Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kelvinkalil

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Italo Cruz Obrigado pelo retorno. Então, no caso eu tenho o excel (em anexo) que é uma proposta negociada com o cliente. Eu quero fazer em um novo excel um "gerador de proposta", onde o vendedor seleciona este excel em anexo e clique em um novo botão escrito "gerar pdf"....isso geraria um PDF com o anexo desta mensagem + um texto já pré-definido no pdf..ou seja ele apenas teria que selecionar a proposta e clicar em gerar pdf...ai apareceria o PDF com um texto padrão, mais a tabela do excel em anexo. Abs Copy of Planilha de pre+ºo.xls
  2. Boa tarde amigos, Estou quebrando a cabeça e gostaria da ajuda de vocês, por favor. Tenho uma tabela com preços de itens que serão apresentados para um cliente, e gostaria de uma macro que gerasse um PDF ou arquivo texto das informações desta tabela. Até ai, acredito que seja simples...o ponto é que gostaria que neste PDF viesse um texto já pré-escrito (de agradecimento entre outras informações internar), e abaixo deste texto a tabela com a proposta...Existe alguma forma de faze-lo? Abraços e obrigado.
  3. Pessoal, bom dia Estou precisando automatizar urgentemente uma planilha, um user do fórum já me ajudou com algumas atualizações, porém, ainda preciso adicionar algumas coisas Gostaria de saber, se alguém poderia me ajudar em um novo ajuste no mesmo arquivo? As demandas são as seguintes: Preciso que o arquivo "Ordens Upload_Macro" puxe para a coluna "AG" a informação que esta na planilha "PEDIDO FOC" na célula B7 (é a célula que esta em marger escrito "VALIDAÇÃO / FAMILIARIZAÇÃO / ESTUDOS CLÍNICOS") Preciso que os campos que ficam "vazios" conforme vou gerando a macro em cima da planilha "PEDIDO FOC" dupliquem a informação de cima quando gerar a macro, eles acabam ficando em branco devido a quantidade de material e quantidade da "Pedido Foc" (vide exemplo em anexo, reparem que a linha 6 esta em branco, porém, gostaria que ela duplicasse as infos da linha de cima - exceto na coluna material/qtde), é possivel? E a última ajuda que peço, seria na planilha "Orden Upload_Macro", na coluna A "POGROUP", precisaria que aparecesse de qual planilha "PEDIDO FOC" a informação foi puxada, mas que esta planilha fosse representada por um número: exemplo 1, 2, 3, 4 etc igual o anexo esta preenchido, porém, esta númeração foi colocada na mão, teria como automatizar? Esta ajuda que peço é por que este arquivo é parametrizado numa plataforma conhecida como SAP, onde inputo ela e ela realiza toda a solicitação Vejam se é possivel me ajudar por favor, caso não os atrapalhe. Um abraço e muito obrigado PEDIDOFOC (1).xlsx
  4. Amigo, bom dia Era exatamente isso!!! Muito obrigado pela imensa ajuda Abraço
  5. Basole, O ideal é que após o ultimo código do produto e quantidade (coluna R e S) puxados da planilha de pedidos, eu conseguisse puxar outra planilha de pedidos e ele colasse embaixo da informação da primeira, porém, sem ocupar as celulas vazias que estão ao lado do codigo / quantidade exportado da primeira planilha foc
  6. Desculpe não ser claro @Basole Ocultei algumas colunas para facilitar a visualização. Vamos pegar como exemplo a planilha "pedidos Foc" que enviei no início do tópico Entrando na planilha que você incluiu a macro (Ordens Upload - Basole), rodo a macro para trazer os dados da planilha pedidos FOC, conforme abaixo Veja que as celulas selecionadas estão em branco, pois só existe um código de cliente / um número de pedido na planilha, até ai ok, porém, se eu resolvo fazer o upload de outra "planilha foc" com outras infos, a macro entende que as infos devem ser colocadas nos campos vazios, como abaixo Veja que os dados da segunda planilha foc (pintei em vermelho), ocuparam o espaço onde deveria estar informações da primeira planilha FOC, e caso não estivesse valor (como o campo observação), a macro deveria entender que aquele campo é espaço para infos da planilha foc 1 e não da segunda planilha colada. Conseguiu compreender agora? Grato pela ajuda Abraço
  7. @Basole muito obrigado pela ajuda amigo, ficou sensacional..porém, quando a planilha "pedidos foc" possui mais de um item no pedido, a macro não "arrasta" para as celulas seguintes as outras informações (como número do pedido e código do cliente), ou seja, quando eu coloco para puxar uma nova planilha, para os dados ficarem embaixo dos dados da primeira planilha preenchida, o código do cliente e número do pedido acabam ficando na célula correspondente aos dados da primeira "planilha de pedidos"...não sei se fui claro... Inclusive na coluna "observações da NF", se a primeira planilha não tiver observações e a segunda ter, a macro puxa o comentário para a primeira célula e não para a segunda, atribuindo a observação ao pedido que não possuia observação. Abs e obrigado mais uma vez
  8. Pessoal bom dia, Preciso da ajuda de vocês, tenho duas planilhas em excel onde em uma meus vendedores preenchem solicitando amostras gratis e em outra, eu compilo para jogar no sistema, para que o pedido seja realizado. Porém, tenho feito isto manualmente e gostaria de automatizar parte do processo, de forma que o arquivo que eu uso para compilar, puxe colunas especificas da planilha onde o vendedor usa para fazer o pedido Na planilha "Ordens Upload" pintei em amarelo o local que cada informação precisa ser colada Na planilha "Pedido FOC" pintei em vermelho as informações que preciso que sejam puxadas para a "Ordens Upload" Estas informações deverão ficar uma embaixo da outra. Obs: Como terei vários pedidos realizados em varias planilhas "PEDIDO FOC", gostaria que a "Ordens Upload" buscasse as informações que citei de todas as planilhas "PEDIDO FOC" que estivessem em uma pasta especifica. Alguém poderia me ajudar? Muito obrigado pessoal Ordens Upload.xlsx
  9. Senhores, bom dia Preciso da ajuda de vocês para realizar uma tarefa. Estou criando dois gráficos simples de coluna: Em um grafico, vejo a venda de algumas linhas de produto e na outra vejo uma nota de -100 a 100 especifica para cada linha de produto, ambas estão linkadas a uma planilha dinamica, onde coloquei o botão no gráfico para que consiga selecionar a linha de produto ou o cliente que desejo ver a venda por linha de produto, atualizando automaticamente. Porém, preciso que as cores do gráfico 1 sejam padronizadas no grafico 2. exemplo: No grafico 1, tenho a linha de produto A com a cor vermelha a linha de produto B com a cor azul etc..e gostaria que no segundo grafico, essas cores se mantivessem para as linhas de porduto, conforme as cores das colunas do primeiro gráfico....Essas cores devem se manter, mesmo que eu filtre 1 ou 1000 clientes. Alguém consegue me ajudar, por favor? Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...