Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utsuo

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Problema bem semelhante do meu, só que o seu foi morrendo aos poucos, enquanto o meu, faleceu de um dia pro outro de uma vez Comigo, ela nao funciona com minhas duas fontes, mas com da loja da assistência, sim. Porém, minha fonte alimenta normalmente outro PC meu, mesmo com placa de vídeo Só consigo pensar que é alguma bronca na área da CPU, em relação a alimentação de energia dela, porque nossas mobos ainda recebem energia da fonte pra pelo menos "acender". Algum curto em algum mosfet ou até um problema no cabo 4/8 pinos da fonte. Tu conseguirias ter mais certeza disso, testando uma outra fonte mesmo.
  2. Também já vi vários posts por aqui e nos fóruns gringos, sobre problemas similares.. Eu mesmo já tive disso no passado, e foram as mobos.. Mas esse caso foi o mais estranho de todos, porque no final, ainda nao sei se é a fonte ou a placa rsrs.. Boa sorte no teu RMA.! Também achei isso, mas já passei a varrida nessa placa e nada ainda rssr.. Desconfio de mal contato em algum mosfet, mas o curioso é que ele não liga mesmo só com o conector 24, sem o de 8 pinos atx. Nao saco muito de eletrônica, mas creio que deveria pelo menos ligar, só com o conector 24 pinos, nao?
  3. Placa-mãe nova, processador novo e mesmo assim, continua o problema de desligamento? Aparentemente, eu apostaria que deu algum pau na sua fonte. Algum mal contato ou ela já está indo dessa pra melhor rsrs. Aguentou ficar ligado por 3 dias, mas talvez por sorte.. Aquele lance de "pegar no tranco"
  4. Boa tarde a todos. Meu bizarro problema com essa AMD.. Resumo: A minha placa-mãe recebe energia da fonte, porém, não inicia o sistema. O processador não esquenta, o cooler não gira, mas os LEDs da mobo estão acesas. O problema: Configuração: Biostar B350GT3 AMD Ryzen 3 2200G Memória Crucial Ballistic 4GB 2400Mhz (x2) VGA GTX 1050 HD Seagate 1TB Fonte Corsair VS 400W Montei essa config no início do ano passado. Tudo funcionou normalmente por 10 meses, então, ao tentar ligar o PC num certo dia, nada iniciou. Cooler do processador não girava, Ryzen não esquentava, porém os LEDs da mobo estavam acesos. Testei uma outra fonte CX 600 antiga que tenho, mas nada adiantou. Fiz os seguintes testes: 1. Teste com outra fonte Corsair CX 600 V2 antiga - nada 2. Testei cada pente de memória - nada 3. Removi HD e placa de vídeo, deixando somente memos e processador - nada 4. Resetei a bateria e até troquei por uma nova - nada 5. Teste fora do gabinete - nada Decidi levar a placa, as memos, a fonte e o Ryzen em uma assistência e eles testaram com uma fonte genérica da C3. Lá, ele iniciou normalmente, porém, quando conectava a minha fonte VS 400W, não iniciava. Depois, testamos mais uma vez a fonte C3 e o PC ligou, mas milagrosamente, quando testamos mais uma vez a minha fonte, ele iniciou. Maaaass.. Chegando em casa, nada. Tudo igual, mesmo com a CX 600. Testes feitos dentro e fora do gabinete. Cogitei ser filtro de linha (clamper), cabo de força ou até a energia da tomada, mas o curioso é que a fonte VS 400W está funcionando normalmente com meu PC antigo, um ASUS P8H61-LX3, Corei i3 2120 e humildes 2GB RAM DDR3. Até com a placa de vídeo GTX 1050, nesta config, ela funciona. Alguém já viu algo assim? Será fonte, mobo ou até o processador?
  5. Fiz a primeira opção e tudo limpo. Vou fazer a segundo amanha, agora já tenho que sair. MAs notei algo: quando eu coloco o PC em modo de suspensao, tudo trava, nao dá pra voltar mais ao Windows e nem o reset funciona, só se eu desligar da energia. E outra, quando eu entro na bios, fazendo ou nao qualquer alteracao, ao sair dela tudo trava por uns 5 segundos. Nao no sentido normal do sistema, mas congela. ou seja, sair da bios da asus faz o PC travar, mas reinicia. Fora isso, o PC funciona normalmente durante uso.
