Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gbl.araujo

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @PlayerUzumaki obrigado por todo o suporte. Consegui fazer funcionar aqui.
  2. Bom dia. Segui a sua dica e coloquei o cabo Display Port. Funcionou normalmente. Instalei os drivers e inclusive consigo agora mudar para o HDMI. Muito obrigado.
  3. Neste fórum da AMD tem vários casos desse tal Out of Rage, nenhum com solução. Eu tentei colocar a minha placa para conseguir instalar os drivers da nova, mas no software da AMD não instala se ele não estiver conectado. claro que isso pode ser algum erro meu e ter algum link para baixar os drivers direto. Mas tanto no site da Gigabyte quanto no da AMD, tem apenas esse.
  4. Realmente, eu não vi. Mas acredito eu que ele não teria motivos para mentir. Não foi ele quem vendeu a placa. O que falei em relação aos 75Hz Foi desse link https://community.amd.com/t5/graphics/rx-5700-xt-out-of-range-issue/td-p/153238 @L. Ribeiro Certo. Amanhã bem cedo eu já consigo testar tanto as portas quanto o fato de teclado estar funcionando ou não. muito obrigado pela disponibilidade
  5. O mouse e o teclado ligam o LED sim, agora se funciona eu não consigo ver. Amanhã pela manhã vou testar com a Display Port então. Ótimo, porque comprei uma fonte junto e pretendo continuar com ela. Deixa eu te explicar o meu caso. Essa placa foi comprada para ser utilizada em um pc para minha mãe que trabalha com modelagem 3D. Mas o computador dela tem uma placa-mãe antiga que não tem compatibilidade com as placas de vídeo mais novas. Ai pensei em ficar com ela e passar a minha pra ela (1060 6gb), mas aí agora não estou conseguindo fazer ela funcionar nem no meu. Se não funcionar no Display port, acho que a melhor solução vai ser devolver e pegar uma RX 580 que é da geração passada e parece que é compatível com a placa dela.
  6. @PlayerUzumaki Mas o RMA seria se ela não estivesse funcionando né?! O rapaz que instalou na sexta feira disse que testou em outro computador e que funcionou normal. E lembra? Ela foi comprada pro computador da minha mãe, que tem aquela placa que não suporta. Aí já ia precisar mexer no meu e tudo mais. Amanhã vou ligar pro técnico novamente pra ver se funcionou mesmo em outro pc.
  7. @L. Ribeiro boa noite. Sim, a parte do cabeamento foi eu mesmo quem fiz, mas acredito tá tudo ok. Ela chega a ligar os Fans sim. Da até o sinal no monitor, mas fica com essa mensagem de OUT of rage. pelo que eu entendi lendo alguns tópicos, isso tá acontecendo porque ela tenta forçar 144 hz no monitor e ele só vai até 75 hz. Testei apenas a porta HDMI. e eu preciso devolver todos os produtos do pedido ou posso devolver apenas a placa de vídeo?
  8. @PlayerUzumaki o cara que levei pra montar no da minha mãe testou em outro pc e funcionou.... tem vários relatos desse em fórum gringo. to pesquisando aqui... mas pensando seriamente em devolver nos 7 dias por arrependimento. Agora outro tipo de dúvida, esse caso de devolver em 7 dias que chegou... precisa ter algum motivo ou só arrependimento mesmo? E no caso eu abri a caixa, mas tá tudo certinho. Tem problema?
  9. @PlayerUzumaki boa noite... A saga da placa de vídeo continua..... Trouxe ela pra minha casa hoje e instalei no meu computador. Ela não da vídeo nenhum... nem a bios aparece.... no monitor fica escrito OUT OF RANGE. Usei o tal do DDU e não resolveu. Segue a configuração do meu pc: placa-mãe: Biostar B450MHC Memória: 8GB DDR4 2300 Processador: Ryzen 5 2200 Monitor: Asus VP247QG
  10. Vi o vídeo aqui todo e parece realmente não ser muito complicado. Mas igual você falou aí, parece que tem essa incompatibilidade. Só não entendi nesse tópico que você enviou, se ele sempre precisa usar com 2 monitores ou se apenas para realizar a configuração de qual usar. Uma opção que pensei aqui, poderia ser substituir a placa de vídeo do meu (GTX 1060 6gb) pela que comprei pra minha mãe. o meu já é mais moderno.. tem Ryzen 5, placa B450m. será que a gtx funciona nessa placa-mãe?? de qualquer forma, muito obrigado pelo tempo disposto a ajudar.
