Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lgadark

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @GuilhermeGB Muito obrigado vou dar essa sugestão para meu colega. Valeu pelas dicas.
  2. @Math.Pi Nossa, muito obrigado pela aula. Ela suporta então. Top mesmo, não sabia que era 4ª gen. Muito obrigado.
  3. Galera bom dia, Eu não conheço muito a AMD mas faz um tempo que ela tem um custo x benefício melhor do que a Intel. Um colega me pediu uma ajuda mas como não conheço, queria ver a opinião de vocês. Ele queria montar um PC pra jogos / estudo com as seguinte placa e processador: Placa-Mãe ASUS Prime B550M-A (Wi-Fi), AMD AM4, mATX, DDR4 Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 6 Núcleos - 100-100000252BOX O socket é compatível mas no site informa que a placa-mãe seria compatível com a 3ª geração da AMD, sendo que o processador seria de 5ª geração. Achei estranho e como não conheço e não encontrei nada no site da ASUS, poderiam me ajudar? É compatível a placa B550M-A com o processador Ryzen 5 5600G? Desde já, agradeço.
  4. Assunto resolvido. Foi um vacilo, ele tinha desconectado um cabo de energia e eu não tinha percebido. Muito obrigado. Mas já deixei alertado sobre a fonte.
  5. Já passou, mas só tenho a do meu Pc pra testar, e é um trabalho pra desconectar tudo, evitei trocar durante a semana, preciso de mais tempo. Esse final de semana vou tentar fazer isso.
  6. Resumo: placa-mãe não sobe vídeo Onboard. Entenda o caso: Meu sobrinho tem esse PC que funcionava com uma placa Offboard GTX 1050. A ventoinha parou e a placa começou a exalar cheiro de queimado, ele a removeu e depois o PC não deu mais vídeo, nem offboard nem onboard. Recebi o PC dele, fiz os testes e consegui subir a placa-mãe offboard e depois subi a GTX, em 1 semana aconteceu a mesma coisa, ele removeu por conta do cheiro de queimado. Removi a placa de vídeo para ele subir somente com a Onboard e a placa-mãe não sobe vídeo. Ela não tem speaker. Já fiz testes com a memória, resetei a bios (bateria e cmos) fiz teste de processador, fonte e etc. e tudo funciona mas o vídeo não está subindo. Alguém sabe algo que poderia dar certo? Ela sobe quando quer
  7. Bom dia @RS Faria e @Math.Pi; Venho agradecer o tempo que vocês prestaram para me ajudar e aproveito para informar que deu certo subir os hardwares. Abaixo estou detalhando a sequencia que eu segui para que desse certo. Talvez sirva para outras pessoas. Sem mexer no que já estava conectado, reconectei alguns cabos que estavam desplugados e liguei apenas 1 memória no slot 2. Não deu certo. Sendo assim, desliguei todos os fios da placa e removi a bateria por alguns minutos para resetar a BIOS. Coloquei a bateria, liguei o processador e a placa-mãe apenas. A imagem apareceu. Feito isso, coloquei uma memória no slot 2. Após dar certo essa parte, comecei adicionar item a item. Adicionei outra memória, depois o SSD, em seguida o HD, USBs e por ultimo a placa de vídeo. Quando inseri a placa de vídeo ele demorou um pouco para subir a imagem, mas deu tudo certo. Agraço novamente à vocês e deixo aqui o que deu certo para tentar ajudar outras pessoas. Bom final de ano. Abraço.
  8. @RS Faria Vivendo e aprendendo ^^ qualquer novidade eu posto aqui. Espero que dê certo e que ajude outras pessoas que visualizarem esse fórum
  9. @Math.Pi Sim, encaixei o certo. Na fonte está escrito PCI-E para o outro pino e duas das pontas não encaixam pois o formato é diferente. @RS Faria Putz, você é o cara . Eu li o manual mas não me atentei a esta informação. No boot eles falam que é necessário deixar no slot dois. Vou testar quando chegar em casa.
