Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lemuel

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Infelizmente não, tive que acionar o RMA . A conclusão que eu cheguei é que a BIOS se corrompeu provavelmente na minha tentativa de fazer um hard reset dela tirando a pilha, apesar de eu ter seguido as orientações do fabricante. Cancei de resetar BIOS de placas antigas e isso nunca tinha me acontecido, porém confesso q nunca tinha mexido em placas modernas, como essa EX-B660M-V5 D4
  2. Boa Noite meus queridos, Ontem fui tentar formatar meu PC com um pendrive bootável pelo Rufus, iso Windows 10 (original, do próprio site da Microsoft). Fui na BIOS, selecionei a preferência de boot para o pendrive, salvei e reiniciei. Quando ligou, apareceu essa tela de erro Dizendo as possíveis soluções para resolver o erro, uma das soluções pelo q eu entendi no momento era alterar a BIOS para reconhecer o sistema UEFI. Então eu entrei na BIOS e fiz algumas alterações a respeito, por sorte eu tirei algumas fotos pra desfazer as alterações caso desse algum problema. Na primeira imagem onde ta marcado de vermelho Eu coloquei "UEFI driver first". E na segunda imagem onde ta marcado de vermelho Eu coloquei "Windows UEFI mode". Fora a página de início do boot onde eu deixei somente a unidade flash usb. Depois disso deu problema, o PC não da vídeo, não beepa, as ventoinha ficam oscilando, como se estivessem acelerando e depois voltando a velocidade normal. Okay, eu fiz besteira, mexi no que eu não sabia. Mas o problema aparente é simples, é só uma configuração errada na BIOS, já que o PC tava funcionando normal antes disso. É só resetar a BIOS e tudo volta ao normal Mas é ai que eu to quebrando a cara, to desde ontem tentando resetar a BIOS e não consigo. Dada a minha placa-mãe tem 2 jeitos de fazer o reset, um é jumpando os pinos do CLRTC e o outro é retirando a bateria da placa-mãe. Fiz cada um dos métodos pelo menos umas 4x. Inclusive passei a noite com a placa-mãe sem a bateria, os cabos de energia da fonte desconectados, pressionei o botao desligar antes de ir dormir por uns 5 min e hoje também. Mas o problema continua, sem sinal da BIOS ter sido resetada. É sensato deduzir que a BIOS está corrompida porque não tem como eu fazer um hard resete nela? SETUP: Placa-Mãe: EX-B660M-V5 D4 Processador: Intel® Core™ i5-12400F Placa de Vídeo: RTX 2060 EVGA 2x 8GB memória RAM 3200mhz Corsair Fonte: CX 750 Corsair SSD 240GB Kingston HD 2TB
  3. Eu vi uma explicação sobre o efeito joule, que o os elétrons se colidem no fio causando perda de energia por meio do calor, então quanto maior a corrente mais elétrons estão passando no fio, mais colisão de elétrons existem, ou seja, se eu uso uma tensão 127v em relação a uma tensão 220v em um mesmo eletrônico com uma potência X em Watts. Eu obrigatoriamente preciso de uma corrente maior por minha tensão ser menor, certo, logo eu tenho que gastar mais energia para obter o mesmo desempenho de uma tensão 220v? Eu sei que o consumo debitado na conta de luz é dada em Quilowatt-hora, eu queria saber se o efeito joule tem influência nisso. Nossa eu to perdido xD
  4. Deve haver algo de errado com esses testes, eu vi vários testes gringos usando a mesma placa de vídeo e praticamente a mesma placa-mãe e quase sempre o i9 9900K sai na frente do Ryzen 9 3900X e do 3950X nos testes de desempenho em jogos. Até na analise do site do Adrenaline se mostra isso. Outra coisa estranha é que, como pode um processador mais topo de linha desenvolvido para ser melhor que o outro processador, ter uma performance inferior ao outro? como é no caso do I9 em relação ao I7. Não estou acusando ninguém de má fé, mas cometemos erros, alguma coisa deve ter passado batido.
