Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XicoTevez

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Uma via de duas mãos. Tenho sido ajudado e espero ajudar também : ) Bom saber os chips de melhor qualidade e que a mudança de firmware pode melhorar bastante o desempenho do roteador/ap. Ainda não se bem como avaliar legal o AP, por exemplo, dá uma olhada nesse: http://www.cisco.com/c/en/us/products/collateral/wireless/aironet-1600-series/data_sheet_c78-715702.html Foi o que comprei e está funcionando bem. Ainda que seja possível melhorar o desempenho do AP o hardware deverá dar o limite máximo de desempenho. Assim que puder eu vou tentar mudar o firmware de um TP-LINK por aqui e ver como ele se comporta.
  2. Pessoal, voltei aqui para compartilhar um pouco da minha experiência; pelo meus testes desde este post eu percebi que estes roteadores/APs convencionais suportam no máximo 12 a 15 dispositivos conectados a ele simultaneamente e dependendo do tráfego; Ainda não sei exatamente como avaliar um ponto de acesso, principalmente, no quesito quantidade de dispositivos conectados a ele simultaneamente (isso depende de antena e outras coisas); Precisei de um AP que segurasse pelo menos 45 dispositivos conectados simultaneamente; Encontrei dois que resolveram muito bem o trabalho: Ruckus R300 Cisco Aironet 1600 Series O Ruckus é mais fácil de configurar porém mais caro; o Cisco tem muitas opções e é mais complicado de instalar, também encontrei mais barato que o Ruckus;
  3. Eu testei o Cobian por aqui. Ele funciona bem, mas tive um problema ao executar uma cópia de backup. Acho que o problema tem mais a ver com o Windows que com o Cobian. 2015-08-05 18:06 Se o seu descompactador não pode manipular os arquivos compactados criados por Cobian Backup, veja a FAQ2015-08-05 18:06 Iniciando a imagem de Cópia Sombra de Volume para os drives: C:\,F:\ERR 2015-08-05 18:06 Não pôde contatar o requisitador de Cópia Sombra de Volume. Por favor verifique se o serviço está instalado e executando
  4. Obrigado pela ajuda. Vou testar, mas antes tu sabes se ele copia a base de dados do Active Directory (com usuários senhas)?
  5. Olá, Pessoal! Venho tendo problema em realizar o backup de pastas no Windows Server 2003. A cópia só funciona se eu fizer manualmente, ou seja, não está automatizada, apesar das configurações de agendamento. Estou a procura de uma ferramenta de backup que funcione bem com o Windows Server 2003. Vocês conhecem alguma? Já utilizaram? Agradeço as sugestões.
  6. Até agora não sei como resolver isso também. Pelo que entendi o Android baixa novos aplicativos na memória do telefone e depois passa para o cartão SD, se não houver espaço na memória do telefone dá o erro: "erro ao fazer download de "nome da app". não ha espaço suficiente no dispositivo."
  7. Eu estou com um problema semelhante. "Talvez você não tenha permissão para abrir o arquivo ou a pasta esteja ausente ou danificada.", mas ainda não consegui resolver. Se não tiveres permissão para listar/excluir a pasta tente se tornar o proprietário dela utilizando o comando takeown , talvez resolva.
  8. Como assim um lab de virtualização? Poderias explicar melhor?
  9. Mano, usa o Deep Freeze. Acho que isso já resolve teu problema. Se quiseres deixar com que os clientes tenham um lugar para armazenar os arquivos podes criar um compartilhamento utilizando um servidor (Win Srv 2003 ou Linux).
  10. Olá, pessoal. Procurei no fórum algum tópico relacionado ao meu problema e encontrei alguém com o mesmo problema: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/578551-backup-em-unidade-de-rede/ O pessoal sugeriu como solução a desativação do modo de hibernação do Windows para resolver o problema, mas no meu caso isso não funcionou. Configurei o NT Backup para fazer a cópia dos arquivos de madrugada e num mapeamento de rede ('z:' por exemplo). Quando verifico no dia seguinte se o backup ocorreu corretamente vejo a seguinte mensagem: Status do backupA operação não pode ser executada porque a mídia especificada não pode ser encontrada.---------------------- Quando executo o backup manualmente na mesma unidade de rede o backup ocorre normalmente. Alguém já passou por esse problema e/ou sabe como resolver? Agradeço qualquer ajuda desde já! : )
  11. Vou verificar melhor outras opções de roteadores. Bem, eu não mexi no roteador desde o último post porque ele ficou funcionando, mas hoje ele deu o mesmo problema, então, resolvi atualizar o firmware (veja na imagem). Quanto ao firmwares genéricos eu vou testar em outros roteadores que temos por aqui. Assim q testar eu posto aqui.
