Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buzzunu

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Buzzunu postou

  1. Boa noite. Surgiu com a pandemia a oportunidade de trabalhar remotamente e irei precisar comprar um computador para esse fim e outros pessoais. Meu orçamento inicial é de até R$3000 , para apenas o CPU, monitor teclado e mouse não irei precisar. O uso será para trabalho remoto, navegação internet, banco de dados, de vez em quando renderizar videos. Não ligo tanto para jogos. Eu montaria o PC, possibilitando comprar peças em diferentes sites. Estava pensando em pegar o Ryzen 5 2600 e talvez até o Ryzen 5 3600, porém creio que o orçamento não daria. Intel compensa? Processador: placa-mãe: GA-A320M-S2H ou A320M-K/BR (Compensa pegar placa-mãe melhor?) Memoria: 8Gb (Fico muito em duvida em qual pegar caso escolher o ryzen) SSD: 240gb Fonte: ?? Gabinete: ?? O pagamento seria a vista.
  2. Fica no 7 mesmo então ou vá para o Linux em alguma distribuição leve, o Win10 até roda em HD comum, porém o agravante de notebook é que os HD são 5400rpm se não me engano, sendo mais lentos que HD de desktop que são 7200rpm.
  3. Só aconselho se você possuir SSD, caso contrário, passe longe, vá para o Linux se tiver que usar HD comum.
  4. Compre um cooler melhor e um SSD e muito provavelmente seus problemas estão resolvidos e alongara também a vida útil de seu processador.
  5. Se o disco tiver com 100%, esquece o resto, vai ficar lento enquanto não resolver isso. A forma de resolver melhor na minha opinião é adquirindo um SSD, vai resolver o problema de 100% Disco e você terá uma experiencia de rapidez no Windows que nunca mais vai querer voltar para HD comum. Apesar de que 98 graus é muito alto, esta fazendo overclock? Usa Cooler Stock?
  6. Primeira coisa que preciso levar em consideração é que nossos amigos já falaram, olhar as temperaturas. Também precisa-se analisar em quais momentos estão acontecendo essa lentidão, e monitorar nesses momentos pelo gerenciador de tarefas o uso de RAM, CPU e principalmente DISCO. Caso o uso de disco esteja alto, sugiro adquirir um SSD.
  7. Boa noite. Tenho pesquisado esses ultimos dias sobre dar permissão em pastas através do CMD, e tenho quase chego onde queria, falta um detalhe que não sei se é possivel ou não. Ve se vocês podem me ajudar. Tem uma pasta, exemplo, C:\"Hardware", que é sempre criada no disco local, porém não tem um padrão, pode ser no C, D etc. Usando o comando ICACLS eu queria dar permissão total nessa pasta para todos os usarios. Porém gostaria de saber se existe algum comando ou algo do genero que busque essa pasta e de a permissão, sem ter que eu tenha que ficar colocando todos os discos possiveis no batch. Por exemplo: ICACLS C:\Hardware /grant "Todos:(OI)(CI)F" "Administrador:(OI)(CI)F" /T ICACLS D:\Hardware /grant "Todos:(OI)(CI)F" "Administrador:(OI)(CI)F" /T E assim por diante, se tivesse como procurar pelo nome da pasta e execucar o ICACLS não precisaria escrever varias linhas de comando e sim apenas uma. Alguém sabe se é possivel isso? Uma outra duvida também, usando o comando ICACLS na pasta tenho acesso a todos os nomes que tem permissão nas pastas, existem os padrões que são, administrador, sistema etc. Porém o nome do usuario, nunca é padrão, pode ser qualquer um na verdade. Existe alguma variavel ou algo do tipo que por exemplo: ICACLS C:\Hardware /grant "USUARIOTAL:(OI)(CI)F"/T Bem, ficou bem grande, se ficou confuso posso tentar explicar de outra forma. Fico grato se alguém leu e souber me ajudar. Obrigado.
  8. Conectando certo, e o botao power funcionando, então dará para testar a memoria. Se ligar beleza, agora caso nao ligue, possivel que seja a memoria, e infelizmente só outra.
  9. Me corrigem se eu estiver errado. Mas nao achei essa memoria na lista de memorias suportadas da sua placa-mãe. Mas posso estar enganado. Eu digo isso pois quando montei meu computador também sofri uma parte da madrugada para depois descobrir que a memoria que tinha comprado nao dava certo na placa-mãe, tive que trocar.
  10. Sim eu vi na assinatura, mas o modelo que quero dizer é por exemplo: F4-2400C15Q-32GRB Vamos dizer se for igual a do link: http://www.pichau.com.br/memoria-g-skill-ripjaws-v-2400mhz-2x4-ddr4-8gb-f4-2400c15d-8gvr O codigo é F4-2400C15D-8GVR E esse codigo nao esta na lista de memorias compativeis da placa-mãe ASUS H170M PLUS https://www.asus.com/br/Motherboards/H170M-PLUS/HelpDesk_QVL/
  11. Conforme o grievous falou, é bom olhar no manual da placa-mãe. porém outro detalhe para se olhar no manual da placa-mãe, ver se a memoria é compativel com a placa-mãe. Se tiver o modelo exato da memoria fica mais fácil de conferir.
  12. Bom dia. Bem recentemente montei um computador com as seguintes configurações. I5 3470 GA-B75M-D3H V4 Black edition Corsair 430cx CNPS 10x extreme. Agora surgiu um dinheiro e acabei comprando uma GTX 660 OC (GV-N660OC-2GD).E é aqui que entra minha duvida, olhando as especificações da placa mãe, tem um PCIEX 16x at16x e uma outra de at4x, pesquisando vi que a diferença entre at16x e at8x é praticamente nula, porém comparado com at4x a diferença é grande, isso confere? Abrindo meu gabinete constatei infelizmente que o cooler ocupa um grande espaço, e tenho quase certeza (a placa de vídeo ainda esta para chegar), que não vai caber na at16x, sobrando apenas a at4x. O cooler esta virado para a frente do gabinete (rumo aos driver dvd e hd), analisando percebi que virando ele para baixo aumentaria o espaço para a placa de vídeo ( e talvez caberia), ai vem outra questão, isso aumentaria significamente a temperatura do processador? Se alguem tiver um cooler igual e coube a placa de video normal da um aviso ai fazendo o favor. Obrigado desde já. EDIT: Placa de video instalada no local certo, erro meu ao pensar que nao cabia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...