  5. Então, eu li o tópico, pesquisei um pouco. Pelo que entendi existem duas versões dessa placa-mãe, a "ASRock N68-GS4 FX" e a "ASRock N68-GS4 FX R2.0", sendo a minha a R2.0, uma versão "mais atualizada". Nesse tópico eles abordam a versão antiga da minha placa-mãe, por não conter "R2.0" no nome ao se referir a ela e também porque a R2.0 começou a ser vendida em novembro de 2016 e o tópico foi aberto em Julho de 2016, não é uma informações concreta, mas foi o que eu encontrei no site da Amazon. Apesar que as melhorias que trazem na versão mais nova não parece fazer muita diferença, como ter Áudio HD 7.1 Canais ao invés de 5.1 e ter "4 + 1 Power Phase design". Infelizmente não encontrei informações mais detalhadas sobre as placas, como o ano em que elas foram lançadas por exemplo. Só o que eu fiz foi comparar as especificações das duas no próprio site da ASRock. Então provavelmente os problemas que eles alertam no tópico sobre a placa-mãe causar problemas advém do fato que a ASRock N68-GS4 FX não tem nem compatibilidade com tais processadores, isso vindo da própria fabricante (https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/index.pt.asp#CPU). É realmente, uma placa-mãe básica reduz o desempenho de seu PC, principalmente se você estiver usando um processador topo de linha. Mas como meu processador é meio antigo e não tão robusto, não creio que eu perco tanto desempenho por conta disso. Informações que eu tirei desse artigo: adicionado 17 minutos depois Se fosse a placa-mãe não teria que apresentar esses problemas nos primeiros 6 meses ou até 1 anos de uso? Esses travamentos vem acontecendo de forma gradual, ele cai o FPS ou trava com uma frequência bem maior que a de 6 meses atrás e há 1 ano atrás praticamente não tinha isso. Parece que o processador esta morrendo. Isso dele "travar" quando atinge perto dos 3,95GHz é bem suspeito também. Será que é falta de limpeza, pasta térmica sem trocar, ai o processador atinge uma temperatura mais alta que ele suporta? Por isso eu queria fazer algum teste pra determinar isso, as vezes é até um problema no meu Sistema Operacional.
  6. Boa noite pessoal Meu PC começou a gargalhar e apresentar baixo desempenho tanto em jogos quanto fora deles (no navegador). Falando de travamento no navegador. As vezes o chat da Twitch trava enquanto eu estou escrevendo, fica uns 2 ou 3 segundos com ele travado, isso já tem um tempo uns 6 meses por ai. Mas agora esta travando até o vídeo da live. Eu percebi olhando para o gerenciador de tarefas que começa a travar quando o processador atinge em torno de 3,95 GHz. Em relação a jogos, por exemplo Realm Royale, um jogo que eu jogo, ele ta dando umas frequentes travadas que não acontecia antes, isso que eu jogava em uma resolução teoricamente maior, de 2560x1080p, e agora to jogando a 1920x1080p. Eu sinto que ele ta travando mais que deveria em outros jogos também. Eu queria saber onde está o problema se é meu Software ou se é algum Hardware meu. Se tem algum teste que eu possa fazer. Qualquer tipo de ajuda será bem vinda ❤. Eu montei esse PC. Faz uns 2 anos e 7 meses que eu to usando ele, segue as informações dele abaixo: Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 Bits Processador: AMD FX(tm)-8350 Eight-Core 4.0 GHz Placa-Mãe: ASRock N68-GS4 FX R2.0 Memória RAM: 2 Pentes de 8GB DDR3 1066 MHz Placa de Vídeo: XFX AMD Radeon (TM) R9 390 Series 8GB 512Bits GDDR5 Monitor: LG LED 25´ Class 21:9 UltraWide IPS FHD - 25UM58-P Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Bronze Armazenamento Principal: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Armazenamento Secundário: HD Interno 2Tera Sata 3. Outras informações: Eu uso só um filtro de linha pra ligar o PC. Deve fazer uns 2 anos que eu não troco a pasta térmica. As vezes o PC fica sem dar vídeo porque eu uso ele perto da porta da sala que é de frente pra rua, e a rua é de chão, então ele pega bastante poeira, que vai parar na memória ram, ai eu limpo ela e ele volta a dar vídeo. Já faz alguns meses que uma das duas ventoinhas da placa de vídeo parou de funcionar. (seria até bom saber se tem como arrumar isso) O SSD eu coloquei depois, faz 1 ano e 3 meses que eu to usando ele. Os HDs são Sata 3 mas a placa-mãe é Sata 2.
  7. Tive que desinstalar o Discord com o Iobit uninstaller destruindo todos os resíduos do programa e instala-lo novamente. No começo parecia n ter feito diferença porque mesmo assim o Discord já iniciou com a minha conta principal, entrei numa sala testei e não tinha arrumado. Ai eu desloguei da minha conta principal onde estava ocorrendo o problema, criei uma conta nova testei ela, o problema tinha sumido. Voltei pra minha conta principal e o problema tinha sumido lá também, ou seja problema resolvido.
