Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HeyOliver

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fiz o que disse e consegui jogar por 2 horas sem problema algum, mas só foi voltar os clocks para o padrão e olha só: Peço a troca pela garantia mesmo? Sabe me dizer se é defeito ou se, de alguma forma, foi por mal uso? A placa não tem nem um mês de vida útil. Não queria ter que ficar 1 mês esperando todo o processo do site onde comprei pra me retornarem outra peça, mas parece que não vai ter jeito.
  2. Estava fazendo um teste de desempenho da placa com o jogo Witcher 3 e ela se saiu muito bem, rodando com tudo no high e uma boa taxa de fps. Porém, com 20 minutos de jogo, artefatos e aqueles retângulos começaram a aparecer loucamente. A placa está em stock, com tudo no default, dessa vez não fiz nenhuma alteração se quer e o problema persiste. Vejam: E não penso que seja por superaquecimento, já que a temperatura está nos conformes até onde sei. O que pode ser? Defeito mesmo?
  3. Entendo que em diversos jogos, existem locais ou situações (como muitos inimigos na tela) que exigem mais do PC e há essas quedas de FPS. No caso, acontecia de pequenas travadas por nada em ambientes sem muita ação ou com o jogo parado mesmo. Porém, percebi que isso só acontece quando começo a usar a placa e depois que ela vai "esquentando" o fps permanece estável na maior parte do tempo. Não tinha jogado ainda por um período de tempo maior, já que só estava abrindo os games pra fazer testes e tudo mais. Desisti de querer fazer OC na placa e decidi aceitar o desempenho de fábrica mesmo, que já vem com OC. O problema agora é que, depois de 4 horas de uso e com a placa em "stock" os retângulos pretos com vários quadradinhos começaram a aparecer na tela novamente. Chequei a temperatura e se realmente estava com o OC desabilitado, tudo nos conformes. O que pode ser isso? De alguma forma, as tentativas de OC anteriores podem ter prejudicado a placa? Isso aconteceu só em dois jogos até agora e nenhum deles é atual (How to Survive e Burnout Paradise), já no Tomb Raider está tudo certo até então. Eu não jogo nada craqueado, sempre faço um esforcinho pra comprar pela steam e não ter dor de cabeça. APARENTEMENTE, só tenho essa queda de fps quando começo a usar a placa no dia, depois fica tranquilo.
  4. Desculpe a ignorância mas, stock seria o padrão de fábrica da placa?
  5. Mas chega a ser o caso de pedir a troca da placa? Porque se placas desse modelo podem chegar até X de desempenho, seria ideal que o minha alcançasse o mesmo, não? Fazendo testes pelo Afterburner, consegui aumentar pra 1202MHz o core clock e 1702MHz a memória sem que artefatos surgissem na tela. Desse desempenho que consigo alcançar, pro que seria "ideal" de acordo com o site que consultei, a diferença é visivelmente muito grande? Ou seja, de 1225MHz o core clock e 1800MHz a memória para 1202MHz e 1702MHz? É possível fazer aumento de tensão pelo Afterburner ou me indica algum outro programa para fazer isso e o OC? Tem o próprio da Gigabyte, mas não me parece funcionar direito. A queda de FPS ainda permanece em alguns jogos, não são todos agora mas ainda acontece. Como é o caso de L4D2 e Sniper Elite. Tudo lindo rodando a 60 FPS e BAM! Cai pra 17 a 20fps, é bem estranho e tenho medo de que seja alguma coisa com o processador ou memória. Poderia ser alguma outra coisa? Resumindo, minha preocupação agora é: Aciono a garantia ou tento contornar o problema aumentando tensão/parametros do OC até onde for possível sem surgir artefatos? Esses pequenos "gargalos" podem ser provenientes de algum defeito NA placa/processador/memória ou é só alguma configuração errada mesmo? Agradeço MUITO à ajuda de todos até agora, e principalmente a atenção de todos. Sinto que estamos chegando lá! HAHA
  6. Segui os parâmetros usados pelo site LegitReviews, aumentando para 1225MHz o core clock e 1800MHz a memória. Lá, diz o seguinte: "The AMD Radeon R7 260X 2GB comes clocked at 1100MHz on the core and 1625MHz on the memory. You can go up to 1320MHz on the core and 1800MHz on the memory in AMD OverDrive. We were easily able to overclock the AMD Radeon R7 260X to 1225MHz on the core and 1800MHz on the memory. With these clock speeds we were able to get solid gaming performance without any tearing or artifacts." No caso, como a minha é o modelo Windforce Rev.2.0, ela já vem com um clock maior de fábrica (1188MHz). Isso já deveria ser o bastante pra rodar os games, mas não é o que sinto. Eu jogo pela steam, ela já disponibiliza todas as últimas atualizações, e esse problema não é exclusivo do Tomb Raider. Outro que acontece isso, por exemplo, é o Star Wars: Force Unleashed 2 que é relativamente antigo e tem essas quedas de fps. Não duram muito, coisa de meio segundo, mas da pra sentir. Poderia isso ser gargalo com o processador? Meio que exclui essa hipótese porque é certo de que um FX6300 suporta a VGA, mas nunca se sabe. Aliás, o problema pode estar envolvido, de alguma maneira, com o processador e não com a VGA?