  10. @Math.Pi Com relação aos 24 pinos, estão sim, eu havia removido e encaixado novamente apenas para a foto. Já tinha desmontado ele novamente antes de vir trabalhar e tirei a foto apenas pra exemplificar a instalação. Larguei tudo desmontado em casa para fuçar hoje quando chegar novamente. O cabo da fonte conectado no processador é o que está com CPU escrito, correto? Correto, são os 8 pinos. Como mencionei no texto, tentei fazer as seguintes combinações: Placa + Processador + 1 memória (Slot 1). Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) + Placa de vídeo. Placa + Processador + 1 Memória (Slot 1) + Placa de vídeo. Mas nenhuma subiu a imagem. Rsrs, na foto não aparenta mas esta com parafusos sim, eu preferi manter a disposição que veio no gabinete pois estou sem chave para remover as porcas, acredito que tenha uns 7 parafusos instalados com aquela porca igual às do encaixe dos parafusos do cabo RGB.
  11. Boa tarde pessoal, Ontem chegaram algumas peças que comprei na Kabum e logo que cheguei em casa fiz a instalação no gabinete. Tentei subir a placa-mãe no HDMI mas não obtive sucesso. Tanto na Onboard quanto na Offboard. Tentei Placa + Processador + 1 memória (Slot 1). Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) Placa + Processador + 2 memórias (Slot 1 e 3) + Placa de vídeo. Placa + Processador + 1 Memória (Slot 1) + Placa de vídeo. Vi que muitas pessoas estão com este problema mas não encontrei nenhuma solução. Tirei a bateria por alguns minutos e coloquei e nada aconteceu. As luzes do EZ Debug Led acendem na sequencia e vão se apagando conforme dão o check. As fãns ligam. A placa de vídeo roda as ventoinhas por um momento, aquece e depois ela desliga as ventoinhas. Não aparece imagem em momento algum. A placa-mãe também não bipa. Abaixo estão as minhas configurações e também estou anexando algumas fotos da instalação. Se alguém puder sugerir algumas possíveis soluções, antes do RMA, agradeço muito. Abraços. Segue Configuração: Mobo: MSI Intel LGA 1151 MATX B360M Pro-VDH DDR4 (Não sei qual versão da bios). RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 2400Mhz CL14 - 2 x 4GB. CPU: i5-8400 Coffee Lake Fonte: Sharkoon 650W 80 Plus Bronze. Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB. Obs: Não instalei a optane por conta do SSD.
  12. Entendi, tenho quase certeza que é 1.0 :/ mas preciso verificar. Você recomendaria alguma placa nessas condições se for 1.0 ou 2.0? Eu lembro de ver 1.0 mas achei estranho por que o cara que me vendeu a memoria RAM foi o mesmo que fez a manutenção no PC e eu falando que queria outra placa de vídeo ele queria me vender a GTX650 e só encontrei ela 3.0 na net (e bem mais barato que ele queria rsrsrs).
  13. Galera boa tarde, Tenho um computador que já é bem ultrapassadinho mas utilizo ele para jogar alguns games (Diablo RoS 3, CS:Go, Pointblank e etc.), mas RoS e CS:Go ele dá muito lag quando há efeito de sombra, luz ou fumaça (mesmo no low em alguns mapas). Não lembro exatamente as configurações dele mas basicamente ele é assim: Processador Intel core 2 duo, 2.3 ghz; Memória 2x2Gb ddr 2; HD 150Gb Samsung; Placa mãe: Foxconn (Não lembro o modelo); Fonte ATI 500W Real; Placa de Vídeo: G-force 8400GS 512mb. Meu computador como mencionei é ultrapassado, mas ele ainda serve para rodar alguns jogos, gostaria apenas de melhorar a placa de vídeo pois as vezes brinco com ele. Dei uma pesquisada em alguns sites e encontrei três placas com custo x beneficio boas no meu caso, mas não sei qual compensaria. Placa Sapphire ATI Radeon R7 265 2GB DDR5 PCI-E 11232-00-20G 256Bits; Placa VGA Gigabyte Radeon R7 265 GB 256Bits DDR5 Winoforce PCI Express 3.0 GV-R7265WF20C-2GD e a G-force GTX650 1GB 128Bits PCIe 3.0 Ou seja as três que encontrei são PCIe 3.0 e se não me engano meu computador é 1.0, vi na internet que é compatível mas o desempenho será adaptado de acordo com meu slot (1.0), sendo assim gostaria de saber qual das três seria mais recomendada custo x benefício, pois uma possui 256 Bits e 1GB a outra é 256 Bits e 2GB e a outra é 1GB 128Bits. Minha placa é muito horrível como dizem, não é considerada como placa de vídeo rsrsrs. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...