Fala galera, estou criando uma planilha para pedidos de vendas. Não conhecia muitos dos recursos do excel, mas agora que vi o numero de possibilidades que existe nele.
Seguinte, por ser novato nos macros estive procurando e lendo diversos topicos relacionado a minha duvida, e o topico que mais me ajudou foi este: http://forum.clubedohardware.com.br/criar-macro-salvar/811162
mas mesmo assim não estou conseguindo fazer funcionar.
O que eu preciso:
No meu formulario de pedido, a celula Q3 é o numero do meu pedido, no topico que postei peguei este macro de lá e funcionou perfeitamente:
Private Sub Workbook_Open()
Range("Q3") = Range("Q3") + 1
Dim Msg, Style, Title, Help, Ctxt, Response, MyString
Msg = "Clique em SIM para gerar novo pedido! Clique em não para consultas de pedidos antigos." ' Define a mensagem.
Style = vbYesNo + vbCritical + vbDefaultButton2 ' Define os botões.
Title = "Salvar Arquivo" ' Define o título.
Response = MsgBox(Msg, Style, Title)
If Response = vbYes Then ' O usuário escolheu Sim.
MyString = "Sim" ' Executa alguma ação.
ThisWorkbook.Save
Else
MyString = "Não" ' Nada é executado.
'não salva
End If
Agora, o que estou precisando é de um botão que salve o arquivo, com o nome do numero de pedido(Q3) em PDF e me avise que foi salvo.
Utilizo o excel 2007.
valeu galera xD