Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AllanSR

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O desempenho está ótimo agora, e sim eu fiz overclock no processador e também já mudei a alimentarção da fonte, os processadores i7 vem com turbo boost. No meu caso eu uso um processador Corei7 2630QM 2.0GHz, com turbo pode chegar aos 2.9GHz com segurança. O meu problema era que por algum motivo, provavelmente por falta de energia vinda do carregador, o meu notebook só ativava o turbo boost quando estava usando apenas bateria. Já pode fechar o tópico.
  2. Entendeu agora o que eu estou dizendo? rsrs Ligado na tomada: Ligado na bateria: Eu já consegui fazer com que o notebook atinja o mesmo desempenho que na bateria. Entretanto meu carregador é fraco para as novas peças e mesmo ligado na tomada, quando estou jogando, o notebook descarrega mas demora muito pra descarregar então pra min ta de boa rs.
  3. É o seguinte, eu observei que quando o meu notebook está ligado na tomada, a tensão fica em torno de 0.735~0.800 V. E quando eu desconecto da tomada, ou seja, deixo o notebook apenas na bateria, a tensão aumenta pra 1,100~1,200 V. O que eu fiz foi mudar o carregador por um com uma corrente maior e liberar a mesma quantidade de energia que o notebook recebe quando está ligado apenas na bateria. Quanto ao multiplier, ele vai de (8 - 29), ou seja, estava no mínimo. Nos 25 creio que seja uma taxa segura. Verifiquei também as temperaturas dos cores e da placa mãe. Todas em media 75~85, quando estou jogando, e 55~~65 quando estou exigindo pouco desempenho do processador.
  4. Resolvi o problema, bom pelo menos em parte. Precisei fazer com que o processador recebesse mais energia, que era o motivo do baixo desempenho. Agora o notebook está quase com o mesmo desempenho do que na bateria, mas a bateria continua se mostrando com um pouco mais de desempenho, cerca de 5 FPS na prática.
  5. Caramba, alguém ? Alguma ideia do que possa ser? Aprincípio pensei que poderia ser a corrente. Testei com uma corrente maior mas não resultou em nada.
  6. Olá, hoje me deparei com uma situação realmente estranha. Recentemente eu fiz um upgrade no meu notebook, coloquei mais 2GB de Memória, e um processador Corei7 2630QM que vem com a GPU integrada Intel HD Graphics 3000. Formatei meu notebook, instalei todos os drivers corretamente. Mas percebi um problema, quando estou jogando, a taxa de FPS é muito maior quando o notebook está rodando apenas com a bateria. Quando eu conecto o carregador no notebook eu tenho uma perca de desepenho brusca, em média 20 FPS. Já alterei as configurações de consumo de energia tanto para o carergador quanto para a tomada ambos para desempenho máximo, mas o problema continua. E agora eu me pergunto o que pode estar causando isto. Meu carregador não fornece energia suficiente para os novos hardwares? Carregador 19V, 2.1A Abaixo um link com um vídeo para mehor explicação: https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LrYzjh793F4
  7. Obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda.
  8. Obrigado pela explicação, foi de grande ajuda. Mas, ha algum tempo eu tinha um motor semelhante, que eu retirei de uma ventoinha. Era o mesmo precesso, eu ligava mas conseguia apenas alguns solavancos. Entretanto consegui provocar algum tipo de curto que o fazia girar initerruptamente. Infelizmente não tenho ideia de como fiz isso. rs Alguma sugestão?
  9. Olá a todos, sou novo no por aqui, então logo de cara quero agradecer a quem puder me esclarecer algumas dúvidas. Vamos la. Eu preciso alimentar um motor de HD ( Modelo Samsung HD161HJ ), a principio tentei alimentar usando um carregador de celular mas não obtive sucesso, o que aconteceu foi que o motor deu apenas um solavanco e parou de girar. Então fiz o que todos fazem quando têm dúvida, busquei no Google. O que eu encontrei foi que esse tipo de motor, com quatro fios, precisa, além dos polos negativo e positivo, um controlador de velocidade, diferentemente dos motores de corrente contínua. Também encontrei termos como: "Brushless", "Motor de Passo", "ESC", etc. No rótulo do HD encontrei as seguintes especificações: +12V *** / +5V ***. Aqui algumas imagens dele. http://prntscr.com/5gpw1n http://prntscr.com/5gpwom As minhas dúvidas são as seguintes: Como eu posso alimentar esse motor? Seria possivel alguma adaptação que eu possa fazer para ele funcionar corretamente? Preciso dar algum tipo de curto para que o motor comece a "rodar"? Se puderem me ajuda eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...