  8. Não é isso eu já testei, pelo que eu entendi essa "atenuação" é para sons de outros programas ou jogos fora do discord e meu problema é no discord.
  9. No Discord quando eu aperto pra falar abaixa bastante o sons dos meus amigos que estão em call comigo, na maioria das vezes eu não entendo o que eles falam. Como arrumo isso?
  10. Boa Noite a todos, Quando estou jogando alguma coisa e faço o movimento com mouse arrastando ele pra algum lado(famosa remada) ele não executa o movimento, dependendo da velocidade em que eu mexo ele, isso acontece quando eu mexo ele muito rápido, é como se eu não tivesse feito o movimento, o sensor não rastreia em outras palavras. Estou meio que tendo o mesmo problema desse cara do vídeo(aos 23:00). Mas eu acho que to tendo que aplicar um pouco mas de velocidade no mouse que ele. Já testei em vários jogos e é a mesma coisa. Testei sem o mousepad e eu tive a impressão que ficou mais difícil do problema acontecer, usando o mouse direto na mesa do computador. Testei uns 3 mouses e todos tem esse problema. Meu Mousepad é esse. Ele é de pano. Meu Mouse: Mouse Gamer Magece G1 Mouse Óptico Com fio 4 Cor de LED 6 botões 4 leveis de DPI 1200/1600/2400/3200 Como resolvo esse problema? Se for o mouse qual comprar? O mousepad influencia também? Meu Setup: Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 Bits Processador: AMD FX(tm)-8350 Eight-Core 4.0 Ghz Placa-Mãe:ASRock N68-GS4 FX R2.0 Memória RAM: 2 Pentes de 8GB DDR3 1066 Mhz Placa de Vídeo: XFX AMD Radeon (TM) R9 390 Series 8GB 512Bits GDDR5 Monitor: LG LED 25´ Class 21:9 UltraWide IPS FHD - 25UM58-P Fonte: Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze Armazenamento Principal: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Armazenamento Secundário: HD Interno 2 Tera Sata 3.
  11. @Matheus Pescinelli Primeiramente obrigado pelo seu apoio e pelas informações prestada. Me desculpe se faltou alguma informação, da qual eu não tinha conhecimento. Eu já tinha meio que essa noção de que o 7.1 era emulado e não era canais reais, mas sei lá, parte de mim faz a associação de que headsets com saída p2 com as de fones de ouvidos de celular, p2 pra mim não passa credibilidade. Como um 7.1 pode ser pior que o modo estéreo? não entendi. Outra coisa que eu também não entendi, por que o HyperX Cloud Revolver S e não o HyperX Cloud Revolver tradicional, eles tem muita diferença será? Eu me deparei com 2 sites onde tinha um rank dos Headset mais top para games de tiro e os dois tinha como o primeiro colocado o HyperX Cloud Revolver, sendo um o HyperX Cloud Revolver e o outro era o HyperX Cloud Revolver S, dai me surgiu a dúvida. Então, minha placa de som é onboard, ou seja uso a placa de som que veio com a placa-mãe mesmo, apesar que estou tendo que usar as entradas do Gabinete, porque o mic não tava funcionando na placa-mãe, não sei se isso faz muita diferença. Minha placa-mãe: - ASRock N68-GS4 FX R2.0 Meus 2 adaptadores de áudio: - NVIDIA MCP61 - High Definition Audio Controller - ATI/AMD Hawaii - High Definition Audio Controller Pra falar a verdade não entendo nada de placa de som, aprendi uma coisinha ou outra pesquisando agora pouco rsrsr. O ruim dele é que é 40mm. Não entendi o lance das assinaturas.