  12. (2) Foi o que imaginei. Estou querendo implementar uma dessas soluções com o fim de gerenciar melhor o uso da rede por aqui. O Endian tinha a opção de fazer a autenticação de proxy dos usuários por um servidor LDAP. Assim eu não me preocuparia em quem tivesse a senha do AP, pois o controle de acesso ficaria no gateway. Mas por enquanto estou um pouco longe disso. : | (3) Puxa, achei que o ponto de acesso/roteador tinha processamento suficiente para funcionar como roteador, aliás nem são muitos computadores conectados na LAN (inclui wireless) dele. Vou testar estas possibilidades. 1º Testar os firmwares 2º Conectar os pontos de acesso pela porta LAN Assim que eu testar eu postarei aqui de novo. P.S. Olha o que achei [ame=http://www.youtube.com/watch?v=muvJBupjyrc]Cisco AP 500 Series Wireless Access Points - Cisco Systems.flv - YouTube[/ame]
  13. Obrigado pelas dicas, dwatashi. " Aqui é uma escola também 'telefonia fixa'. " Bem, aqui, o roteador (gateway) que está conectado ao modem e que se encarrega do trafego com a internet é um firewall do tipo appliance (Watchguard Firebox 700). Ele é um pouco antigo mas acredito que ele não está travando (mas não descarto a hipótese de estar acontecendo outros problemas com ele) pois acho que ele é mais robusto que um ponto de acesso wireless comum, aliás ele funciona somente como roteador. ( 1 ) Problema no gateway? Talvez ele não esteja lidando bem com um tráfego mais intenso, mas isso não explica os os computadores não conseguirem se conectar nos pontos de acesso. Caso o roteador gateway travasse os notebooks deveriam permanecer conectados aos pontos de acesso mas não conseguiriam acessar a internet. ( 2 ) Colocar um roteador (desktop+pfsense ,por exemplo) onde ele oferece capacidade de expansão e gerenciamento mais centralizados. Acho que utilizei uma solução semelhante a esta, mas não para gerenciar os pontos de acesso wireless. Pelo que entendi o pfSense é uma versão do FreeBSD direcionada para firewall e roteador. Cheguei a colocar aqui o Endian Firewall como gateway, ele é uma versão do linux planejada para firewall, proxy e roteador. Mas não lembro se era possível gerenciar os pontos de acesso wireless. Com o pfSense consigo centralizar o gerenciamento dos pontos de acesso? ( 3 ) Conectar os pontos de acesso nas suas respectivas portas LAN? Eu fiz isso há um tempo atrás e funcionou. Na prática seria como se eu estivesse estendendo a rede cabeada pelo ponto de acesso, isso funciona bem?. Apenas criei uma sub-rede para cada ponto de acesso como uma maneira de organização. Obrigado pela resposta, 'telefonia móvel'. Eu sabia da possibilidade de usar o WDS para estender o sinal, mas acho que testei só uma vez. Mas eu tenho receio de confiar somente na conexão wireless :] Se eu pudesse fornecer, através de uma única antena, o sinal wireless para toda a área da minha escola eu o faria. Eu desabilitei por aqui o QSS pois nós nem usamos. Bem, pessoal por hora eu vou tentar utilizar um destes firmwares e ver o que acontece. Meu sonho é poder centralizar a gerencia desses pontos de acesso. Valeu pelas dicas pessoal. Assim que eu testar eu posto aqui. Obrigado.
  14. Obrigado pela resposta, dwatashi. Aqui onde eu trabalho temos uma rede cabeada e um link com a internet. Acontece que em alguns lugares os usuários querem acessar a internet via wireless, nestes casos nós conectamos o roteador wireless na interface WAN à nossa rede principal configurando também o gateway que está conetando o modem. Os notebooks ou outros dispositivos wireless se conectam no ponto de acesso (LAN), esta é uma sub-rede. Cada ponto de acesso possui seu próprio SSID. O trafego não é alto, geralmente se conectam a um ponto de acesso no máximo 10 dispositivos. Vou ver o que é esse dd-wrt gargoyle. Mas qual seria o objetivo de utilizar um destes?
  15. Tu achas que a atualização é o problema? O que diferencia um access point de uso profissional de outro para uso doméstico?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...