programa que eu tinha funcionava dessa forma. Queria dessa forma porque fica mais fácil colocar no GDrive a fazer a atualização da pasta na núvem (eu uso o FreeFileSync). Se alguém puder me ajudar, eu agradeço! Atte.
  15. Obrigado, vou testar... creio que da pra fazer uma macro com isso! Quando eu disse "já aparecer" quero dizer que quando você usa um filtro simples e coloca qualquer termo, ele é filtrado instantaneamente, não preciso apertar Enter ou qualquer botão... é porque se já aparecer alguma coisa com o termo procurado, ok, se não, já deleto e coloco outro termo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!