  12. Olá, Boa Noite a todos, Estou querendo comprar um Headset novo, mas estou em dúvida em qual comprar, meu foco é um jogo chamado Realm Royale, um battle royale de fantasia em 3ª pessoa, nele ajuda muito saber a posição do inimigo através do áudio do jogo. algumas características que eu busco no headset: - Inicialmente pensei em gastar até R$400, mas acho que meu máximo num headset é R$650... - canais 7.1(ou não. Eu tenho um certo preconceito com headsets que n sejam 7.1 ou que sejam conector p2) - Drivers 50mm(até agora só usei headsets de 40mm, quero testar um de 50mm) - Som alto - Isolamento Acústico - Microfone(eu quero um microfone porém não precisa ser bom, porque eu pretendo comprar um microfone separado mais tarde). Alguns dos Headset que eu estou em dúvida em qual escolher(se tiver algum Headset que eu n falei que você acha bom fala ai): - Headset Gamer 7.1 Sades R7 - Headset Gamer HyperX Cloud - Revolver - Headset Gamer Corsair 7.1 USB Preto HS60 - Sades Headset Fone Gamer 50mm 7.1 Usb Sa-923 Hammer - Headset Gamer Sades R7 7.1 Usb - Headset Gamer Trust 7.1 Vibration Gxt 363 - Headset Gamer Corsair USB Surround 7.1 Preto e Vermelho HS40 - Headset Gamer Razer Kraken 7.1 V2 Mercury White - USB - Headset Gamer HyperX Cloud Stinger (esse aqui não é 7.1, mas um streamer que eu assisto usa ele e ouve super bem onde os caras estão). Qualquer ajuda será bem vinda. Agradeço desde já Mais informações pra quem quiser saber mais sobre minha experiência com Headsets: Headsets que eu já tive: - Headset Gamer Corsair USB Surround 7.1 Preto e Vermelho HS40: É um headset bom, é bem alto o som, tem uma boa qualidade de som, tem um isolamento ok, mas n achei o 7.1 tão legal assim. Parou de funcionar em um dos lados em menos de 6 meses de uso. Deve ser por isso que eles só dão 6 meses de garantia. - Headset Gamer G430 Surround Sound 7.1 Logitech: É um Headset bom, mas achei ele inferior ao HS40 da Corsair, em quase todos aspectos, menos no 7.1 que achei melhor que do HS40, porém o som dele não é alto, e isso pesa muito. Ele quebrou uma das hastes do fone, em mais ou menos 6 meses de uso. Mesmo no review eu que vi dele, onde falava que ele era super resistente. E eu não forcei ele, quebrou por uso normal mesmo. Atualmente estou usando: - Fone Headset Gamer 7.1 Knup Kp-417 P2 Super Bass Vibration: É um Headset bom, o 7.1 não é aquela coisa, mas quebra o galho; o ruim dele é que em algumas situações o som dele fica muito baixo e ele praticamente não tem isolamento acústico. mas é resistente, to com ele tem 1 ano por ai, caiu umas 3 vezes no chão e esta funcionando perfeitamente(quem diria que um headset com marca xingling ia durar mais que marcas respeitadas do cenário gamer).
  13. Depois de desligar o PC, seja no outro dia ou horas depois, quando eu acordo e tento ligar novamente, ou então quando eu deixo o PC em suspensão, e tento reativá-lo. O monitor não da sinal de vídeo. O PC liga normalmente, da aquele bipe, mas o monitor diz que não encontrou sinal e vai entrar no modo econômico de energia. Isso vem acontecendo de uma semana pra cá mais ou menos, da primeira vez que aconteceu eu tirei as memórias RAM, passei uma borracha nos contatos das duas, coloquei elas de volta. tirei um pouco da poeira do PC, não necessariamente nessa ordem. Ai ele ligou normalmente dando sinal de vídeo. Dá segunda e terceira vez, eu fui desconectando os cabos dos periféricos e testando pra vê se dava vídeo, e funcionou só tirando os cabos. Não sei se tem algo haver ou se foi só coincidência. Já hoje quando eu tentei ligar hoje, nem tirando os cabos deu certo, tive que fazer o procedimento da primeira vez, que é tirar a memória e passar uma borracha nela e tudo mais. Eu não quero ter que ficar fazendo o procedimento de tirar a memória e limpar sempre que eu for ligar o PC Alguém pode me ajudar com isso? Agradeço desde já. Informações do PC: Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 Bits Processador: AMD FX(tm)-8350 Eight-Core 4.0 Ghz Placa-Mãe:ASRock N68-GS4 FX R2.0 Memória RAM: 2 Pentes de 8GB DDR3 1066 Mhz Placa de Vídeo: XFX AMD Radeon (TM) R9 390 Series 8GB 512Bits GDDR5 Monitor: LG LED 25´ Class 21:9 UltraWide IPS FHD - 25UM58-P Fonte: Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze Armazenamento Principal: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Armazenamento Secundário: HD Interno 2 Tera Sata 3.
  14. Obrigado por responderem e compartilharem suas experiências comigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...