Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GustavoSaibro

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado pessoal. Acho que vou escolher essa super flower. Agradeço as recomendações!
  2. Isso, essa entrada mais antiga dos coolers. Essa aqui. Os coolers do meu gabinete usam elas ainda.
  3. Acho que vou comprar esta mesmo. 550w da conta do que eu preciso. E no daqui a pouco pretendo comprar uma placa de vídeo, talvez uma 3060Ti. Ela deve dar conta né? O único problema é que essas fontes não vem com aquele conector de cooler antigo, que são os únicos que eu tenho no meu PC. Existe adaptador pra conseguir usar aqueles coolers antigos?
  4. Recomendação de fontes para meu PC. Sei que minha fonte atual está com problemas e gostaria de muda-la. Atualmente tenho uma XFX XTR de 750w. Minha config: Ryzen 5 3600 Asrock steel legends b450m GTX 750TI 16GB ddr4 3200mhz hyper X(2x8) 1 SSD de 256 1HD de 1TB 7200rpm 5 coolers. Estava pensando em comprar uma nidus de 500w. Pelo que eu vi o pessoal do TecLab testou e teve um ótimo desempenho. Meu orçamento é de 550-600 reais no máximo. Pretendo no futuro comprar uma RX 5600XT. Utilizei uma calculadora e vi que meu PC utiliza mais ou menos 300W.
  5. Eu estava pensando em pegar uma nidus, da pichau. Pelo que eu vi o pessoal do TecLab testou ela e ela aparenta ser muito boa, o custo beneficio dela. Estava pensando em pagar no máximo 550. Minha config: Ryzen 5 3600 Asrock steel legends b450m GTX 750TI 16GB ddr4 3200mhz hyper X(2x8) 1 SSD de 256 1HD de 1TB 7200rpm 5 coolers.
  6. Pessoal, depois desse tempo eu continuei usando o PC, mas não utilizei mais para jogar. Na terça feira eu não usei o pc pra jogar e fazendo coisas normais, apenas estava utilizando o navegador e assistindo netflix, o PC desligou do nada. Estava chovendo no dia, mas não estava trovejando. Ontem eu passei boa parte do dia jogando e ele funcionou normalmente, hoje quando fui jogar ele desligou. Joguei menos que ontem. Acredito que seja a fonte, pois não está tão calor para os VRMs da placa-mãe super aquecerem. Alguém pode me recomendar uma fonte para substituir esta? Eu gostaria de uma fonte que eu pudesse fazer um overclock de leve, mas que aguente o meu setup.
  7. Bom, não pude fazer testes até esse final de semana e ontem eu fiz alguns testes. Coloquei um overclock no processador a 4.2ghz e overclock na placa de video a 1330mhz. Usei o kombustor pra fazer um teste de estresse, deixei ligado por 10 minutos e o PC continuou de boa. Depois de esperar esfriar um pouco, eu fui jogar. Devo ter jogado umas 2 horas e ele não desligou. As temperaturas do processador e da placa de video ficaram boas. Coloquei a mão pra ver se a fonte estava quente, mas ela estava bem fria. Acho que o problema era a tomada mesmo. Como usava uma regua e nela ficava ligado dois monitores e mais o pc, ela devia estourar o limite de energia que ela suportava. Acredito que tenha resolvido o problema, mas vou continuar testando e caso volte a acontecer eu atualizo aqui. Muito obrigado a todos!!
  8. Vou fazer esse teste e amanhã eu dou o retorno. Eu até fiz um undervoltage no processador e também limitei as frequências dele a 3600. E mesmo assim nada adiantou. Amanha faço alguns testes de estresse e mostro aqui os resultados.
  9. Opa @Gustavo Muccelin Moreira, pois é. Pode ser que sim. Eu vou ligar o PC em outra tomada e tentar usar. Pode ser que em momentos que puxe muita energia a régua não esta dando conta. Porém não acontece nada com ela, o fusível não estoura nem nada. Mas acho que vale a pena testar, acho que deixar tudo ligado na mesma coisa pode ser ruim mesmo. Melhor deixar uma tomara somente para o PC, vou fazer os testes amanhã e retorno aqui.
