Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tallysbta

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa tarde! Primeiramente gostaria de me desculpar pela demora na resposta mas estava de férias! Bom, meu problema foi resolvido com as configurações da bios e a troca da memória! Queria agradecer ao amigo que me ajudou! Muito obrigado!!!
  2. Opa. Então meu processador é o Fx6100. Mas vou setar manual as configs. A memória vou deixar em 800 tb. valeu pela ajuda por enquanto!
  3. A memória chegou porém para o meu azar o problema continua. Deixei umas 2 horas e meia rodando o prime95 usando uns 60% da memoria ram. Rodei o memtest tb pra descartar problemas com a memória e o processador. Pra minha sorte o pc travou com o gerenciador de tarefas aberto na aba de performance. Tanto o cpu quanto a memória ram ficaram normais. Começo a desconfiar que seja meu hd antigo que está como armazenamento apenas. Ele já é meio antigo. Vou tentar desconectar ele e usar por algum tempo.
  4. Comprei o http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-blackpor que a coisa ta feia! hehehe, deve chegar hoje ou amanhã, ai posto o resultado!
  5. Fiz diversos testes com o MemTest, e um pente de memória acusou de imediato problemas. Como se não bastasse, baixei o MemTest86+ e rodei no outro pente, em uma única passada não apresentou erros, mas deixando por 2:30 ele me acusou diversos problemas também. Ou seja, estou com os dois pentes de memória com problema . Fiz o teste de tirar a memória da bios, recarregar os setups default. Mas acho que terei de comprar outro pente de memória! Qual memória você me aconselha? Gostaria de 8 Gb, já me atende perfeitamente! Nas especificações da placa está escrito.: Memória 2 x DIMM, máximo de 8GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066 MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered *AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.
  6. Eu deixei rodando o teste em casa com apenas uma memória, as 11:30 eu volto pra la pra ver os resultados. Não sei se isso é estática, pois como falei, eu troquei o gabinete faz pouco tempo, então desmontei ele todo. Vou esperar os testes das memórias ficarem prontos!
  7. Que teste você me recomenda no SSD? Por que já passei o Chkdsk e não encontrou nenhum erro.
  8. Rodei o MemTest e em menos de 2 minutos já acusou um erro. Estranho por que rodei o diagnóstico de memória do windows e correu tudo bem, mas beleza. Removi um cartão de memória e deixei rodando novamente pra identificar qual o cartão problemático. Provavelmente terei de trocar né?
  9. Vou fazer os testes e posto o resultado, obrigado!
  10. Boa noite galera, possuo um computador já um pouco datado, porém tem me atendido até então. De uma semana pra cá o computador vem apresentando travamentos aleatórios, vezes em jogos pesados(Battlefield 4), vezes navegando pela internet(mozilla firefox). Esse travamento não é o congelamento total do computador, onde o mouse não funciona, etc. O computador trava, mas você mexe o mouse, se passar com o mouse em cima de botões na barra de tarefas o efeito acontece, mas caso tente abrir o explorer, ou executar algum outro comando de tecla, nada ocorre, após uns 20~30 segundos o computador descongela, todos os comandos que você digitou são executados. Percebi que nesse tempo de congelamento a luz indicadora da CPU do gabinete fica acesa 100% do tempo, por isso acho que seja o processador, infelizmente por não conseguir abrir o gerenciador de tarefas neste momento, não consegui identificar o problema. Esporádicamente o computador mostra a tela azul de KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR nesses congelamentos. As últimas aquisições que fiz foi um SSD 120GB da Kingston, mas os travamentos começaram depois que troquei o gabinete por um mais novo, por que estava com problemas de aquecimento. Até hoje ela vinha me servindo bem, inclusive jogando Battlefield 4 com gráficos medianos rodava tranquilo, o problema era o aquecimento, por isso comprei o gabinete e um cooler pra processador CNPS11x da ZALMAN. Segue meu Computador: Gabinete.:Casemall Leviathan km-6788 S.O.: Windows 7 Professional 64-bit SP1 Processador.: AMD FX-6100 3.3 Memória.: 2 x 4GB DDR3 669(Aqui é onde o PC mais peca ao meu ver) Placa Mãe.: M5A78L-M LX Video.: Radeon 7750 Sapphire 1GB DDR5 HD.: KINGSTON SV300S37A120G(Onde está o S.O) SAMSUNG HD502HI(Para Arquivos) Fonte.: Corsair CMPSU-600CX V2 Temperatura Processador Normal.:34º Prime95:47º Placa Mãe Normal:34º Video Normal:36º Já testei deixar o computador rodando o Prime95, HeavyLoad, mas não consigo reproduzir o problema. Ele acontece muito aleatóriamente. Segue em anexo uma imagem do HWMonitor enquanto rodava o Prime95. Agradeço desde já! Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...