×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camilla Karine

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

13

Sobre Camilla Karine

  • Data de Nascimento 07/02/1993 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza, Ceará
  • Sexo
    Feminino
  1. Parece que agora deu certo. O HD tá funcionado certinho. Parece que deu tudo certo. Obrigada a todos.
  2. Eu fiz isso. Aparentemente deu certo, mas depois que a pasta dos arquivos abre aparece um erro.
  3. Eu formatei ele. Parece que deu certo, ele ficou limpo. Mas agora ele não abre mais as pastas para eu colocar os arquivos. Não sei onde fica as pastas. Meu computador é o linux mint.
  4. Olá, gente. Eu comprei uma case de HD externo e coloquei o HD que tinha dentro do meu computador velho pra guardar meus arquivos. Quando eu abri o HD apareceu todos os arquivos do computador velho, nessas pastas de ProgramData, ProgramFiles, Recovery, Windows, System volume information... Como eu não tô usando mais esse computador eu posso apagar essas pastas? Tem algum arquivo importante de sistema do HD? Agora eu só vou usar esse HD como HD externo. Eu tirei um print da pasta do HD. Obrigada.
  5. Olá, gente. Tem alguns meses que eu comecei a usar o Linux Mint. Eu sempre usei Windows, mas agora passei pro Linux. No Windows de tempos em tempos, mais ou menos 1 vez por mês, eu fazia aqueles processos de limpeza pra apagar os arquivos desnecessários do disco e desfragmentar para o computador não ficar lento. Precisa fazer isso no Linux também? Como fazer isso? Eu pesquisei no Google, mas só aparece para pagar o disco todo, não achei como apagar só os arquivos desnecessários. Eu só quero otimizar o disco. Agora no lugar de HD eu tô com SSD. Obrigada.
  6. @Ferox Graxaim Eu tenho dúvida do que e coloco no lugar dele pra proteger o computador e não correr risco de queimar.
  7. Olá, gente. Eu comprei um computador desktop novo tem mais ou menos 1 mês. Hoje, a tela do monitor começou a dar uma pequena tremida e desligou. Aconteceu isso 2 vezes seguidas. Ah, e antes de desligar o estabilizador deu um pequeno barulhinho estalo. Alguém sabe o que pode ser isso, se o computador é novo?
  8. Muito obrigada a todos, eu atualizei o Kernel, como o @FoxBlack me passou e deu certo. Em seguida eu desliguei ele e ele desligou corretamente, sem reiniciar.
  9. No meu só apareceu essas opções.
  10. Eu fiz o processo no terminal, mas continua sem querer desligar. Depois eu iniciei o linux pelo pendrive e desliguei e ele religou de volta. Ela desliga, fica uns 2 segundos desligados e religa sozinho. @Ferox Graxaim Fiquei só um ou 2 dias no Debian, mas não aconteceu isso antes. Fora isso o linux mint tá funcionando tudo perfeito.
  11. @Ferox Graxaim Só tem esse sistema operacional. O computador é novo, ele veio com outro sistema operacional, o linux debian, mas tava muito desatualizado e tinha sites que não acessavam, então eu instalei o linux mint e apaguei o debian e deu tudo certo. Eu instalei pelo pendrive, porque meu computador não veio com drive de dvd. Só na hora de desligar que eu vi que não desligava.
  12. Ontem eu instalei o linux mint 20.2 cinnamon 64 bit no meu computador. Correu tudo bem na instalação, tá funcionando tudo perfeitamente. Só que na hora que eu fui desligar o computador, ele não desliga. Ele vai desligando, porém logo em seguida religa sozinho, como se tivesse apenas reiniciando. Alguém sabe o que é isso? Obrigada.
  13. Eu fiz a instalação do Linux mint do link disponibilizado e o problema foi resolvido, agora está funcionando tudo certinho. Obrigada a todos.
  14. Boa noite, gente. Eu comprei um computador novo. Ele veio com o Linux. É o Debian lançamento 7.8 (wheezy) 64-bit kernel Linux 4.1.0 Gnome 3.4.2 Eu conectei o cabo de internet e ele conectou automaticamente. Alguns sites entram normal, já outros eu não consigo acessar. Aparece uma mensagem assim no Google Chrome: "Está página da web não está disponível. ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH" Alguém sabe como resolver isso?
  15. Boa tarde, gente. Meu computador tava dando muitos problemas nos últimos tempos. Como eu tava no desespero pra terminar minha monografia e os últimos trabalhos da faculdade e não tinha condições de comprar um novo eu acabei gastando um bom dinheiro pra consertar ele. Porém depois de uns dias que voltou do conserto eu notei que o drive de dvd não abria nem a luz acendia. Antes do conserto funcionava normal. Eu não quis chamar o rapaz de volta pra ver isso porque eu podia ter que pagar mais. Como agora agora eu conclui a faculdade e tenho mais tempo livre, eu começei um curso online de "Manutenção de computadores básico", pra ver se eu aprendo como consertar e não precisar mais ficar gastando dinheiro assim. Ainda tô no começo, mas hoje eu tava estudando os conectores do computador e a arquitetura da placa-mãe. E eu resolvi abrir meu gabinete pra ver se o problema de não ligar o drive era o cabo dele solto. E acho que era. O cabo vermelho "Serial ATA" tava jogado lá dentro solto os dois lados. Não tinha nenhum cabo conectado no Drive de dvd. Olhando lá dentro eu achei que sabia onde conectar, porém fiquei com medo de dar problema, porque eu ainda não tenho certeza do que eu tô fazendo. Tinha uma entrada na placa-mãe vazia escrito Sata 2 e uma no Drive com mesma entrada do cabo solto. Se eu conectar lá sozinha tem perigo de dar algum problema no computador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.