Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo da Costa

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. O meu laptop já tem uma base da Cooler Master com um fan gigante.
  2. Não estou tendo travamentos, mas instabilidade nas GPU. Acredito que seja por aquecimento mesmo, pois o ar das ventoinhas estava saindo igual a um forno. Laptop tem limitações sérias de refrigeração.
  3. Bem pessoal, acabei desistindo de utilizar as GPUs do meu laptop. Não deu, instável demais. Dava mais erro que qualquer outra coisa. Entretanto, estou surpreso com o desempenho médio do i7-4700MQ. 11k PPD é bom para uma CPU, principalmente porque eu não coloquei todos os cores (coloquei 7 dos 8) para processar. Uma correção: Os Core M também são dual core com HT, igual ao i3. Claro que com TDP de 4,5 Watts não dá para esperar o mesmo desempenho.
  4. Sim, são os Skylake, mas a Intel lançou com a arquitetura de 14nm ainda. Ela decidiu adiar o uso dos 10nm para 2017 somente. O i3 Skylake é dual core, mas tem dois "núcleos" HT também. A não ser que eu consiga uma placa com o Core M (dual core de 4,5 W TDP. Não deve precisar nem de fan mesmo em load 100%), vou com este mesmo per ter o menor TDP. Quanto ao uso da CPU com a GPU, o fato é que o cliente por padrão, mesmo configurado em full, não deixa eu associar todos os núcleos da CPU se eu estiver utilizando uma GPU. Ele corta um núcleo da CPU para cada GPU adicionada.
  5. @ApoloBrz, obrigado pelas informações. Agora que já defini na minha cabeça qual GPU usar, estou pensando na CPU. Como o F@H precisa de um core de CPU para cada GPU, pensei no i3-6600T para duas GPUs, para começar. Não pretendo utilizar o equipamento para mais nada.
  6. Eu tenho um laptop com um i7-4700MQ e duas GeForce GTX 755M. Tive que parar uma das GeForce por que ficou impossível de usar, além de problemas de instabilidade devido à aquecimento.
  7. Pessoal, boa noite. Não sei se este é o tópico certo, mas estou pensado em montar uma fazenda minha. A questão é que o foco não será em performance bruta, mas em performance por watt. Estou pensando em algo que dê o melhor rendimento x consumo de energia. Pensei em placas micro itx com boot via rede ou pendrive. O que me dizem?
  8. Não conheço o C4, mas há pouco tempo comprei um M4 para a minha esposa. O que eu posso dizer é que o M4 é teoricamente bem superior ao C4. A câmera dele é melhor até a que do meu Z3!
  9. Bom dia @ApoloBrz e @ilkyest. Na verdade, quando tento adicionar a GPU em um slot para foldar, dá a mensagem de erro abaixo: Alguma ideia do que possa estar acontecendo?
  10. Voltando ao meu problema, desisti de utilizar as GPUs por enquanto. Parece que não funciona quando estão em modo SLI, e não estou com tempo de resolver este problema. Vai ficar só na CPU mesmo por hora.
  11. kkkk. Ele é de respeito sim. Pena que a Lenovo tenha umas políticas meio esquisitas de upgrade. por exemplo, não é possível trocar a placa wireless. A BIOS dos notebooks Lenovo tem uma whitelist que impede que certos componentes não comercializados por eles funcionem... E a placa wireless que veio só trabalha com a frequência de 2,4 GHz. Obrigado pelas dicas. Na verdade, pensei em pressão positiva. Este modelo tem uma grade inferior enorme, para ventilação geral. Se eu conseguir um daqueles apoios malucos com ventilação, acho que vai ajudar.
  12. Oi pessoal, boa tarde. Apesar de sumido do F@H (eu era do antigo FórumPCS), estou de volta, mas bem devagar. Meu maior problema é com as GPUs. A máquina que uso é um Lenovo Y150p, com um Core i7 Haswell e duas GeForce 755M. As duas placas estão dando muitos erros de Early End Unit, e além disto o notebook esquentava horrores com as GPUs ligadas. Deixei só na CPU. Dicas de como resolver isto sem torrar o notebook? 1- Cliente windows 7.3.6 2- Nenhuma tag especial 3- Intel Core i7 4700Mq 2,4 GHz + Duas GeForce 755M + 16 Gb RAM, tudo stock, Windows 8.1, drivers 334.89
  13. Parece que alguém andou pensando a mesma coisa que eu. Também estou procurando uma maneira de utilizar um software de softphone no meu notebook com o telefone da Net. Alguém já fez esta experiência?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...