  6. Fonte é uma Corsair CX600 V2 e eu uso um filtro de linha SMS Clean Energy.
  7. Olá. Recentemente, houve uma queda de energia com várias voltas abruptas de força e eu acho que ou a minha placa-mãe se esfarelou de novo ou o windows bugou de vez. Quando eu mando o PC reiniciar, o Windows faz tudo normalmente até se apagar, mas o PC continua funcionando (leds, fans, coolers) por alguns segundos, desliga por 2 segundos e religa novamente como se nada tivesse acontecido. No inverso, quando eu mando o PC desligar, o Windows encerra como sempre, mas nao desligar completamente. Fans, coolers e HD continuam ligados, só o vídeo é desligado. Meu problema anterior era com a placa-mãe desligando aleatoriamente e se resolveu troncado ela, mas e quando a esse problema? Será? Uso o Windows 7 Ultimate 32bit e uma p8h61-lx3 r2. Edit: Pra desligar o PC, eu me aproveito da hora em que ele desliga sozinho quando eu mando reiniciar e logo corto a energia desligando o filtro de linha. Problema com isso?
  8. Bom... Nesa bobina toroidal maior, quando eu abri a fonte, eu vi que nela havia uma espécia de crosta dura pequena na parte superior dela. Uma pequena camada que aparantava ser do mesmo material da bobina.. Era como se aquele pedaço tivesse derretido e esfriado novamente, formando uma camada dura em cima dela. Eu tentei cutuca-la com um palito de dente e realmente era rígida, apenas alguns pedacinhos sairam. Nao era o composto branco endurecido, era da própria bobina mesmo.
  9. Nao, seria dessa aqui: Essa bobina toroidal, mas nao é o composto esbranquiçado ao qual eu falo, mas sim uma "crosta" dura em cima dela, da cor da própria bobina, parecendo ter sido feita do material dela e nao de outra substância.
  10. Olá. Recentemente minha placa-mãe P8H61-M LX3 morreu por algum motivo que eu desconheço. Pensando ser algum problema de fonte, na época abri a minha Corsair CX600 V2 Builder Series, limpei a sujeira acumulada e notei que em uma das bobinas havia um tipo de "crosta" dura na parte superior, mas nao era grande. então minhas dúvidas: -Pesquisando, vi que essa fonte é produzida pela CWT e que nao tem tanta qualidade quanto a sua irmã CX 430 e que ela tem problemas com regulagem de tensão, algo assim. Isso poderia ter alguma influência negativa que teria causado a morte da mobo? Há 2 anos Eu uso um filtro de linha SMS Clean Energy junto a fonte. -O que é essa crosta na bobina? Algo sério? -A fonte ainda funciona normalmente em outra placa-mãe antiga. Seria recomendável mesmo assim trocá-la por uma CX 430 ou uma Seasonic 520? Planejo um upgrade e essas fontes seriam suficientes.
  11. Valeu pelo esquema, Faller.. Só desenhando mesmo hehe Valeu, Neon, entendi o processo.
  12. Eu pretendo comprar uma Clamper Multi proteção, mas tenho uma dúvida em relação ao do tipo com protecao pra cabo do telefone e mode: COmo conectar? No caso, esse aqui: https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html Na parte de telefone... Cabo linha e cabo equipamento. Tenho um modem ADSL junto a um telefone pequeno. O telefone é conectado num pequeno filtro de linha BPS e o cabo do modem direto na conexao da internet que vem do telhado, mas nao entendi como fazer as conexoes certas pra que tudo funcione normalmente.
  13. No-breaks sao estabilizadores disfarçados, inclusive esse sms 700v. A exceção sao os no-breaks de dupla conversão. Quanto ao problema, acontece praticamente a mesma coisa com meu PC, mas no meu caso é a placa-mãe.. O PC liga por meio segundo e desliga, num ciclo infinito e só para se eu cortar a energia. Acho que é algum capacitor ou o regulador de tensão, sei lá. Vá desconectando cada periférico que você tiver conectado na sua placa-mãe, vá testando um por um de forma isolada.. HD, Placa de vídeo, de rede, mouse, teclado.. Qualquer coisa que possa estar causando um curto. Se sobrar só a fonte, placa-mãe e processador e o problema continuar, a causa pode ser o processador ou a placa-mãe. Se tiver como testar a fonte em outra placa-mãe, seria melhor.
  14. Haha essa fonte já nao me cheirava bem fazia tempo, mesmo funcionando. O engraçado é que com a minha mobo antiga, eu usava uma fonte genérica e fiquei nisso por uns 2 anos. Parece que tudo que é novo tá ficando muito "sensível" ao invés do contrário. Mas isso nada tem a ver com os tipos de chipsets, nao?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...