  10. Opa @Tavaares00, então, esqueci de mencionar o resto dos componentes. Eu uso uma gtx 750TI. Jogando com a placa, ela não passou dos 64 graus ontem. Ele nem chega a dar tela azul, ele simplesmente desliga. E depois que eu tento ligar, acaba não ligando. Ele liga se eu ficar trocando a chave da fonte. As vezes eu tenho que desligar a fonte e deixar ela desligada por uns 5mim pra poder ligar de novo. As temperaturas do HD estão ok, ficam em torno dos 32 graus. Ah, eu uso a fonte ligada em uma régua que também fica ligado dois monitores. Posso acrescentar aqui também que eu troquei de PC recentemente. E meu antigo PC era um FX 8300, com uma placa-mãe gigabyte ga970a-ds3p-rev2 e também desligava. A fonte continua a mesma. Porém nesse ultimo PC eu acreditava que era por aquecimento das VRMs da placa-mãe mesmo. Porém mesmo fazendo underclock no processador e desabilitando dois núcleos na BIOS ele ainda desligava. Por isso acho tudo muito estranho. Talvez seja a fonte mesmo.
  11. Bom pessoal, estou com um problema de desligamento do PC. Acontece de vários jeitos diferentes. Na terça acabou desligando enquanto eu estava jogando, porém hoje aconteceu enquanto eu estava usando apenas o navegador vendo video no YouTube. Sendo que hoje o PC ficou desligado o dia inteiro e apenas liguei agora a noite para estudar. Hoje tá muito quente aqui, a tarde fez 30 graus e agora está fazendo 27. Não tenho ar condicionado no quarto e o quarto estava bem quente quando o PC desligou. Eu isolei as possibilidades, pois aquecimento de processador não é, ele fica em torno de 30-35 graus pois tenho um dissipador ótimo. O processador é um ryzen 5 3600 e estou usando o dissipador Scythe Ninja 5. Acredito que possa ser a fonte ou então os VRM da placa-mãe. A minha placa-mãe é nova, tem menos de 2 meses, ela é uma asrock steel legends b450m. A minha fonte é uma xfx xtr 750w. Uso um gabinete CM storm scout, ele tem 3 coolers, um na frente e 2 na parte traseira. Coloquei o da frente para puxar o ar de fora e os de trás para tirar. Além desses, tenho mais um cooler na frente puxando ar pra dentro também. E coloquei o cooler do ryzen 5 para soprar ar em cimas das VRMs da placa-mãe. Vou postar imagens do interior para vocês verem. Bom, depois dele ter desligado na terça feira, eu resolvi abrir a lateral do gabinete pra melhorar a circulação de ar e também fiz uma gambiarra de tirar a fonte do lugar dela no gabinete e coloquei ela pra fora, de lado para puxar bastante ar. Imaginei que poderia ser aquecimento da fonte porque ela fica embaixo do gabinete, ali há pouco fluxo de ar. Ontem depois de ter passado o dia inteiro jogando praticamente, não houve desligamentos, que também foi um dia muito quente, mas menos que hoje. Hoje o PC ficou o dia inteiro desligado e fui usar agora a noite para estudar, apenas abri o navegador e comecei a assistir vídeos. Ai do nada ele desligou, fiquei sem entender o porque. Toquei na fonte e ela estava super fria, quase não dava pra sentir ela quente. Ontem toquei e ela estava muito mais quente. Segue o link das fotos: https://ibb.co/SKM1380 https://ibb.co/c1JfT3N https://ibb.co/2ST4nCp https://ibb.co/P9myypg <--------Essa é a foto com o cooler jogando ar para as VRM. https://ibb.co/KFqhcMZ
  12. Estou em duvidas na compra de uma base de cooler para meu notebook, o modelo é o acer nitro an515-51. Estava procurando algumas bases e vi algumas da multilazer, vi que um pessoal tinha reclamado que a base estragava rápido. Outra duvida que tenho é se é melhor pegar uma base com muitos coolers pequenos ou uma com menos coolers mas maiores. Também pensei em pegar um exaustor, mas não achei um que seja grande o suficiente pra caber na saída de ar dele. Queria saber se alguém utiliza/ recomenda alguma base especifica.
  13. Alguma fonte recomendada para as minhas especificaçoes?preciso de alguma com mais de 850w?Eu fiz o teste na calculadora e deu que meu pc consome 561w,pensei que esta era uma fonte boa,algumas pessoas me recomendaram.Muito obrigado =) Ou aquela fonte da seventeam ST 750z AF aguenta?pretendo fazer overclock futuramente e a minha placa de video tem 3 coocler,sempre que os coloco no maximo minha fonte faz barulho.A fonte eu irei trocar,mas nao sei se para uma outra de 750 ou para uma de 850.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...