  7. Tava fazendo um teste aqui e percebi que esses artefatos aparecem, aparentemente, só quando eu ativo o AMD Overdrive ou faço OC pelo Afterburner, mas se eu não faço eu tenho um desempenho um pouco baixo e ainda acontece de dar umas quedas de fps. Tomb Raider no ultimate, por exemplo, roda entre 50 a 58 fps mas tem quedas pra 20 fps ou menos. O mesmo pra todos os jogos. Desanima um pouco porque já vi gameplays, com a mesma placa mas processadores mais fracos e menos memória rodando tudo tranquilamente.
  8. O meu problema é esperar 30 dias ou mais pra voltar da assistência técnica. Como minha placa-mãe não tem video onboard, eu ficaria sem pc por todo esse período. Ainda estou torcendo para que seja um problema de software mesmo, já que reinstalei o driver mais uma vez e ele parece estar funcionando melhor, porém, alguns artefatos ainda aparecem na tela vez ou outra. Mas bem melhor do que quando tirei essas prints. Uma coisa que está acontecendo também é de algum jogo travar e eu receber a mensagem "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". São tantos problemas que até desanima ter gasto tanto com um PC.
  9. Minha esperança é de que seja só um problema de instalação e não algum defeito na placa. Há algum procedimento seguro a ser seguido pra instalar a VGA? Usei o programa que passou em modo de segurança mas não consegui instalar o driver por lá, só no modo normal. Há chance desse problema ser do processador? Desculpe a ignorância mas, não é preciso um driver para o processador, certo? Já fiz isso, já rodei desde jogos antigos até Batman Arkham Knight e Lords of Fallen, todos apresentam o mesmo problema uma hora ou outra. O curioso é que em alguns momentos os jogos rodam perfeitamente, em outros o desempenho cai muito e começam a surgir os artefatos na tela. Notei que em jogos que usam versões diferentes do Direct X, o jogo apresenta problemas diferentes ou problemas mais frequentes. Comprei a placa tem umas 2 semanas, agora só se eu apelar para a garantia.
  10. O teclado é novo, não tem nem 2 semanas de uso. Já soprei e mudei todas USB de lugar, será problema de funcionamento dele mesmo? O que é estranho é que isso acontece aleatoriamente, quer eu esteja usando ou não.
  11. Fiz esse procedimento novamente e o problema persiste. Não tenho como testar a placa em outra máquina, já que essa é a única que tenho. Não sei mais o que fazer.
  12. Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Seguinte, recentemente comprei o teclado da Cougar, modelo 200k, e estava indo tudo bem até que ele começou a dar o seguinte problema: Algumas vezes, quando estou digitando ou até mesmo quando não estou usando o teclado, ele simplesmente começa a teclar "´" sem parar no meio das palavras ou seguidamente até eu apertar outra tecla. O problema começou depois que eu mudei a CPU de lugar e acabei conectando o cabo USB em outra entrada, porém, já tentei em todas as entradas novamente e em todas elas o problema continua. O pior é que não sei se o problema é do teclado e se devo correr atrás de pedir outro pela garantia ou se é problema com driver/software, já que o problema não acontece 100% do tempo, só em alguns momentos aleatórios. No momento em que estava escrevendo esse tópico, o problema não apareceu nenhuma vez. Mas, minutos antes no facebook, estava quase impossível digitar sem mandar vários "´´´´´´´´´´´". Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já! Abraços
  13. Boa tarde, galera. Tudo bem? Seguinte, faz umas 2 semanas que comprei um PC Gamer, peça por peça, e montei por conta própria. Aparentemente correu tudo bem, mas na hora de rodar os jogos é os problemas começaram a surgir. A Placa de Vídeo anda dando diversos problemas, que variam sempre que abro e fechou o jogo (podendo ser o mesmo jogo ou diferentes jogos), e alguns deles são: Tela piscando, queda drástica de FPS, artefatos e bugs gráficos pela tela, congelamentos, desempenho muito baixo e às vezes quadradinhos com imagens de outros programas ou da area de trabalho formando um xadrez em cantos da tela. Procurei no google e tudo que encontrei foi um pessoal dizendo que a placa de vídeo está morrendo e que é melhor comprar outra, mas se comprei essa recentemente, como pode já estar morrendo? Tentei reinstalar o driver várias vezes e, cada vez que reinstalo, um problema novo surge. Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? Minha config. é: Gigabyte GA970a DS3P AMD FX-6300 Black R7 260X WindForce Rev. 2.0 1x8GB Corsair Vengeance Fonte Corsair 500w 80plus Segue imagens de alguns problemas que me deparei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...