  11. @PlayerUzumaki acredita que não funcionou?? eu não entendo muito sobre montagem né, aí levei numa assistência aqui, rapaz montou tudo e não funcionou. Testou em outro pc e a placa tá ok. Ele disse q provável incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe. Aí como esperançoso que sou, levei em outro; que deu a mesma coisa... Agora partiu trocar tudo
  12. Estou querendo dar um upgrade no meu pc com algumas memórias. Atualmente ele tá equipado com uma “Memória DDR4 XPG Dazzle, 8GB 2400MHz, Red LED, AX4U2400W8G16-SRD”, queria passar para 32 gb, e pensei em comprar a “Memória RAM 32GB 2x16GB Corsair Vengeance RGB Pro 3200”. Minha dúvida é a seguinte. Comprando esse kit com 2 de 16 gb, eu perderia a minha de 8 gb. Então pensei em comprar uma de 32gb 3200 MHz e manter a minha de 8, totalizando 40gb. Mas aí eu não sei se é melhor comprar o kit que citei ou se compro uma de 32 e mantenho a minha de 8, visto que são fabricantes e frequências diferentes.... O que recomendam? placa-mãe só tem 2 DIMM: biostar 450mhc
  13. @PlayerUzumaki Bom dia. Fui comprar ontem a placa de vídeo em uma loja local e o vendedor perguntou sobre a complicação e falou que não tinha como. Que colocar uma placa moderna com o meu processador, ia travar tudo. Mas, vou confiar em você mesmo. Decidi que no momento vou comprar a placa de vídeo, trocar a fonte. E em breve trocar os demais componentes. Agora sobre a placa, está o dilema. Você me explicou que a melhor seria a 5500 xt, por ser mais potente e mais moderna. Quando você entra na Kabum, a de 4 gb está por 1399 e a de 8 gb está por 1599. Uma diferença de 200 reais para pegar o dobro de VRAM. Você também já me explicou que quantidade de VRAM não é muito importante a não ser para jogos acima de 1080p e para modelagem 3D. Mas o caso é que o principal programa que eu quero utilizar é o Solidworks que faz exatamente modelos de engenharia em 3D. Sei que provavelmente ocorrerá os gargalos, mas minha intenção é em um futuro próximo atualizar para os processadores mais recentes. O fato de por um período usar a placa limitada, teria o risco de estragar a mesma? E levando novamente a questão de um futuro upgrade de processador e placa-mãe, junto com a longevidade da máquina, não seria melhor gastar esses 200 a mais? Novamente muito obrigado.
  14. Boa tarde, Estou querendo montar um computador praticamente do zero. A finalidade do mesmo ser para uso profissional com programas de engenharia, entre eles Solidworks para modelagem 3D, Autocad para projetos em 2d, Strap e CYPEcad. No momento, meu orçamento está em R$3.000, no máximo R$3.500. Estou tentando vender um antigo para conseguir aumentar o orçamento. Eu tenho a possibilidade de aproveitar o meu monitor que é novo, mouse, teclado, gabinete, placa de rede sem fio e um SSD 240 gb e HDD de 1TB. A finalidade é profissional, mas se der pra jogar um cs go... sempre bom hehehehe. Se puderem me ajudar.... Obrigado.
  15. @PlayerUzumaki e nesse cenário é melhor investir na placa de vídeo do que alterar a placa-mãe e o processador? Também posso comprar agora essa placa que é bem atual e depois realizar os demais upgrades. Minha duvida agora é em qual investir primeiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...